Como Mudar  Idioma no WhatsApp | Se você bate papo no WhatsApp com frequência em vários idiomas , deseja poder alterar o idioma do teclado para ter acesso a todas as letras sem ter que fazer malabarismos ou pressionamentos longos. Isso em idiomas que compartilham o alfabeto latino , porque para outros tipos de alfabetos você não pode escrever diretamente, a menos que altere o idioma.

Se você deseja alterar o idioma do teclado do WhatsApp em um celular Android , o processo não é realizado a partir das configurações do celular (onde você pode alterar o idioma dos aplicativos, incluindo o WhatsApp), mas nas configurações do aplicativo de teclado. Veremos no Plataforma Brasil como mudar idioma no WhatsApp, embora em outros o processo seja semelhante.

Como Mudar Idioma no WhatsApp

Como Mudar Idioma no teclado do WhatsApp
Como Mudar Idioma no teclado do WhatsApp

Usando GBoard

Se você não sabe qual aplicativo de teclado seu telefone possui, provavelmente tem Gboard, o nome dado ao teclado do Google. É o aplicativo de teclado pré-instalado na maioria dos telefones Android , embora existam marcas que optam por incluir seu próprio teclado, como Samsung, ou usar o SwiftKey .

No Gboard, para alterar o idioma do teclado, primeiro você precisa adicionar outros idiomas . Existem várias maneiras de fazer isso, mas uma das mais fáceis é dar um toque longo no ícone do globo até que a janela Alterar teclado seja aberta . Em seguida, pressione Configurações de idioma .

Você verá então os designs e idiomas que configurou atualmente no teclado do Google. Se você quiser adicionar mais, toque em Adicionar teclado . Em seguida, você verá uma lista com todos os idiomas suportados, alguns deles com uma seta que indica que o referido idioma está incluído em diferentes variantes.

Após escolher o idioma, você verá uma tela com opções daquele teclado , além de diferentes layouts. Isso pode parecer confuso, mas existem diferentes formatos de chave que podem ou não interessar a você. Por exemplo, o antigo modo de digitação preditiva ou um teclado QWERTY. Escolha quais designs você deseja ativar – geralmente a opção padrão é suficiente – e pressione Concluído .

Feito isso, você já tem o idioma adicionado ao teclado e, portanto, pode usá-lo no WhatsApp. Você pode usar o mesmo menu de pressionamento longo para alterar o idioma do teclado no menu, embora seja mais fácil fazer um pressionamento normal . Com ele, eles irão alternar entre os diferentes idiomas disponíveis. Este é o resumo do processo de alteração do idioma do teclado no Gboard:

  • Toque longamente no ícone do globo no teclado
  • Na janela que se abre, toque em Configurações de idioma
  • Pressione Adicionar teclado
  • Escolha o idioma que deseja adicionar
  • Escolha a configuração de chave que deseja adicionar (em caso de dúvida, a opção padrão é recomendada)
  • A partir desse momento, você pode mudar idioma no WhatsApp com um toque normal – não muito tempo – no botão do globo

Usando SwiftKey

Se você usar o SwiftKey, o processo será um pouco diferente. Da mesma forma, em primeiro lugar, você precisará adicionar os outros idiomas. Para fazer isso, você precisa inserir as configurações do SwiftKey . Para fazer isso, pressione o botão com os três pontos na barra superior (se você não tiver essa barra, pressione o botão próximo ao texto preditivo para exibi-lo). Em seguida, clique em Configurações .

No menu de configurações, clique em Idiomas para encontrar a lista de todos os idiomas suportados no SwiftKey. Neste caso o processo é um pouco mais fácil, pois você só precisa tocar no idioma que deseja adicionar e o SwiftKey se encarregará de fazer o download e adicioná-lo, sem que você precise fazer nada. Volte para começar a usar o teclado.

Já com vários idiomas, o SwiftKey permitirá que você alterne entre os idiomas instalados deslizando o dedo lateralmente na barra de espaço . Conforme você faz isso, os idiomas instalados são exibidos, dependendo de como você desliza.

Leia Mais: Integração do WhatsApp e Telegram é possível?

Observe que o SwiftKey usa o mesmo teclado para idiomas que compartilham o mesmo alfabeto (como espanhol e inglês), portanto, você não verá a opção de alterar o idioma nesses casos. Isso ocorre porque o SwiftKey pode usar o mesmo teclado com previsões para até cinco idiomas diferentes . Este é o resumo de todo o processo de alteração do idioma do teclado no Swiftkey:

  • Clique no botão … na barra superior do teclado
  • Toque em Configurações
  • Clique em Idiomas
  • Escolha o idioma que deseja adicionar ao SwiftKey
  • Volte
  • Desde então, alterne entre os idiomas deslizando o dedo para o lado na barra de espaço

Gostou do nosso artigo de como mudar idioma no WhatsApp? Deixe seu comentário!