Redes SociaisMarketing Digital

Integração entre Whatsapp e Instagram é Possível?

Integração entre Whatsapp e Instagram: O que é e como Fazer?

Vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a integração do WhatsApp com o Instagram , para que possa ser usado como um método de contato alternativo. Há dois anos, o Facebook vem pensando em como integrar seus aplicativos ao sistema de mensagens e agora parece que está começando a dar os primeiros passos nesse sentido.

E esses primeiros passos podem ser confusos, porque no momento nem todos vão poder usar essa integração. Portanto, vamos começar explicando como o WhatsApp começou a ser integrado ao Instagram, para que pode ser integrado, quais contas podem fazer e como configurar essa integração.

Claro, você deve ter em mente que se você integrar este número do WhatsApp na conta do Instagram, qualquer pessoa pode vê-lo ao entrar na sua conta profissional do Instagram. Confira mais detalhes sobre a integração entre WhatsApp e Instagram aqui na Plataforma Brasil.

Quem pode começar a Integração entre WhatsApp e ​​Instagram?

Integração entre Whatsapp e Instagram o que fazer
Integração entre Whatsapp e Instagram o que fazer

Comecemos pelo básico, a quem se destina esta primeira integração entre as duas plataformas. No momento, o WhatsApp está integrado ao Instagram apenas em contas profissionais . Portanto, se você tiver uma conta empresarial no seu Instagram, já poderá ver essa opção no Android e no iOS.

Isso também significa que os usuários normais no momento não têm essa integração , então se você leu sobre isso em algum lugar, sabe que ainda terá que esperar um pouco. Você poderia obtê-lo apenas configurando sua conta como um profissional , mas também não poderia usá-lo ativamente.

Para que serve essa integração?

Essa integração entre WhatsApp e Instagram serve como um método alternativo de contato com profissionais que estão no Instagram . Para evitar o uso de mensagens privadas, as empresas podem configurar outros métodos para contatá-las, como um e-mail ou agora o número do telefone que usam no WhatsApp.

Ao visitar uma conta comercial, além do botão para enviar uma mensagem privada, você também verá um botão chamado Contato . Este é um botão que só aparece nas contas profissionais, os usuários convencionais só terão o método de ser contatado por mensagem privada.

Ao clicar no botão Contato , aparecerá uma janela com o e-mail e o número do WhatsApp que essa empresa configurou. Você também pode adicionar outro número de empresa que não esteja vinculado ao WhatsApp. Estes são os três métodos disponíveis para estabelecer como método de contato.

Leia Mais: Como Gravar Chamadas no WhatsApp

Por isso e resumindo tudo, o WhatsApp não vai substituir as mensagens privadas do Instagram Direct neste momento . Em vez disso, o que fará é se mostrar como uma alternativa para poder contatar empresas de uma forma mais confortável do que essas mensagens privadas, partindo da ideia de que é mais confortável e fácil falar no WhatsApp do que depender do Instagram.

Como adicionar sua conta do WhatsApp ao Instagram?

Como dissemos no início, o primeiro passo para integrar o WhatsApp como meio de contato no Instagram seria ter uma conta profissional . O processo para mudar sua conta para profissional está dentro das configurações do Instagram, bastando seguir os passos.

Se partirmos do pressuposto de que já tens uma conta profissional, o que deves fazer é entrar no Instagram e ir ao teu perfil (1), clicando no botão do perfil abaixo. As imagens que oferecemos são do iOS, mas no Android tudo é exatamente igual. Uma vez dentro do seu perfil, clique na opção Editar perfil que aparecerá na sua conta profissional, abaixo da sua descrição e acima do conteúdo.

Quando estiver dentro das suas opções para editar o perfil, agora você deve clicar na opção Opções de contato que você tem abaixo, na seção Informações do perfil .

Você irá para a tela Opções de contato , onde verá os três métodos que o Instagram oferece para que eles possam entrar em contato com você. Até agora, era apenas por correio ou por telefone, mas agora também pode indicar a opção de telefone WhatsApp em seu ramo de restaurantes mexicanos. Para fazer isso, clique na opção WhatsApp que aparecerá com o ícone do aplicativo de mensagens.

Você irá para uma tela onde deverá indicar qual é o seu número de telefone do WhatsApp e clicar em Enviar código . Você pode escrever o número à mão, embora também possa selecionar aquele que configurou no Instagram como seu número de telefone para evitar que você o escreva caso seja o mesmo.

Agora, em seu WhatsApp você receberá uma mensagem da conta Facebook Business com um código . A conta aparece como verificada no WhatsApp, o que significa que não há perda ou confusão. Você não verá o número de telefone, apenas o nome da empresa no Facebook com o símbolo de verificação verde. Você terá que escrever o código no seu Instagram , que terá permanecido em uma tela onde você poderá fazê-lo.

E é isso, a partir de agora o número aparecerá nas suas opções de contato, e quando alguém clicar no botão Contato que aparece na sua conta profissional, também verá esse número. É algo que você deve ter em mente, que seu número de telefone do WhatsApp poderá ser visto por qualquer pessoa que acessar sua conta do Instagram.

Agora que você sabe mais sobre a integração entre WhatsApp e Instagram, deixe seu comentário!