EmpreendedorismoDicas de Negócios

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro? Conheça as formas de começar a investir nesse negócio, que pode trazer grandes lucros e uma boa renda extra. Além de que, se você busca que negócio abrir em uma cidade pequena, esta pode ser uma excelente alternativa! 

Seja em épocas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães ou qualquer outro dia especial, as trufas são uma ótima pedida para adoçar o dia. 

É por isso que muitas pessoas estão ganhando uma renda extra nesse tipo de negócio, pois os ingredientes são acessíveis, não precisa de muitos equipamentos para produzir e você pode começar um negócio na cozinha da sua casa.

Sendo assim, se você quer lucrar com uma versão gourmet dos bombons de chocolate recheados, continue a leitura desse post e descubra como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro.

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro – Veja aqui algumas dicas

Algumas dicas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro
Algumas dicas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro

Aprender como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro pode ser bem desafiador, mas, com as dicas certas, você pode lucrar muito e empreender em um modelo de negócio bem simples.

Atualmente, existem diversos tipos de trufas para vender e você encontra sabores desde os mais tradicionais até os mais ousados.

O tamanho da trufa por sua vez, são variados também, e isso influencia no valor de venda, modo de preparo e formas de oferecer os produtos. Por exemplo, ao invés de vender por unidades, você cria uma embalagem com vários bombons em um valor considerável. 

Essa pode ser uma ótima ideia para presentear!

Contudo, para saber mais sobre como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro, selecionamos algumas dicas bem importantes para implantar no seu negócio.

Aposte nas receitas de trufas que mais vendem

Aposte nas receitas de trufas que mais vendem
Aposte nas receitas de trufas que mais vendem

A receita tradicional de trufa é feita com uma massa de chocolate, que pode receber ou não um recheio, recebe uma cobertura de cacau em pó ou até mesmo, a própria massa de chocolate.

Hoje o doce ganha diversas versões para recheio, com coberturas mais tradicionais misturadas com o chocolate amargo, chocolate ao leite e chocolate branco. O que muda realmente é o recheio e o formato da trufa.

Dessa maneira, para quem está começando, aposte primeiro nos recheios mais tradicionais como brigadeiro, beijinho (chocolate branco e coco ralado), morango, uva e nozes. 

No caso do recheio de frutas, você pode escolher usar ela inteira ou no formato de mousse, que conserva bem mais o prazo de validade.

O ideal sempre vai ser inovar, por isso, vale a pena testar outras receitas de recheios mais ousados como o licor, cachaça e frutas cítricas como abacaxi e limão. Você pode usar a criatividade, escolhendo outros recheios para trufas a partir das opiniões dos seus clientes.

Artigo Relacionado: 4 Dicas para Empreender e obter o sucesso desejado

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes
Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes

Uma das dicas para conservar as trufas para vender é escolher bons ingredientes para a produção. Isso inclui a preparação da massa, do recheio e também para o formato do bombom.

Por isso, é bem importante apostar em marcas de chocolate de qualidade e fazer misturas entre elas, como o chocolate amargo e ao leite, para não deixar a massa muito doce. 

A mesma dica vale para os recheios caseiros, escolha ingredientes frescos, no caso das frutas. Invista na qualidade dos demais produtos como as embalagens, formas e detalhes que fazem todo o diferencial.

É interessante não estocar uma alta quantidade de trufas pois elas são alimentos perecíveis e podem ser conservadas em até 15 dias, salvo as com recheio natural de frutas, essas têm validade de até 24 horas, principalmente, as trufas de morango natural.

Se baseando no valor dos ingredientes você já consegue determinar por quanto vender uma trufa, porém, vale a pena consultar a concorrência para não ficar fora do valor de mercado.

Crie uma identidade para sua marca

Uma dica de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro é criar uma identidade para a sua marca, desenvolvendo um nome, uma identidade visual e slogan que ajuda a vender o produto.

Quando você se destaca da concorrência, a chance de agregar valor ao seu produto é bem alta, já que toda a vez que a pessoa lembrar de comprar trufa, vai mentalizar o seu negócio.

Além da qualidade do produto, invista em um bom nome para sua marca, uma logo para colar nas embalagens e um espaço para as pessoas conhecerem o seu cardápio, como, por exemplo, uma página nas redes sociais.

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens
Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens

Para começar a lucrar com a venda de trufas, capriche nas embalagens do produto, principalmente, tratando-se de um docinho bem popular.

Segundo os grandes chefes de cozinha, um prato bem apresentado é mais apetitoso, isso envolve também, as trufas que podem ser embaladas de forma mais apresentável.

Normalmente, para diferenciar os sabores são usados variados tipos de embalagens, desde cores e até estampas com desenhos que já indicam o recheio.

Você pode usar a criatividade e embalar as trufas menores ou em formato de coração em uma caixinha para presente, além de deixar lindo, será possível oferecer um produto pronto para presentear em datas comemorativas.

No entanto, algo bem importante que sua embalagem precisa ter é a data de validade, isso é essencial para quem trabalha com a venda de alimentos. 

Portanto, coloque uma etiqueta no produto, informando a data de fabricação e de validade, informando também o nome da marca. 

Busque sempre aperfeiçoar a técnica

Busque sempre aperfeiçoar a técnica
Busque sempre aperfeiçoar a técnica

Mesmo que você seja uma doceira de mão cheia, busque sempre aperfeiçoar a técnica, através de novas receitas e modo de produzir as trufas para vender.

Uma sugestão é apostar em clientes mais segmentados, oferecendo os produtos diet, que atingem o público que malha e gosta de consumir alimentos fitness.

Além disso, você pode apresentar produtos para o público diabético, como as trufas de chocolate amargo e meio amargo. Cuidado com os chocolates diets, verifique se realmente são bons, sem açúcar e similares.

Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro na rua

Uma das formas mais eficazes de vender trufas é na rua, sendo que você pode sair com uma caixa de isopor e oferecer para as pessoas.

Você pode sair de carro em uma via movimentada, nos grandes centros comerciais e fazendo a distribuição de porta em porta, como os revendedores por catálogo fazem.

Mas não se esqueça de investir nas dicas acima sobre embalagem, ingredientes de qualidade e informações sobre o produto.

Essas são as formas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro, esperamos que as nossas dicas sirvam para ajudar a obter sucesso no seu negócio.