Navegadores

Como Corrigir Erro err_network_changed no Chrome?

Como Corrigir Erro err_network_changed no Chrome | Hoje um dos melhores navegadores é o Chrome , e é sem dúvida o mais usado. Este navegador foi criado pela empresa Google INC; sendo considerado o mais rápido do mundo.

Dentre as características mais destacadas do Chrome , podemos destacar que é rápido, prático, seguro e estável. Estas qualidades, aliadas ao conforto na navegação na Internet, fazem com que muitos utilizadores o prefiram, em comparação com outros navegadores.

Os membros que o usam como navegador padrão somam mais de 900 milhões de pessoas. E, é que o segredo da velocidade do Google Chrome está baseado em sua capacidade de processar códigos JavaScript , que são os mais usados ​​pela grande maioria das páginas da web.

Outra qualidade marcante do Google Chrome é que ele pode ser instalado e baixado em telefones celulares e em praticamente qualquer sistema operacional , e está disponível em mais de 40 idiomas. No entanto, também existem alterações, que podem afetar o funcionamento deste excelente navegador.

Um dos problemas que muitos usuários enfrentam é ERR_NETWORK_CHANGED, que é basicamente um erro que indica que a conexão foi interrompida. Como resolver este problema? Continue lendo este tutorial da Plataforma Brasil porque vamos comentar passo a passo para que não volte a acontecer o erro err_network_changed no Chrome.

O que é o Erro err_network_changed no Chrome?

Erro err_network_changed no Chrome
Erro err_network_changed no Chrome

O erro ERR_NETWORK_CHANGED é bem conhecido entre os usuários do navegador Google Chrome. Bem, é o mais comum e pode ocorrer espontaneamente . Sendo possível observá-lo a qualquer momento e durante a realização de qualquer atividade.

Você pode ter navegado por um tempo e sem problemas, mas de repente você entra em um site e ele não carrega. É quando o erro “a conexão foi interrompida” aparece Mas o que aconteceu e como posso corrigir isso?

Esse problema indica que de alguma forma a conexão foi interrompida, mas pode haver uma ou outra solução. A primeira coisa que você deve fazer é verificar se você tem problemas de conexão com a Internet ,  seja da operadora ou do computador. O que pode ser feito não só tentando carregar outro site, mas também com um celular ou outro meio que tenha acesso à internet, um tablet, por exemplo.

No caso de você ter um laptop ou celular, conectado à Internet por Wifi , o ideal seria que você tentasse verificar se ele não está tentando se conectar a outra rede próxima que tenha uma conexão melhor; Porque, nesse caso, o laptop tentará se conectar automaticamente ao Wi-Fi com a melhor velocidade.

Solução para o erro ”a conexão do Chrome foi interrompida”

Caso o problema persista, o que você deve fazer é ir para a parte Configurações do Google Chrome e então descer até encontrar a opção que diz “Restaurar os valores padrão da configuração original”.

Normalmente, aparece uma nova janela, onde você terá opções, das quais você deve clicar no botão que diz “Recuperar configurações”.

Desta forma, a configuração do Google Chrome será restaurada, ou seja, ele começará novamente da forma que estava assim que você instalou o navegador, por padrão. A única coisa que algumas coisas são perdidas, qualquer customização que você pudesse adicionar ao navegador ou alguma informação que você estava procurando ou desenvolvendo minutos ou segundos antes de ocorrer o erro.

Essas razões são o que faz com que o último procedimento que sugerimos seja tomado como o recurso na manga ou a última opção. No entanto, essa seria a única alternativa que restaria para resolver o problema.

Pode ser muito chato, mas como você verá, resolvê-lo é na verdade algo simples, que não deve demorar muito. Em questão de minutos, se seguir o que mencionei acima, você poderá navegar novamente, sem nenhum transtorno.

Lembre-se também de que, se você tiver algum problema ou dúvida sobre como resolver o erro, a conexão foi interrompida no Chrome , você pode deixar um comentário na seção abaixo.

Não é nada complicado consertar e de uma forma ou de outra você poderá continuar navegando na rede. Assim que o problema for resolvido, ele não o incomodará novamente.

Você conseguiu corrigir o erro: ‘ERR_NETWORK_CHANGED a conexão foi interrompida’ no Chrome?

Leia Mais: O que é Chrome Web Store?