Uncategorized

Como Aprender a Falar Inglês? – Aplicativos e 3 estratégias!

Como aprender a falar inglês? De que forma podemos acelerar esse processo de aprendizado que é tão importante para pessoas que buscam viajar?

Todo mundo louco por inglês? A julgar pelo número de aspirantes a alunos, parece que sim. Se você também está morrendo de vontade de saber como aprender a falar inglês de uma forma simples e eficaz, siga este guia.

Hoje, vamos lhe ensinar de maneira simples e com alguns truques fáceis a como aprender a falar inglês, portanto, acompanhe-nos!

Por que aprender inglês?

Por que devemos saber como aprender a falar inglês?
Por que devemos saber como aprender a falar inglês?

A primeira e talvez a mais importante pergunta que você deve fazer a si mesmo para aprender com eficácia esse belo idioma é por que gostaria de aprendê-lo. Sim, por quê?

Para trabalhar, fazer sucesso com os estrangeiros, por curiosidade? Seja qual for o motivo, você sempre precisará de uma motivação sólida para começar seriamente a estudar inglês rapidamente.

Em todo o mundo

Você pode não saber, mas esta língua é praticamente conhecida e falada em todos os países do mundo. Um pouco menos no Brasil, onde existe uma antiga desconfiança e resistência em aprender não só o inglês, mas qualquer outra nova língua estrangeira.

Sem inglês, infelizmente, você está fora de tudo. Você nunca conseguirá se comunicar com estrangeiros e nem mesmo conseguirá encontrar oportunidades de trabalho no exterior, onde o conhecimento do inglês é obrigatório.

E o trabalho?

Saber e como aprender a falar inglês poderia abrir “portas” para você que, de outra forma, permaneceriam fechadas. Estamos nos referindo às portas do mundo do trabalho, à progressão na carreira, ao aumento dos salários (sempre muito úteis).

Afinal, também existem profissões, onde não se pode desvincular-se do inglês. Pense em ciência da computação, por exemplo, onde todos os códigos e termos principais estão em inglês.

Ao aprender inglês, por exemplo, você pode conseguir um bom emprego em uma empresa de tradução simples, um setor que está em constante crescimento no Brasil e recorrentemente necessita de novos colaboradores.

Estratégias para aprender inglês do zero

Como aprender a falar inglês?
Nível inicial

Para saber como aprender a fala inglês facilmente, você pode começar a ler os comandos do seu PC. Você pode até configurar seu celular (smartphone) ou aplicativos em inglês, como se estivesse nos Estados Unidos ou Inglaterra.

Desta forma, graças à capacidade do cérebro de associar novos termos aos do português, você poderá memorizar os comandos mais importantes em poucas horas. Veja algumas formas simples e práticas de como aprender a falar inglês:

Usando aplicativos

Aprenda inglês no seu celular: graças a um simples aplicativo, você também pode definir a tradução de voz para saber a pronúncia exata das palavras em inglês.

Compra inteligente

Para melhorar seu conhecimento do inglês rapidamente, sem esforço e sem estudar, você também pode aproveitar a leitura em inglês das descrições dos produtos que compra no supermercado.

Leia-os em português e em inglês. Seu cérebro aprenderá facilmente a memorizar termos estrangeiros e associá-los ao significado português.

As palavras que você conhece

Também compile uma lista de palavras em inglês que você já conhece e adicione mais à medida que ouvir.

Com esse método, você terá aprendido que, em inglês, o adjetivo sempre vem antes do substantivo. Você terá aprendido essa regra com a sigla em inglês do telefone celular e sem estudar a gramática.

Estratégias intermediárias de como aprender a falar inglês

Como aprender a falar inglês?
Nível intermediário

Todo mundo sabe que a melhor maneira de aprender inglês é se expondo sistematicamente ao idioma. Mesmo que você não entenda nada, mesmo que a maioria de nós queira deixar para lá.

