Mods APKLoja de APKs

7 Lojas Alternativas para Baixar Aplicativos Android

Quando você está buscando um aplicativo para instalar em seu Android você busca as opções apenas na Play Store? Saiba que existem várias opções de lojas alternativas para baixar aplicativos Android. Várias opções você encontra facilmente na internet, muitas delas com diversos aplicativos que mesmo a Play Store não possui.

Algumas dessas lojas possuem grandes opções de diversidade e variedade de aplicativos. Outras opções de lojas possuem somente aplicativos modificados, os famosos MOD, aplicativos esses que usam a base estrutural de aplicativos originais e seus desenvolvedores colocam mais opções de ferramentas, personalização e alguns benefícios que podem dar uma experiência melhor para os usuários.

Muitos desses aplicativos são disponibilizados de forma gratuita, porém, existem aplicativos pagos com algumas peculiaridades que somente versões pagas possuem, sendo assim vamos passar pelas mais diversas opções de lojas de aplicativos que são opcionais para quem quer ter uma opção a mais que a Play Store. Iremos listar as melhores e mais conhecidas delas.

Lista das 7 Lojas Alternativas para Baixar Aplicativos Android

Lojas alternativas para baixar aplicativos android
Photo by Alexander Shatov on Unsplash | Há muitas lojas alternativas para baixar aplicativos Android

Amazon App Store

Uma ótima opção para quem quer baixar aplicativos exclusivos e com a mesma qualidade que a Play Store oferece, e ainda com muitos descontos para aplicativos pagos, passando à frente da loja do Google em questões de aplicativos pagos.

A Amazon App Store possui quase todos os aplicativos que a Play Store possui, além dos aplicativos exclusivos que a marca detém, porém sua grande vantagem é as opções de pacotes promocionais que ela disponibiliza por determinado tempo para que seja uma espécie de testes, e após os testes você opta por continuar ou não com tais aplicativos.

ApkMirror

Essa loja é uma das mais conhecidas lojas alternativas de aplicativos para plataforma Android, possuindo em seu conteúdo milhares de aplicativos em versões gratuitas e algumas pagas, disponibilizando as mais diversas atualizações a todo momento, deixando seus aplicativos cada dia mais atualizados.

O diferencial dessa loja é a disponibilidade de fornecer aplicativos modificados (APK), desta forma ela permite que você escolha dentre as opções de versões originais e algumas versões modificadas, incluindo os mais conhecidos deles como: WhatsApp GB Pro e YOWhatsApp.

Ela possui também uma completa lista de jogos para Android, todos eles em versão modificada, o que facilita sua jogabilidade. Mas apenas lembrando que para poder baixar e instalar aplicativos modificados, é necessário a habilitação de instalação de fontes desconhecidas dentro das configurações.

Veja como acessar funções secretas do Google Chrome

GetJar

Sendo a loja de aplicativos mais antiga da internet essa opção de loja de aplicativos para Android possui as mais diversas opções de aplicativos para download em versões originais e versões modificadas dando essas opções para usuários que querem ter uma opção a mais que a loja convencional Play Store.

Ela possui a característica de agregar os mais diversos gêneros de aplicativos, disponibilizando aplicativos para todos os gostos, como jogos, aplicativos de edição, de download, de conversação, entre outros. Possuindo uma interface de fácil acesso, tendo acesso rapidamente aos seus aplicativos preferidos.

AppBrain

Essa loja é uma das mais alternativas que encontramos para substituir a Play Store, sendo assim, se você está cansado de só baixar aplicativos por lá, experimente essa opção que está disponível. Com muitos downloads gratuitos a AppBrain possui uma série de categorias que separam esses aplicativos por gênero e qualificação.

Uma opção que o usuário possui é dar notas para tais aplicativos e ainda realizar comentários sobre eles, permitindo que outras pessoas saibam como foi a experiência com o App.

alternativas de lojas de aplicativos
Photo by Duy Hoang on Unsplash | O universo Android dispõe de uma variedade enorme de Apps.

Aptoide

Sendo uma das opções mais escolhidas de lojas alternativas para baixar aplicativos Android sem usar a Play Store, a Aptoide possui interface bonita e intuitiva, mesmo na versão de computador e o aplicativo, e isso permite que seus milhares de usuários façam download diariamente, utilizando um ótimo mecanismo de busca otimizado.

Ela pode ser considerada a loja mais completa de aplicativos do Google, fazendo dela uma das primeiras opções de lojas de aplicativos alternativas. Além de tudo isso ela conta com um acervo de muitos milhares de aplicativos dos mais diversos gêneros, como jogos, agregadores de conteúdo, trocadores de mensagens, redes sociais entre outros.

Opera Mobile Store

Sendo uma das mais antigas lojas de aplicativos, a Opera Mobile Store junto com a GetJar, disponibiliza os mais diversos tipos de aplicativos para Android, dos mais antigos até os mais novos e atualizados. Com foco principalmente em aplicativos do Google, ela tem em suas diversas categorias aplicativos de jogos, dos mais conhecidos até aqueles jogos que pouca gente conhece.

Podemos dizer que a plataforma não é das melhores para se acessar ou buscar alguns aplicativos, mas a quantidade de conteúdo que está disponível para download compensa esse ponto negativo.

SlideMe

Essa é uma das melhores opções de lojas alternativas para baixar aplicativos Android, pois ela possui em sua estrutura grandes opções de download dos mais diversos tipos de aplicativos, possuindo também uma área destinada para comentários e resenhas sobres os App que estão para baixar. Fazendo com que o usuário tenha uma melhor noção do aplicativo que ele está buscando, sabendo suas qualidades e seus defeitos.

Ela é uma boa opção para quem quer uma alternativa para a Play Store, fazendo com que tenha em suas diversas categorias os mais completos aplicativos. O aplicativo ainda possui um sistema de busca que separa os aplicativos por gêneros e sua memória grava suas últimas buscas mostrando opções de aplicativos pesquisados, facilitando e agilizando seu tempo quando você estiver buscando algo em específico.

Todas essas opções de lojas de aplicativos para Android que listamos acima possuem características únicas, e cada uma delas se sobressaem entre si para determinados tipos de App. Cada uma delas serve de opção para quem quer algo diferente para buscas de aplicativos. Acessar SlideMe