EducaçãoDicas e Curiosidades

7 Bons livros espíritas para ler e entender o espiritismo

A doutrina espírita é uma das três que mais possui adeptos no Brasil atualmente. Essa doutrina religiosa possui algumas diferenças das religiões católicas e evangélicas, e conta com um vasto campo de estudos e reflexões. 

Por isso, se você tem a curiosidade e vontade de conhecer mais do espiritismo, separamos nesta matéria 7 bons livros espíritas para ler e entender essa doutrina. Confira!

O que é a doutrina espírita?

A doutrina espírita surgiu na França, no século XIX, uma época de muitas descobertas e estudos no geral. Seu início foi marcado por encontros de pessoas que alegavam presenciar fenômenos paranormais, conhecidos como “mesas girantes”. 

Um professor da época, que mais tarde veio a se chamar Allan Kardec, decidiu investigar mais desses fenômenos e daí surgiu o espiritismo, uma doutrina que acredita na evolução dos espíritos através da reencarnação e na possibilidade de comunicação entre os mundos (espiritual e material).

Por que ler livros espíritas?

Para quem deseja conhecer mais do espiritismo, os livros espíritas são essenciais e uma ótima maneira de entender de forma abrangente a doutrina. Isso está ligado ao fato de muitos deles serem escritos por autores espirituais, que explicam e demonstram, por meio da escrita, muitos ensinamentos referentes ao espiritismo.

Como estudar a doutrina espírita?

Para estudar a doutrina espírita, é recomendado ler livros espíritas, pois muitos deles reúnem todos os fundamentos importantes e bem explicados da religião. Além dos livros, existem estações de rádios e grupos que se reúnem para estudar o espiritismo (geralmente em casas onde se pratica os ensinamentos da doutrina), o que é uma forma dinâmica de se aprender os doutrinamentos espíritas.

7 Bons livros espíritas para ler

Veja a seguir 7 bons livros espíritas, alguns deles com autores espirituais que passaram suas mensagens através do processo mediúnico de psicografia, para ler e entender o espiritismo:

Nem céu nem inferno — as leis da alma segundo o espiritismo

Escrito por Paulo Henrique de Figueiredo e Lucas Sampaio, esse livro reúne uma série de estudos realizados em Paris, o berço do espiritismo, que trazem à tona os escritos originais da obra “O Céu e o Inferno”, de Kardec.

Vida plena (Divaldo Franco pelo espírito de Joanna de Ângelis)

Em “Vida Plena”, o médium Divaldo Franco psicografa uma obra que reúne mensagens de Joanna de Ângelis, um espírito que ajuda aqueles que precisam de conselhos para uma vida de otimismo e esperança.

Nosso Lar

Escrito por Chico Xavier, “Nosso Lar” conta a história de André Luiz, médium citado anteriormente, que passa a viver em um lugar no mundo espiritual com o mesmo nome do livro, após ter uma vida terrena como médico e morrer repentinamente.

Nos domínios da mediunidade

Outra obra de Chico Xavier, “Nos Domínios da Mediunidade”, acompanha André Luiz e Hilário, dois espíritos, quando estes vão sair da colônia espiritual para ajudar a comunicação entre o mundo espiritual e o terreno.

Jesus e o evangelho à luz da psicologia profunda

Trazendo reflexões acerca da vida de Jesus, Joanna de Ângelis nos presenteia com mais ensinamentos acerca do espiritismo em “Jesus e o evangelho à luz da psicologia profunda”.

Os exilados da capela

Exilados de capela é uma obra de Edgard Armond, que se trata de uma investigação acerca do progresso espiritual na Terra e a intervenção de outros espíritos da Capela, um sistema de estrelas, que foram para a Terra.

O Despertar do espírito

Também escrito pelo médium Divaldo Franco, temos outra obra pelo espírito de Joanna de Ângelis, que realiza um estudo sobre toda a jornada do espírito em sua reencarnação e as adversidades presentes no processo.

Essa seleção de livros já são uma ótima escolha para começar a entender mais sobre a doutrina espírita, que possui um leque de opções de obras para se aprofundar, e que podem ser encontradas na Editora Dufaux!