Empreendedorismo

Como Vender mais no Instagram? – 5 dicas para melhorar seu faturamento!

Como Vender mais no Instagram? Existe um passo a passo a ser seguido para termos melhores resultados do que os atuais? Ou então somente para passar a grande maioria de nossos concorrentes?

A grande realidade é que a maioria de quem está vendendo no Instagram, vende pouco. Muito disso se deve a errar em detalhes pequenos, mas que são tantos que acabam afetando diretamente em seu faturamento digital. Hoje, vamos lhe ensinar por meio de algumas dicas básicas a Como Vender mais no Instagram. Leia conosco e aprenda!

Encontre um nicho rentável

Antes mesmo de aprender detalhe por detalhe de como vender mais no Instagram, volte algumas casas e se pergunte “será que meu nicho é bom para vendas diretas e indiretas na internet, principalmente no Instagram?”. Se a resposta for negativa, então significa que você precisa mudar de nicho.

O nicho é a parte mais importante de seu negócio no Instagram, isso porque muitos nichos não conseguem converter na rede social, enquanto outros despontam muito bem.

O nicho de camiseta feminina, por exemplo, é um dos que mais está em alta no momento. Para se ter um noção, quanto mais a fundo irmos, mais fácil é vender.

Um micro nicho de camiseta feminina estilo geek vai vender muito mais do que um outlet feminino, e assim por diante. Portanto, caso queira aprender a como vender mais no Instagram, primeiramente aposte em um nicho que realmente converta suas vendas!

Construa uma audiência

Como vender mais no Instagram?
Construa uma audiência

A segunda dica de como vender mais no Instagram, é agora que você já definiu seu nicho, buscar construir uma audiência baseada nesse nicho. Mas como assim?

Imagine que realmente você vai trabalhar com o nicho de camiseta feminina, quem deverá ser a grande maioria de seus seguidores? Quem consome seu produto, então, pessoas que estejam engajadas com camisetas femininas.

Esse é um dos maiores erros de quem quer vender mais nas redes sociais, mas acaba se perdendo na curva e o engajamento cai lá embaixo pela falta de interesse dos seguidores. Construa sua audiência, siga pessoas que gostem de seu produto e interaja com as mesmas!

Tenha um planejamento sólido e veja seus resultados aparecerem!

Seja melhor que a concorrência

Empreender na internet não é nada fácil, pois a cada dia que passa o número de concorrentes só aumenta, e muitos deles são bons.

Mas, na grande maioria das vezes um setor é recheado de gente que não sabe vender, gerando assim uma concorrência fraca. Enquanto isso, encontramos bons concorrentes, mas esses podemos contar nos dedos das mãos, às vezes de uma só.

Como vender mais no Instagram? Seja melhor que a concorrência! Analise o que seus concorrentes possuem de bom e o que possuem de ruim, e logo após tire aquilo que for de bom pro seu cotidiano, deletando o que for de ruim.

Só o fato de você já ser melhor do que a concorrência muito fraca já irá lhe colocar em uma posição bem favorável no mercado em que desejar atuar.

Sempre responda seus seguidores

Quer melhorar seus resultados no Instagram? Então tenha em mente que terá que construir uma relação íntima com seus seguidores, e estamos falando muito sério.

Quanto mais próximo você estiver deles, mais fácil é de ganhar um possível comprador. Então, sempre responda os comentários de seus seguidores em suas publicações, contextualizando, não só por responder.

Assim, você ganhará alguém que sempre irá comentar novamente, e que possivelmente poderá comprar de você algum dia. Responda stories com áudios, mensagens interativas e esteja sempre por perto, crie um engajamento único!

Faça parcerias

Faça parcerias
Faça parcerias

Por fim, recomendamos que você faça parcerias.

Esqueça sorteios, comprar seguidores ou qualquer outra estratégia maluca de como vender mais no Instagram que acaba somente prejudicando seu engajamento. Foque em fazer parcerias.

Busque por pessoas que possam divulgar seus produtos em troca de algo, seja dinheiro ou então permuta, mas que atinja um grande número de pessoas que possivelmente comecem a lhe seguir e consumir seus produtos. Essa é a melhor estratégia pra quem busca aumentar seus resultados de maneira natural.

O que achou das nossas dicas de como vender mais no Instagram? Vai começar a executá-las? Comece e em seguida volte aqui nessa publicação para nos contar sobre seus resultados!