Notícias

Maquiagem para casamento para o dia

A maquiagem para casamento para o dia pode parecer um pouco desafiadora para algumas pessoas, já que deve considerar alguns detalhes que a mesma produção em outros momentos do dia não consideraram. 

Um deles é o clima. Na maquiagem para casamento para o dia, a preparação é fundamental, principalmente o cuidado com a pele. Afinal de contas, eventos como o calor, a chuva ou mesmo as emoções do casamento podem acabar com a produção antes mesmo que a festa acabe. 

Por isso, apostar em uma boa hidratação da pele como etapa fundamental e na escolha dos produtos certos, como itens de longa duração, podem fazer com que a maquiagem para casamento para o dia fique impecável durante toda a festa. 

Agora, como fazer para não errar na hora de fazer a maquiagem para casamento para o dia? Existe algum segredo que torne isso mais simples? Para ajudar as noivas que querem arrasar no dia, preparamos um artigo com algumas dicas. Confira. 

Como fazer uma boa maquiagem para casamento para o dia

Nesta maquiagem para casamento alguns truques são essenciais para garantir que você fez a aplicação correta e, principalmente, não pesou a mão na hora de começar a montar sua maquiagem para casamento para o dia. A maioria são cuidados simples, que deveriam fazer parte de qualquer preparação para maquiagem. 

Base 

Antes de começar sua maquiagem para casamento para o dia é fundamental escolher a base certa, afinal é ela quem garante que o restante da maquiagem ficará perfeita. 

Para não errar, principalmente em um casamento durante o dia, o ideal é escolher uma base cuja fórmula tenha alta cobertura e efeito matte, para garantir um toque aveludado e controlar o excesso de oleosidade, que pode aparecer ao longo da cerimônia. 

Aliás, você só deve passar a base após ter hidratado seu rosto. Feito isso, a base deve ser aplicada em toda a face, pescoço e maxilar, com esponja ou pincel. 

Para garantir uma cobertura total do rosto, aplique uma segunda camada, principalmente se notar que algumas marquinhas no rosto não ficaram escondidas. Mas cuidado com os excessos, afinal na maquiagem para casamento para o dia, o ideal é que esse acabamento fique o mais próximo do natural. 

Corretivo

Outro coringa, o corretivo jamais deve ficar de fora da maquiagem para casamento para o dia. Aliás, é ele quem garante que olheiras, marcas de acne, cicatrizes ou manchas de sol fiquem escondidas. 

Para garantir que o efeito é aquilo que você deseja, o ideal é usar o corretivo com fórmula cremosa, para que o seu rosto fique com um aspecto ainda mais natural, sem parecer que houve a aplicação de corretivo para suavizar algumas marcas do rosto. 

Pó compacto

Na hora de fazer uma boa maquiagem para casamento para o dia, o pó compacto não deve ficar de fora, principalmente se a noiva tiver a pele oleosa. Isso porque ele deixa a pele com um toque matte e seco e ainda ajuda na fixação da base e do corretivo, ajudando as noivas mais “emotivas” a manter a maquiagem de pé mesmo nos momentos em que as lágrimas tendem a querer sair. 

Sobrancelhas

Para um casamento durante o dia, a dica para deixar as sobrancelhas impecáveis é usar lápis ou máscaras que preenchem os pelos e as falhas, mas de forma bastante natural. Não se esqueça que a naturalidade é a tônica de uma festa durante o dia, então faça a aplicação de forma que elas fiquem preenchidas, mas sem um efeito artificial. 

Olhos

No casamento, durante o dia, é possível fazer a maquiagem dos olhos assim que a preparação da pele com base, corretivo e pó terminar. Para as noivas que usam lentes de contato, o recomendável é colocá-las apenas após a maquiagem estiver completa, para que elas não manchem. 

Outra dica importante é, na hora de aplicar a sombra, escolher sempre produtos cremosos e com um leve toque cintilante. Além de ficar muito bem na maquiagem para casamento para o dia, elas dão um visual iluminado, perfeito para os dias mais ensolarados. 

Batom

Se for uma noiva que não quer preocupações com lábios borrados, o ideal é escolher um batom matte. Mas, como esse tipo de batom pode ressaltar a pele ressecada na região dos lábios, o ideal é aplicar uma pequena quantidade de hidratante labial antes de passar o batom.