Cotidiano

O tênis perfeito para ter um look estético agora

Torne o seu look o mais incrível de todos com a ajuda destes tênis.

Se você está na casa dos 20 ou 30 anos, não há necessidade de explicar o que queremos dizer com tênis estéticos. Embora não haja limites exatos para definir o que realmente é esta nova categoria de estilo, sabemos que é um design muito agradável de admirar -online e na vida real-, que pouco a pouco se tornou sinônimo de roupas, acessórios e objetos diversos relacionado com a moda dos anos 90 e 2000. Enfatizando, sobretudo, silhuetas descontraídas ou volumosas com um ar muito moderno. Caso você já esteja na casa dos trinta, quarenta ou mais, as coisas começam a se complicar. Entenda que a estética é mais um estilo de vida – extensível à sua comida, decoração, plantas de casa e até mesmo ao seu banho – é uma coisa difícil de encontrar. Especialmente porque não tem regras rígidas e seu nome não nos diz muito, na verdade, mas uau… isso não é ciência de foguetes; você pode aprender. E não há melhor maneira de entender a estética (e até de realizá-la) do que observando.

Por isso, hoje que tanto ouvimos de cima a baixo que todo mundo está procurando roupas estéticas, tênis estéticos e tudo o que pudermos pensar em estética, resolvemos trazer para você algo que sabemos que você vai adorar. Não importa se estás na universidade, já a trabalhar ou apenas queres estar na moda, são uns ténis que não podes perder por nada.

New Balance 550

O par que nunca sai de moda e que podemos considerar hoje um dos grandes pilares desse estilo. A estética do tênis por excelência, em outras palavras. O New Balance 550 é um tênis de basquete que foi originalmente lançado em 1989 como uma contraparte de cano baixo do 650; outro chute para manter sob o radar, absolutamente. Em 2020, a marca começou a produzir tênis retrô e foi sua colaboração com Teddy Santis que mais uma vez catapultou a marca como um must-have da geração. Um modelo que você pode usar como tênis formal para todos os seus looks.

Adidas Forum Mid x Parley para os oceanos

Um estilo icônico reinventado para um amanhã melhor. A marca das Três Listras e a Parley se uniram para trazer esses looks icônicos para o futuro com caráter atemporal, feitos com um fio que contém pelo menos 50% de Parley Ocean Plastic; um material que foi recuperado a partir de resíduos plásticos recolhidos em ilhas, praias, comunidades costeiras e costas, evitando que contamine os nossos oceanos. Os outros 50% do fio são feitos de poliéster reciclado. Um modelo que, além de minimalista e de caráter futurista, contribui para uma etapa com maior compromisso com o meio ambiente. Um dos melhores tênis brancos para qualquer um dos seus looks.

Converse x Golf Le Fleur 2.0

O Converse mais perfeito para esta estação. Cinco anos após sua parceria incrivelmente bem-sucedida, Converse e Tyler, The Creator criaram uma silhueta totalmente nova: o GLF 2.0. Tyler e Converse foram inspirados pela nostalgia para criar este chute, que reflete tudo o que eles conquistaram enquanto apontavam para o futuro. Tyler se inspirou para criar um sapato leve cuja forma simples permite um visual casual. Evoluindo do design original GLF todo em camurça, a silhueta combina uma estética de quadra da velha escola com uma construção muito mais contemporânea.

Adidas + YEEZY BSKTBL KNIT ARDÓSIA AZURE

Como saído de uma história de ficção científica, o YEEZY BSKTBL KNIT Slate Azure apresenta uma parte superior de malha 3D projetada que fornece um ajuste confortável semelhante a uma meia, suporte de bloqueio premium e flexibilidade multidirecional. Calcanhar refletivo e cabo de dedo do pé lançam luz no escuro. O YEEZY BSKTBL KNIT eleva a experiência de amortecimento com uma entressola BOOST de comprimento total redesenhada que oferece conforto ideal onde atletas e consumidores mais precisam. Um básico extraordinário para looks incríveis.

Nike Air Force 1 Mid x Off-White

Legado de Virgil Abloh continua com o Nike Air Force 1 Mid. Para comemorar os 40 anos do AF1, ele reinventou o estilo lendário com lentes futuristas. A malha leve e ventilada com estampa granulada oferece um toque prático, enquanto a sola se conecta diretamente à filosofia ISPA de “Improvisar. Encontrar. Proteger. Adaptar”. E, como sempre, Virgil deixou espaço para a criatividade: o design combina cadarços tradicionais com um segundo conjunto que passa por cabos Flywire. O resultado é um reflexo modernizado e experimental do tênis mais reverenciado da história. E essa sola é uma loucura.