Navegadores

Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome

Como definir o Google como página inicial no Chrome | Não é segredo que a maioria das ações que são realizadas a partir de navegadores web é através do mecanismo de busca Google, e é a partir daí que os usuários têm a capacidade de realizar qualquer tipo de busca, assim como acessar diferentes páginas web.

E é que, por padrão, a maioria dos navegadores geralmente tem um mecanismo de pesquisa diferente do Google como sua página inicial , então, em muitos casos, é muito tedioso ter que mudar a página para poder acessar o do Google. É por isso que poder definir este mecanismo de pesquisa como padrão sempre que o navegador for iniciado é uma alternativa muito boa.

Isso permitirá que você entre diretamente no site que deseja e a partir daí comece a executar cada uma de suas atividades na Internet . É por isso que aqui vamos te ensinar  como definir o mecanismo de busca Google como sua página inicial em qualquer um dos navegadores que você usa , para isso siga em detalhes tudo o que vamos te ensinar a seguir no post feito pela Plataforma Brasil.

Quais são os benefícios de ter o Google como a página inicial do navegador?

Poder ter este motor de pesquisa como página inicial do seu navegador preferido irá, sem dúvida, oferecer-lhe várias vantagens, a começar pelo facto de, ao entrar no navegador , não ter de perder tempo a mudar de página para iniciar cada uma das suas atividades . Além disso, isso também permitirá que você trabalhe mais rápido cada vez que acessar a Internet.

Recorde-se que através deste motor de busca podem ser realizadas milhares de atividades, seja para aceder a outros sites, pesquisa de imagens, vídeos, links para outras plataformas, downloads de programas, música , entre muitos outros. Portanto, poder defini-la como home page será muito importante, pois desta forma você estará evitando ter que acessar manualmente a referida plataforma.

Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome

Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome
Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome

Sabendo dos benefícios que isso pode lhe oferecer, aqui vamos mostrar como você pode começar a estabelecê-la como sua página inicial padrão de uma forma fácil e rápida. Levando em consideração que atualmente existem vários navegadores muito importantes, aqui vamos mostrar como realizar este procedimento em cada um deles. Portanto, siga cada um dos métodos que explicaremos a seguir:

O Google Chrome se tornou o navegador mais usado no mundo hoje e , ao contrário dos outros, este navegador deve levá-lo quase que automaticamente para uma janela com a barra de pesquisa onde você pode realizar cada uma de suas atividades.

Mas caso você queira configurá-lo para que a tela inicial seja do Google, então será necessário que você siga cada um destes passos:

  • A primeira coisa que você deve fazer é entrar no navegador e clicar nos três pontos verticais que aparecem no canto superior direito da tela.
  • Lá você verá um menu suspenso onde deve selecionar a opção “Configurações”.
  • Na janela “Configurações”que aparece na tela, você deve selecionar a opção “Aparência” que aparece no menu à esquerda da tela.
  • Em seguida, você deve ativar a caixa “Mostrar o botão na página principal”.
  • O próximo passo será selecionar a caixa “Digite um endereço web personalizado” e aí deverá escrever a página “google.com” e pressionar a tecla “Enter” para que a alteração seja aplicada.
  • Desta forma, você pode começar a colocar o Google como sua página inicial no navegador Google Chrome , o que permitirá que você acesse mais facilmente cada uma de suas atividades na rede .

Como Corrigir Erro err_network_changed no Chrome?