A exposição ao idioma inglês ocorre de duas maneiras:

  • Exposição à língua falada;
  • Exposição à linguagem escrita.

 Para se expor ao inglês falado, você tem duas opções:

  1. Indo para o exterior por algum tempo, para um país anglo-saxão, como o Reino Unido;
  2. Assistir filmes, séries de TV, vídeos online no idioma original, ouvir músicas e audiobooks em inglês.

Onde ler em inglês?

A exposição ao inglês escrito, por outro lado, pode ocorrer ainda mais facilmente e com total autonomia. Basta ler a grande quantidade de textos em inglês na web, onde possuímos infinitos recursos online para aprender inglês sozinho!

Conecte-se aos buscadores ingleses ou americanos e leia tudo o que acontece com você, aprenda inglês em uma simples postagem em um blog, em um artigo em um jornal.

Não se esqueça de baixar também e-books em inglês.

Inglês para assistir e ouvir

Hoje você pode facilmente aprender inglês via aplicativos móveis ou arquivos de áudio ou vídeo.

Se você não gosta de literatura, concentre-se nos tópicos de que mais gosta e em suas paixões. Leia todos os textos que mais se aproximam de seus interesses.

Você ama moda, esporte, medicina, séries de TV? Tudo bem, leia o maior número possível de textos sobre esses tópicos.

Estratégias avançadas para aprender inglês

Como aprender a falar inglês?
Nível avançado

Se você quer saber como aprender a falar inglês escrito e falado em um nível nativo, não tem como escapar. As estratégias avançadas incluem aquelas que já listamos neste guia, mas também duas regras adicionais:

  1. Prática;
  2. Exercício.

Pratique inglês mais rápido

A prática do inglês se refere principalmente ao estudo da língua falada. Por sua vez, o inglês falado inclui não apenas ler e ouvir, mas também falar o idioma com frequência, mesmo todos os dias e em todas as ocasiões.

Graças à internet, agora é muito fácil interagir com falantes nativos de inglês em fóruns e redes sociais. As principais redes sociais também permitem a troca de conversas via chat e em tempo real.

Essas trocas acontecem de forma amigável nos grupos sociais. Experimente se inscrever em grupos dedicados à troca de conversas em inglês e você encontrará muitos amigos anglo-saxões dispostos a conversar com você por meio de chamadas de voz.

Como se pronuncia?

O impacto com a pronúncia em inglês pode ser perturbador nos primeiros dias. Após as primeiras semanas, entretanto, seu cérebro começará a assimilar sons e vozes e reconhecerá facilmente seu significado.

Se você notar, isso aconteceu com todos nós quando éramos crianças. Quando crianças, aprendemos a falar nossa língua materna ouvindo nossos pais.

Por natureza, o cérebro humano está predisposto a assimilar um grande número de línguas. Em suma, todos nós somos poliglotas em potencial.

Como praticar a língua Inglesa?

Depois de falar sobre a prática do inglês, vamos passar ao exercício.

Os exercícios em inglês dizem respeito principalmente à língua escrita. Muitos textos de admissão em universidades estrangeiras exigem a redação de um ensaio em inglês. Um mestrado no Brasil, por exemplo, solicita uma prova totalmente em língua estrangeira no meio do curso, podendo ser escolhida a língua inglesa ou espanhola.

Expressar-se bem e corretamente em inglês escrito (e falado) é o primeiro passo para ser admitido em escolas, universidades, mas também em grandes empresas estrangeiras.

Não é de se surpreender que uma carta de apresentação em inglês seja sempre necessária para estudar ou trabalhar no exterior. A capacidade de expressar o inglês escrito é uma das mais apreciadas no local de trabalho e na faculdade.

Essas foram as nossas dicas de hoje sobre como aprender a falar inglês, separadas por nível de aprendizado, simples, mas diretas. Esperamos ter lhe ajudado. Até a próxima!