Notícias

Como escolher óculos de sol feminino

Há mulheres que não sabem como escolher óculos de sol feminino e, na realidade, essa é uma coisa bem comum. Quando se chega a uma ótica, com tantos tipos diferentes de óculos, pode ser bem complicado saber qual deles vai ser um valorizador da sua beleza. 

A parte boa é que saber como escolher óculos de sol feminino não é uma coisa complicada de se aprender. Pelo contrário: com esse conhecimento simples, nunca mais se vai errar na hora de garantir os seus óculos!

Sendo assim, para quem está em busca de saber como escolher óculos de sol feminino e não quer mais ficar em dúvida quando estiver em uma ótica, aqui estão todas as coisas a se saber para isso!

Aprender como escolher óculos de sol feminino demanda observação do próprio rosto

Não são todos os rostos que ficam valorizados com um tipo único de óculos: na realidade, existem desenhos diferentes que têm de ser combinados com o tipo de rosto de cada mulher. 

Por exemplo: há mulheres que têm rostos quadrados e, sendo assim, óculos que também sejam nesse formato tendem a deixar o rosto menos valorizado. 

No entanto, quando se opta por óculos que sejam redondos, ocorre um contraponto e se tem a sensação de que esse rosto está sendo mais valorizado!

Considerando que, antes de aprender como escolher óculos de sol feminino nem todas as mulheres conhecem o formato do seu rosto, uma boa ideia é pedir às pessoas das óticas que ajudem nessa identificação. 

Se a mulher quiser, com um pouco de tempo, ela pode identificar sozinha, em frente ao espelho, qual é o seu formato de rosto e, dessa forma, escolher seus óculos de sol feminino de acordo com ele. 

Pelo preço?

Sem dúvida, o preço não pode ser deixado de lado quando se está selecionando um bom óculos de sol, mas é preciso ter em mente que esse não deve ser o fator primordial. 

É verdade que preços altos demais fazem com que aquela opção de óculos possa não ser viável, mas também se deve ter cuidado com os óculos que são baratos demais porque, na maioria das vezes, isso indica que eles não foram confeccionados com toda a tecnologia e com bons materiais. 

Fator de proteção deve ser sim considerado

Quem está em busca de aprender como escolher óculos de sol feminino precisa ficar atento à proteção que eles oferecem aos olhos.

Afinal, a principal função desses acessórios é manter os olhos protegidos e, para isso, seu fator de proteção não deve ficar abaixo de 400.

É importante lembrar de todos os danos que os raios solares podem causar aos olhos a longo prazo e, quando se investe em um par de óculos desse tipo, é claro que eles precisam realmente oferecer a devida proteção. 

Nas especificações de cada óculos costuma ser mostrado qual é o FPS e, se isso não estiver disponível para consulta, é um sinal de preocupação. 

Cores mais neutras ou não

Um dos assuntos fundamentais quando se fala em como escolher óculos de sol feminino é a cor: os óculos de sol não precisam ser do tipo tartaruga, com aquela famosa estampa marrom.

Hoje, as óticas têm uma variedade impressionante de cores para as armações e as pessoas podem até mesmo comprar armações que tenham cores mescladas.

Sendo assim, não é mais preciso ficar preso a um único estilo de armação quando se pode conseguir aquelas que são mais modernas, que têm detalhes, sendo de formatos distintos, etc. 

Não se esquecer do material

Ao aprender como escolher óculos de sol feminino, é lógico que os materiais têm de ser verificados, considerando que eles podem ser mais ou menos duráveis e ter variação de preço. 

Por exemplo: há óculos de sol feitos com acetato, sendo, mas leves e incríveis para quem deseja um pouco de economia. 

Já os óculos de sol que são feitos de metal são aqueles mais caros e que, no rosto, podem ser um pouco mais pesados. 

Esse tipo de consciência ajuda na hora de as mulheres tomarem a decisão sobre qual óculos de sol pretendem adquirir, sem contar que experimentar também é um processo muito importante.