Notícias

Como comprar passagens aéreas baratas

Se você deseja fazer uma boa viagem, gastando pouco, é melhor ficar ligado nas dicas que vamos dar hoje! Mas já vamos iniciar dando uma boa dica para quem não quer ter muito gasto com passagens, que é preferir viagens nacionais! 

Claro, em alguns lugares, apenas alguns, viajar pro exterior sai mais em conta que em nosso próprio país, como por exemplo, algumas praias nordestinas saem mais caro do que uma viagem para Buenos Aires, mas viajar em nosso próprio país garante mais economia nas passagens!

Pelo menos por enquanto, aconselhamos a fazer viagens em nosso próprio país, não só pelo preço das passagens, mas também porque não sabemos detalhadamente como está a pandemia em outros países e as variantes do vírus. Porém, se você realmente quiser viajar para o exterior, nada impede!

Nosso país possui uma beleza natural exuberante, com muitas paisagens verdes e cultura! Nossas praias fazem parte das consideradas as mais bonitas do mundo! Sem contar outros lugares lindos do Brasil, como as cidades do interior, que possuem locais incríveis para fazer turismo e se apaixonar pela beleza! 

Sem contar as belíssimas cidades do Sul de nosso país, que são uma mais linda que a outra! Grama, Foz do Iguaçu, Santo Ângelo, Passo Fundo, Cambará do Sul, Balneário Camboriú e Porto Alegre são exemplos de belíssimas cidades encontradas no Sul do Brasil.

E não pense que nas cidades ao seu redor você também não consegue encontrar locais turísticos! Há quem diga que cidade pequena ou grande não tem pontos turísticos, mas se procurarmos sempre achamos! Toda cidade tem sua própria história e sua cultura! 

Então se você deseja fazer uma viagem boa, marcante e gastando pouco, fique ligado nas próximas dicas! 

Dicas para comprar passagens aéreas baratas

Sempre compre com antecedência 

Comprar com antecedência garante que você pague um valor muito mais em conta do que comprar a passagem de última hora.

Comprar as passagens em época de temporada, datas comemorativas ou perto de feriados sai muito mais caro do que comprar de forma antecipada, pois nessas épocas o preço sobe!

E o pior, muitas pessoas consideram isso injusto, mas você vai pagar mais caro do que a pessoa que comprou com meses de antecedência e ter os mesmos serviços que ela! Por isso temos que ser espertos.

Compre as passagens sempre com meses de antecedência (de 4 a 6 meses antes no mínimo)!

Use Apps que buscam promoções de passagens

Hoje em dia temos a tecnologia a nosso favor, nos ajudando a otimizar algumas tarefas do dia a dia como comparar preços ou ficar o tempo todo entrando nas plataformas esperando sair promoções. 

Esses aplicativos buscam as promoções das companhias aéreas e notificam os usuários! Mas fique atento ao celular, pois essas promoções saem a qualquer hora do dia, então você pode estar numa boa vendo um filme e o App notificar uma boa promoção, como você pode estar dormindo e na madrugada e surgir uma promoção.

Por isso, sempre aconselhamos deixar o celular com bateria e com som no último, pois essas promoções aparecem de forma rápida e não sabemos por quanto tempo ficarão disponíveis. Isso vale mais ainda para as promoções relâmpagos, que na maioria das vezes possuem apenas alguns minutos para efetuar a compra.

Então, deixe seus cartões à vista para não perder tempo procurando e fazer a compra rápido! 

Se cadastre nas plataformas das companhias aéreas

Muitas pessoas buscam por passagens aéreas baratas. Por isso, se você se cadastrar nas plataformas é muito mais fácil você receber alguma boa promoção! A própria plataforma notifica os usuários em primeira mão! Você ainda pode conseguir descontos tendo o cadastro

E você vai perder em média 5 minutinhos do seu dia fazendo o cadastro. Outra diquinha boa relacionada ao cadastro é se cadastrar em outras plataformas como a Submarino, que busca todas as companhias aéreas que possuam voos disponíveis no horário e dia que você precisa, dessa forma você pode comparar os preços.

A Submarino ainda negocia descontos com as companhias aéreas! Só vantagens, né?

Compre pacotes de viagens

A nossa última dica para conseguir passagens aéreas baratas é comprar pacotes de viagem, que já garantem hospedagem por um preço que cabe no bolso!