Navegadores

O que é Chrome Web Store?

O que é Chrome Web Store? | Não é segredo para ninguém que um dos navegadores mais usados ​​no mundo é o Google Chrome . Graças ao fato de ter conseguido aproveitar as diferentes tecnologias em crescimento e além de se adaptar a um computador, tem a capacidade de funcionar perfeitamente em smartphones, tablets e outros dispositivos .

Somado a isso, o Chrome oferece notável velocidade de navegação , bem como um alto nível de segurança contra software malicioso e todos esses tipos de ameaças. Como se não bastasse, ele foi projetado para oferecer a maior simplicidade possível aos usuários e também para garantir um ótimo grau de produtividade .

Portanto, para que os usuários adquiram uma melhor experiência de uso, este navegador conta com uma ferramenta online que oferece diversos serviços para tirar o máximo proveito . Assim, é a Chrome Web Store, que é uma plataforma que vale a pena conhecer e saber manusear, por isso vamos no Plataforma Brasil mostrar-lhe aqui .

O que é a Chrome Web Store e para que serve esta plataforma?

o que é chrome web store
o que é chrome web store

Embora seja verdade, a Chrome Web Store consiste em uma loja online que oferece vários aplicativos ou extensões para o navegador Google Chrome que são ideais para otimizar a experiência do usuário a bordo da ferramenta. Pois, serve para aumentar o desempenho do navegador em questão , agregar novas funcionalidades a ele e até mesmo experimentar jogos para distraí-lo.

Nesse sentido, refere-se a uma plataforma que permite a qualquer desenvolvedor fazer upload e exibir sua aplicação web , a fim de melhorar a experiência dos usuários do Chrome. Assim, essas pessoas poderão adquirir e desfrutar de aplicativos gratuitos e pagos , bastando fazer o login em sua conta do Google.

Por sua vez, quanto às suas principais vantagens, destacamos que a Chrome Web Store é considerada uma plataforma verdadeiramente eficaz , visto que todas as extensões podem ser instaladas rapidamente no navegador. Além disso, a Chrome Store tem a capacidade de sincronizar vários computadores , é um utilitário que se mantém atualizado , além disso, não causa problemas nos computadores e oferece uma busca simples .

Em geral, a loja de aplicativos online do Google Chrome hospeda várias extensões para poder se adaptar às necessidades de cada usuário, de forma aberta. Portanto, deve-se destacar que existem diferentes tipos de aplicativos que podem ser instalados através desta plataforma e, por isso, são classificados por categorias .

Quais são:

  • Recomendações personalizadas.
  • Do Google.
  • Diversão.
  • Ferramentas de busca.
  • Ferramentas de desenvolvimento.
  • Notícias e previsão do tempo.
  • Social e comunicação.

Assim, por exemplo, com essas ferramentas você poderá receber notícias de todo o mundo e notificações favoráveis sobre eventos específicos. Por exemplo, adicionar novos elementos às aplicações web existentes , obter informações e links relevantes nas páginas que visita, utilizar combinações de teclas para garantir mais produtividade , jogar jogos que lhe permitem sair um pouco da rotina, etc. Tudo isso para personalizar ao máximo a experiência de navegação de cada usuário .

 Aprenda passo a passo como instalar uma extensão da Chrome Web Store

Além de saber em que consiste a Chrome Web Store e quais os tipos de extensões ou aplicativos que ela hospeda, também é conveniente conhecer os passos a seguir para instalar corretamente um utilitário disponível na referida plataforma.

Em primeiro lugar, você deve entrar na plataforma Google, onde está localizada a extensão que você precisa usar para obter uma melhor experiência do usuário no navegador Google Chrome . Isso pode ser feito simplesmente acessando o referido navegador, digitando o termo “Chrome Web Store” e clicando no primeiro resultado da pesquisa. No entanto, você também pode escolher entrar por meio do seguinte URL: “https://chrome.google.com/webstore/category/extensions?hl=pt”.

Quando estiver no serviço do Google, é hora de pesquisar a extensão ou aplicativo que você precisa instalar em seu navegador da web. A primeira opção para fazer isso é por meio da barra de pesquisa localizada no canto superior esquerdo da plataforma e na qual você pode inserir palavras-chave para localizar o complemento de que necessita .

Agora, existe outra alternativa para realizar essa busca e, basicamente, é por meio das categorias da Chrome Web Store . Neste caso, basta clicar no menu correspondente, escolher a seção que deseja acessar e assim, começar a procurar sua extensão ideal. Além disso, você pode usar os filtros disponíveis para obter resultados mais precisos (em Funções ou em Avaliações).

Então, quando você localizar a extensão que deseja usar no Google Chrome ao navegar na web, tudo o que resta é iniciar sua instalação . Para fazer isso, se for um utilitário gratuito, basta clicar no botão que diz “Adicionar ao Chrome” e confirmar a ação (selecione a opção “Adicionar ao Chrome” novamente na janela pop-up).

Por outro lado, se se trata de uma prorrogação de pagamento, deve premir o botão que indica “Comprar” , para proceder ao registo das informações solicitadas relativamente ao pagamento e, em seguida, obter a instalação corretamente . Desta forma, ele será adicionado no canto superior direito do Chrome, na seção que diz “Extensões”  para poder usá-lo.

Leia Mais: Como Ocultar a Barra da Downloads do Chrome