Ferramentas de pesquisa de palavras-chave: 3 importantes

Para que você possa lançar com sucesso seu site ou blog na Internet, você deve incluir palavras-chave suficientes (termos-chave) nos textos. Mas como você sabe quais palavras-chave estão em demanda? Quais palavras-chave a maioria dos usuários pesquisa? 

Para descobrir, você precisa fazer uma análise de palavras-chave adequadas. A pesquisa completa de palavras-chave ainda é a base da estratégia de SEO. O conhecido Planejador de palavras-chave do Google não é a única ferramenta de pesquisa de palavras-chave no mercado que pode ajudá-lo com a análise de palavras-chave.

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O que são palavras-chave? Por que você deve usá-los?

Um pequeno exemplo para aproximá-lo um pouco mais do assunto: Um internauta está procurando um par de sapatilhas femininas baratas. Para isso, o usuário insere o termo “comprar sapatilhas femininas baratas” na busca do Google. 

A combinação de palavras “comprar sapatilhas femininas baratas” é vista como uma palavra-chave para a qual o Google vasculha a Internet com seus próprios algoritmos de busca. 

Vamos supor ainda que você administra um site que lida exclusivamente com o assunto de sapatilhas. Você já escreveu vários artigos em que a palavra-chave “comprar sapatilhas femininas baratas” ocorre com frequência. 

Agora é muito mais provável que seu site apareça em primeiro lugar ou entre os 10 primeiros quando o internauta pesquisar por essa palavra-chave.

Com palavras-chave você aumenta a chance de muitos usuários visitarem seu site. Se você vincular sapatilhas femininas baratas no artigo, há uma chance de que muitos visitantes sigam o link e talvez comprem o seu produto. Consequentemente, você ganha dinheiro com cada link de sucesso.

Assim, você se beneficia das palavras-chave certas que você coloca habilmente em um artigo. A otimização de mecanismos de pesquisa desempenha um papel fundamental no marketing online e não deve ser ignorada. 

Para garantir que você esteja sempre do lado seguro e que seu blog ou site receba visitantes suficientes, realize regularmente uma análise de palavras-chave usando ferramentas.

Por que fazer a análise de palavras-chave é importante?

O principal objetivo da análise de palavras-chave é identificar os termos de pesquisa. Estes permitem-lhe fornecer ao seu público-alvo ofertas e textos adequados. As ferramentas de pesquisa de palavras-chave ajudam na pesquisa de palavras-chave. 

Depois de encontrar as palavras-chave, você pode otimizá-las de maneira direcionada. Para fazer isso, você precisa descobrir quais termos de pesquisa são atuais em sua área de assunto. As palavras-chave gravadas são então agrupadas em subtópicos. 

Também é importante identificar o volume de pesquisa por trás dos termos de pesquisa. Assim você pode oferecer o conteúdo corretamente depois. A análise de palavras-chave pode ser muito extensa. 

Pode levar vários dias para otimizar profissionalmente um site inteiro. A análise de palavras-chave para um artigo de blog geralmente não leva mais de 30 minutos.

Ferramentas de pesquisa de palavras-chave pagas

1. Localizador de palavras-chave do mangool 

O desenvolvedor Mangools apresenta uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave muito clara e organizada. A ferramenta encontra palavras-chave de cauda longa e as exibe na página inicial. 

Depois de inserir a palavra-chave, a ferramenta determina a palavra-chave inserida e exibe os termos relacionados tematicamente. A ferramenta também determina o preço médio do clique da palavra-chave inserida. 

Também indica dificuldade de SEO. Isso lhe dá uma primeira impressão de seus concorrentes. A ferramenta é exigível. Dependendo da gama de funções que você escolher.

2. Moz Keyword Explorer 

O programa Moz Keyword Explorer faz parte do serviço pago Moz Pro. No entanto, existe a possibilidade de usar o programa em uma versão gratuita muito limitada. A versão paga do programa vale a pena porque fornece um amplo volume de pesquisa em um intervalo de até. 

Além disso, você obtém insights sobre a “taxa de cliques” orgânica. As dificuldades competitivas e o potencial em torno da palavra-chave podem ser estimados com mais precisão. Se você estiver indeciso, poderá testar a versão Pro por 30 dias gratuitamente.

3. Ahrefs 

Nos círculos de SEO, a ferramenta Ahrefs é conhecida como verificador de backlinks. O Ahrefs Keyword Explorer foi lançado em 2016 e agora a ferramenta pode oferecer muito mais. Por exemplo, ele sugere ideias de palavras-chave com base nos dados do fluxo de cliques. 

Além disso, são obtidas informações sobre o volume de buscas, a dificuldade da palavra-chave e as análises de concorrência do site. O programa também determina com que frequência os usuários pesquisam uma palavra-chave específica. 

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