Notícias

Conheça Higienópolis: Moradias, entretenimento e mais!

Se está à procura de um apartamento à venda em Higienópolis, é necessário aprender um pouco mais sobre esse famoso bairro e seus benefícios. Higienópolis é uma região que se encontra na cidade de São Paulo, destinado para classe média alta. Ele faz parte de uma das regiões mais altas da cidade.

Muitas famílias procuram diariamente por apartamento à venda em Higienópolis por conta de sua ótima localização, ótimas instituições de ensino e opções de lazer.  O bairro também destaca-se por conta da sua área verde e belíssima arquitetura.

Procurando apartamento à venda: Conheça Higienópolis

O bairro Higienópolis existe desde o século XX como uma área residencial. Durante anos esse bairro foi lar de mansões e prédios considerados modernistas, criações de arquitetos renomados da época.

Hoje, o bairro de Higienópolis abriga muitos prédios atuais, ótima alternativa para aquelas pessoas que  estão à procura de um apartamento em Higienópolis. É possível encontrar apartamentos para todos os gostos, dos menores até os mais luxuosos e completos.

Morar nesse bairro é uma ótima escolha para famílias, pois proporciona um dos maiores índices de desenvolvimento humano da cidade de São Paulo.

Conhecendo a arquitetura antiga de Higienópolis

Desde seu desenvolvimento, Higienópolis foi lar de construções de arquitetos famosos e que existem até os dias atuais. Considerado um dos primeiros bairros planejados na capital, Higienópolis é capaz de transportar seus visitantes para outra época por causa de suas casas, edifícios e palacetes do início do século.

A arquitetura moderna também é destaque em Higienópolis com edifícios assinados por grandes nomes da arquitetura. Dentre esses edifícios podemos citar o Edifício Cinderela, assinado por João Artacho Jurado e o edifício Germaine Burchard, de Enrico Brand. Ambos são habitáveis até o dias atuais.

Porém, engana-se quem acredita que o bairro contém apenas edifícios históricos. O bairro também conta com novas construções para quem deseja morar em apartamentos modernos e com poucos anos de utilização.

Faculdades, escolas e instituições

O bairro também destaca-se por conta de suas escolas e instituições renomadas de ensino. É em Higienópolis que está localizado o polo principal da famosa Universidade Presbiteriana Mackenzie e a FAAP.

Além de grandes universidades, Higienópolis é bastante forte no ensino e abriga muitas escolas particulares e da rede municipal, como o colégio Rio Branco, Mackenzie Colégio, Colégio Nossa Senhora de Sion e a EMEI Monteiro Lobato.

Locais de lazer e diversão

Para quem mora ou está de passagem por Higienópolis, muitos locais de lazer e diversão podem ser encontrados facilmente.

É possível encontrar entretenimento para todo o tipo de público, pois Higienópolis disponibiliza muitos bares para quem deseja uma vida noturna agitada, e também opções culturais, como o Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Brasileira e a Galeria Vermelho, considerada uma das melhores galerias do país.

Higienópolis: Parque, praça, árvores e muito ar puro

Para quem gosta de tranquilidade e horas de sossego, o Higienópolis é uma ótima opção. Todas as ruas da região são bem largas e oferecem calçadas da melhor qualidade para longos passeios. O bairro também é considerado seguro, por isso é possível realizar exercícios diários e caminhadas com animais.

As ruas são arborizadas e conseguem transmitir ar puro, o oposto de outros bairros da cidade. Também é fácil encontrar parques nessa região, como o bem preservado Parque Buenos Aires. Esse parque costuma ser ponto de encontro de famílias que desejam caminhar com seus animais de estimação.

Apartamento em Higienópolis: Arquitetura, conforto, tudo numa localização invejável

Os apartamentos à venda em Higienópolis são considerados bastante amplos e a grande maioria deles disponibiliza áreas de lazer completa no edifício. Também é possível encontrar prédios assinados e bem preservados, com apartamentos planejados e reformados que proporcionam maior conforto aos seus moradores.

O bairro é extremamente completo, por isso a vida agradável é possível dentro e fora dos apartamentos de alto padrão. Higienópolis consegue suprir todas as necessidades de seus moradores, pois dispõe de um amplo comércio, parques, hospitais e shoppings. É possível viver bem sem sair do bairro.

Mobilidade urbana em Higienópolis

Por causa de sua boa localização, a mobilidade urbana é uma das melhores de toda São Paulo. Os paulistanos que moram nesse bairro contam com quatro linhas de metrô e muitas de ônibus. Ele é uma ótima escolha para quem opta em andar com o transporte público dentro de São Paulo.

Para aqueles que preferem dirigir, Higienópolis disponibiliza fácil acesso às principais regiões da capital por meio de ruas e avenidas. Os pedestres também não são esquecidos, todas as calçadas da região são ótimas para longos passeios entre as ruas arborizadas.

Benefícios de moradia em Higienópolis

Para quem não abre mão de morar bem, Higienópolis é uma das melhores opções da capital paulista. Essa região é famosa por seus altos índices de desenvolvimento humano, tranquilidade, segurança e ótima localização.

Para quem simpatizou com o bairro, encontrar um apartamento à venda em Higienópolis não é tarefa difícil pois é possível encontrar uma alta diversidade de apartamentos em edifícios históricos ou construções novas. Então, se deseja um bairro tranquilo que quebre o clima da cidade grande de São Paulo, Higienópolis é uma alternativa ótima que a Mello Imóveis traz especialmente para você