AplicativosApps de Comunicação

WhatsApp pode limitar mais ainda o encaminhamento de mensagens

Há três anos, o WhatsApp começou a limitar o encaminhamento de mensagens no aplicativo, para combater notícias falsas. Agora, o WhatsApp pode limitar ainda mais o encaminhamento das mensagens.

Essa limitação já está presente no WhatsApp Beta para Android e também no WhatsApp Web, pois afeta qualquer mensagem marcada como encaminhada, mesmo que seja um encaminhamento “normal” e não de “muitas vezes”.

Caso tenha interesse em saber mais, continue conosco.

WhatsApp Messenger 

WhatsApp é o nome do sistema de mensagens mais popular na era digital. É usado através de dispositivos móveis, como telefones celulares, tablets e computadores de mesa, e tem a peculiaridade de cobrir todas as empresas de telefonia ou internet.

O WhatsApp é um programa ou aplicativo criado por Jan Koum e Brian Acton, que resolveram um problema que parecia ficar cada vez mais complicado: o da existência de tantos sistemas de comunicação diferentes.

Oferecendo seus serviços gratuitamente, o WhatsApp lidera nesse segmento por ter os seguintes utilitários:

  • É grátis
  • É de propriedade do Facebook desde 2014, por isso atinge um grande número de usuários.
  • Conecta-se a dispositivos como BlackBerry, Android, iPhone, Nokia e Windows Phone
  • Está melhorando constantemente em termos das funções que oferece: chamadas, mensagens de texto, mensagens de gravação de áudio, chamadas de vídeo, informações de disponibilidade de contatos

Quando uma versão do WhatsApp é instalada, todas as informações de contato são coletadas automaticamente no seu dispositivo. Uma vez feito isso, ele adiciona todos os usuários do catálogo de endereços do seu telefone a uma lista chamada “Favoritos”.

O WhatsApp pode limitar mais ainda o encaminhamento de mensagens

O WhatsApp acompanha internamente quantas vezes uma mensagem foi encaminhada. Se tiver sido encaminhado uma vez, será marcado como “Enviado” e uma única seta, mas se tiver sido encaminhado mais de quatro vezes, aparecerá como “Encaminhado muitas vezes” e uma seta dupla. 

Dependendo do seu estado, sua capacidade de encaminhá-lo para outras pessoas é mais ou menos limitada.

O WhatsApp vinha limitando o encaminhamento de mensagens desde 2018, embora com um limite bastante amplo: vinte encaminhamentos em todo o mundo, exceto na Índia, onde era possível apenas cinco. 

Um ano depois, o limite de cinco encaminhamentos se aplicava a todos. Se for uma mensagem encaminhada muitas vezes, ela só poderia ser compartilhada com um bate-papo de cada vez.

Agora, uma nova limitação entra em jogo: as mensagens que foram encaminhadas não podem ser encaminhadas para mais de um grupo de cada vez. 

Quando você tenta, o WhatsApp exibe o aviso. Mensagens reenviadas só podem ser enviadas para um único bate-papo em grupo. É difícil acompanhar cada restrição, então aqui está um resumo:

  • Mensagens normais: elas podem ser encaminhadas para um máximo de cinco bate-papos ou grupos.
  • Mensagens encaminhadas: elas podem ser encaminhadas para um máximo de cinco bate-papos (apenas um deles pode ser um grupo).
  • Mensagens encaminhadas muitas vezes: Elas podem ser encaminhadas para um máximo de um bate-papo ou grupo.

Essa restrição já está ativa na versão beta mais recente do WhatsApp para Android, por isso espera-se que acabe sendo aplicada a toda a plataforma. Se você precisar enviar uma mensagem encaminhada para vários grupos, sempre terá a opção de fazê-lo um por um.

Encaminhamento em WhatsApp Mods

Os usuários de WhatsApp Mods tem à sua disposição uma ferramenta de encaminhamento um pouco mais robusta, no entanto, bem arriscada.

Os usuários do aplicativo modificado chamado de GB WhatsApp podem encaminhar mais de 300 mensagens simultaneamente para sua lista de contatos, porém, com risco de ser banido pela Meta.

Sendo assim, até mesmo esses usuários estão presos às limitações impostas de encaminhamento de mídia.

Hoje você aprendeu um pouco mais sobre o WhatsApp, continue conosco para mais dicas!