Navegadores

Como bloquear sites no Google Chrome

Como bloquear sites no Google Chrome | Se você usa regularmente o Google Android e tem um desktop ou laptop compartilhado em casa com seus filhos, é bem possível que em algum momento você tenha considerado a possibilidade de impedir o acesso a determinados sites. Em caso afirmativo, explicamos como você pode fazer isso facilmente.

É possível que tenhamos dado um celular Android para nosso filho, ou que todos nós usemos o mesmo computador desktop em casa, incluindo crianças e adultos.

Se o dispositivo móvel e o computador tiverem acesso à Internet, eles podem ter o Google Chrome  como navegador. Assim, enquanto no celular com Android é mais provável que seja o navegador padrão, no caso do computador desktop podemos tê-lo instalado nós mesmos (já que se usarmos o Windows é normal que venha com o Microsoft Edge, ou com o Safari se for um iMac ou Mac Mini). Confira mais detalhes no nosso site.

Como bloquear sites no Google Chrome

Como bloquear sites no chrome
Como bloquear sites no Chrome

Nestes casos, é normal considerarmos a possibilidade de bloquear alguns sites no Google Chrome . Uma forma útil de impedir o acesso a eles, seja porque em algum momento ou outro podem nos causar problemas, ou simplesmente porque não queremos que os mais pequenos tenham acesso aos seus conteúdos.

Um bom exemplo é encontrado em páginas com conteúdo adulto. Ou quando simplesmente desejamos que a criança não tenha acesso às redes sociais, momento em que é útil bloquear sites como Facebook ou Instagram , para citar apenas alguns.

Como bloquear sites no Google Chrome no PC

Nesta ocasião, o Google Chrome não possui uma função que permita, desde a aplicação, bloquear sites, pelo que devemos utilizar uma extensão que ofereça esta possibilidade.

Bloquear site torna-se uma opção útil, capaz de bloquear sites rapidamente . Na verdade, basta instalá-lo e começar a usar as opções simples que oferece ao definir uma lista de sites bloqueados.

É ainda possível configurar um redirecionamento, para que sejamos direcionados automaticamente para um determinado site quando tentarmos visitar um bloqueado.

Suas características não param por aqui. E é que, por exemplo, também é possível permitir um determinado horário de acesso ao site limitado, para poder entrar durante um determinado intervalo de horas.

Para fazer isso, devemos procurar a extensão Block Site na página de extensões do Google Chrome . Para fazer isso, acessamos a loja da web do Chrome e inserimos ‘Bloquear Site’ no mecanismo de busca. Clique em Adicionar ao Chrome e, em seguida, clique novamente no botão Adicionar extensão .

Desta forma, o navegador irá instalar a extensão, e a partir daí podemos começar a utilizá-la.

Como configurá-lo? Muito simples: primeiro, procuramos o ícone da extensão no canto superior direito da tela do Chrome; especificamente, devemos encontrar um escudo laranja com um círculo e uma linha diagonal no meio.

Quando queremos bloquear um determinado site, basta visitar a página em questão e clicar no ícone, para que apareça um submenu com o botão Bloquear este site . Basta clicar nele e a partir daí não será mais possível acessá-lo.

Claro, se a qualquer momento você quiser desbloquear algum dos sites bloqueados, devemos clicar em Editar sua lista no canto superior direito, o que abrirá uma janela de configuração onde serão exibidos os sites bloqueados. Cada um dos sites bloqueados terá um ícone de menos à direita; e se clicarmos nele, o site será desbloqueado.

Como bloquear sites no Google Chrome no celular

No celular, os passos a seguir são bastante semelhantes, principalmente pelo fato de que devemos acessar esta função através do aplicativo Bloquear Site . Portanto, devemos acessar a Play Store e procurar o aplicativo ‘blocksite’.

Clicamos no botão Instalar e, uma vez instalado, devemos clicar em Ir para a configuração quando abrirmos o aplicativo pela primeira vez. Desta vez, devemos permitir que o aplicativo assuma o controle do navegador, bloqueando assim os sites que queremos bloquear.

Por fim, para bloquear um site basta clicar no ícone verde “+” localizado no canto inferior direito da tela, o que abrirá uma nova vantagem onde você poderá bloquear o site. É até possível bloquear um determinado aplicativo móvel.

Para finalizar, basta adicionar o URL completo do site que queremos bloquear e veremos uma marca de seleção verde no canto superior direito da tela. Com apenas um toque, o acesso a esse site específico será bloqueado.

Como desativar a reprodução automática de áudio e vídeo no Google Chrome