Wi-FiRoteadores

iPhone: Como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha

Todos nós sabemos que uma rede Wi-Fi decente é protegida por senha, e que para inseri-la no iPhone basta acessar os Ajustes, seção ‘Wi-Fi’ e procurar a rede que queremos entrar.

Mas sabendo que algumas dessas senhas podem ser longas e complicadas, o iOS tem alguns truques na manga de como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha

Como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha utilizando QR Code

Como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha utilizando QR Code
Como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha utilizando QR Code

QR Code, iCloud ou amigos com iPhone: qualquer um desses três fatores faz a mágica, neste artigo você aprenderá como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha, fique até o fim!

O primeiro desses métodos é por meio da câmera e um QR Code. Algumas operadoras já colocam esse código com as credenciais da rede Wi-Fi diretamente no próprio Roteador, de forma que só temos que abrir o aplicativo Câmera e focar naquele QR Code para poder acessar a rede.

Se você quiser tirar proveito dessa função e não tiver esse QR Code em seu roteador, lembre-se de que você pode gerar o seu próprio código, com o uso de aplicativos para iOS.

Como compartilhar seu Wi-Fi sem digitar a senha

Outra forma de entrar em uma rede Wi-Fi sem digitar sua senha é pedir a alguém com um iPhone para compartilhá-la com você. Como já falamos na época, você precisa que alguém esteja conectado à rede e tenha seu iPhone desbloqueado.

Nesse caso, você só precisa acessar Configurações> Wi-Fi e selecionar a rede na qual deseja entrar. Seu amigo verá uma caixa de diálogo que se oferecerá para compartilhar a senha com você sem precisar saber ou digitá-la.

Além disso, lembre-se de que seu iPhone se conectará automaticamente a uma rede Wi-Fi protegida se qualquer outro dispositivo Apple que você tiver feito isso antes.

A senha é compartilhada pelo iCloud, e o iPhone irá carregá-la mesmo que seja a primeira vez que ele se conecta a essa rede. Rápido e fácil.

Facilidade de como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha

Quando toda a família se reúne, costuma haver alguém que precisa da senha do Wi-fi. Há um truque que (re) descobri recentemente que economiza muito tempo ao digitá-lo. A seguir, veremos como compartilhar a senha WiFi com um iPhone em um piscar de olhos.

Veja também: As 5 Melhores Plataformas de Reunião Online

Como compartilhar sua senha WiFi rapidamente com o iOS 11

Como compartilhar sua senha WiFi rapidamente iOS 11
Como compartilhar sua senha WiFi rapidamente iOS 11

Em setembro deste ano, a Apple introduziu uma pequena funcionalidade para que você não precise ir ao roteador, tirar uma foto dele e digitar a senha manualmente. O processo é muito simples, basta seguir estes passos:

Você precisa de um dispositivo iOS 11 já conectado à rede WiFi que deseja adicionar.

No iPhone ou iPad ao qual você ainda não tem acesso, vá em Ajustes> WiFi e selecione a rede em questão.

Ao mesmo tempo, uma caixa de diálogo como a acima aparecerá no outro dispositivo iOS quando ele for desbloqueado.

Ao tocar no botão “Compartilhar senha”, você convidará o dispositivo que não tinha acesso à rede WiFi.

Como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha, sem fotos, sem contorções para ver a senha da rede WiFi, sem erros ao inserir a difícil combinação de letras, símbolos e números. Esta é provavelmente uma das funções mais simples, mas é a que mais surpreende os usuários iOS 11 que a desconheciam.

Obviamente, esse truque só funciona entre dispositivos iOS 11. A vantagem é que, se você tiver outros dispositivos Apple, eles se conectarão automaticamente a essa nova rede na próxima vez em que estiverem próximos, sem que você precise fazer nada. Tudo graças ao iCloud. Agora que você já sabe como compartilhar seu Wi-Fi sem revelar a senha, passe essa informação para seus amigos e parentes.