Como Gravar Chamadas no WhatsApp | Em muitos casos teremos interesse em saber como gravar chamadas de voz no WhatsApp , pois elas estão sendo cada vez mais utilizadas. Infelizmente, gravar chamadas de voz feitas através do próprio WhatsApp (fora o conteúdo armazenado em backup do WhatsApp) é mais complicado do que quando são convencionais. Explicaremos como contornar essa limitação.

No distante 2015, foi dito que o WhatsApp permitiria que as conversas fossem gravadas nativamente , mas é claro que a empresa mudou de ideia. É verdade que essa função representaria problemas de privacidade , mas em certos contextos é aceitável e até necessária.

Não somos especialistas em questões jurídicas, que sempre admitem exceções, mas a questão parece bastante clara neste caso. Confira mais detalhes aqui no Plataforma Brasil.

É legal gravar chamadas do WhatsApp?

Como gravar chamadas telefônicas no WhatsApp
Como gravar chamadas telefônicas no WhatsApp

Em primeiro lugar, vamos esclarecer que gravar chamadas de WhatsApp (ou outra comunicação) em que não participamos viola o direito à privacidade.

Se você está se perguntando como gravar chamadas de voz no WhatsApp, o mais seguro é que você pense no seu. Pois bem, é legal gravar uma chamada da qual participamos , mesmo sem avisar a outra parte. Claro, então depende do uso que fazemos da gravação.

Leia Mais: Como Baixar e Instalar a Nine Store

Em geral, as gravações de chamadas são totalmente válidas em tribunal. Se seu chefe lhe contasse sobre um problema de trabalho no WhatsApp, seria uma prova válida. O que não está tão claro é o que aconteceria se outras questões pessoais fossem abordadas juntamente com questões profissionais, por isso devemos ter cuidado .

Como Gravar Chamadas no WhatsApp

Agora que já entendemos a situação, vamos ver como gravar chamadas de voz no WhatsApp por meio de aplicativos. Todos são para Android , já que o sistema operacional do iPhone limita muito suas possibilidades a esse respeito. Eles exigem, antes de começar, aceitar a permissão correspondente:

Basicamente, o que propomos são aplicativos para captura de tela no Android , pois é a única forma confiável de acessar chamadas de voz . Deixamos alguns livres para você escolher:

Já teremos o arquivo com a chamada de voz, embora inclua tanto o áudio quanto o vídeo da tela. É possível que funcione perfeitamente assim mas, se preferirmos ficar apenas com o som da chamada do WhatsApp, podemos usar um conversor grátis e convertê-lo para MP3 .

E se eu tiver um iPhone?

Vimos como gravar chamadas de voz para proprietários de Android, no entanto, no iPhone é mais complexo . A Apple tem ciúmes da privacidade e o sistema operacional iOS tem mais limitações. Seria possível fazer o jailbreak para obter liberdade extra e obter aplicativos externos para a App Store.

Mas não recomendamos essa opção, pois é tecnicamente complicada, apresenta riscos de segurança e anula a garantia do dispositivo. O melhor é usar um programa para gravar a tela do iPhone , o que requer a conexão do terminal a um PC ou Mac , mas pelo menos é fácil de fazer e não oferece riscos.

Agora que você sabe gravar chamadas de voz no WhatsApp , tem em mãos uma ferramenta poderosa, mas deve usá-la com sabedoria, tanto por questões legais quanto para evitar situações irritantes para outras pessoas.

O que você acha deste tutorial? Você sabia como gravar suas chamadas de voz que você faz do WhatsApp?

Site parceiro: WatsGP