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Mercado Imobiliário Digital – Tendências para 2021

Saiba quais são as tendências para o mercado imobiliário digital. O mercado imobiliário, como grande parte das diferentes áreas do comércio hoje, foi fortemente renovado desde o início da era digital. 

As diferentes ferramentas disponibilizadas pela rede têm sido extremamente favoráveis ​​aos clientes, que têm a possibilidade de obter informações detalhadas sobre os apartamentos à venda em Pinheiros, antes mesmo de querer fechar negócio. Isso permite que estas pessoas, caso decidam comprar apartamento, o façam de maneira digital, sem que seja preciso visitar a propriedade pessoalmente. 

Estas atualizações nos mostram que o mercado imobiliário digital também está em constante evolução e que, muito em breve, esta realidade poderá sim se tornar mais acessível a todos. 

Tendências do mercado imobiliário digital

O mercado imobiliário digital está revolucionando os procedimentos tradicionais, fato que também motivou a aproximação de jovens compradores que se sentem mais à vontade com a tecnologia para comprar apartamento, por exemplo. As perspectivas para o futuro estão cada vez melhores, pois esse tipo de estratégia atrai investidores de todo o mundo, abrindo diversas possibilidades. Esta é uma vantagem que o mercado imobiliário certamente está apostando, mas é preciso reconhecer alguns destes recursos que podem nos ajudar a ter uma experiência digital ainda melhor no setor imobiliário

Tecnologias a serviço do mercado imobiliário digital

Tendências do mercado imobiliário digital
Tendências do mercado imobiliário digital
  • Realidade aumentada: Este modo permite ao usuário visualizar o imóvel – ou terreno à venda – de seu interesse por meio de uma tela de computador ou de um óculos 3D. Com a simples rolagem de um botão, você pode mergulhar nos detalhes e sentir como se estivesse naquele imóvel de verdade. Desde o seu surgimento, esta ferramenta vem com uma resolução melhor, proporcionando ao usuário externo uma visão mais detalhada do que as imagens bidimensionais típicas.
  • Passeios virtuais 360º: Este tipo de modalidade baseia-se na sobreposição de fotografias e, com um poderoso software, permite uma inspeção 360º de cada cômodo de um apartamento para vender, por exemplo. Mesmo com muitas semelhanças com a realidade aumentada, os recursos utilizados em passeios virtuais 360º são melhores do que as das fotos, pois o utilizador tem noção da distância entre cada divisão e das possibilidades potenciais que cada local oferece.
  • Livestreaming: O streaming de vídeo é uma ferramenta muito útil e, talvez, a mais completa que existe atualmente. O que é? Basicamente, uma chamada de vídeo com um corretor de imóveis que pode ir até o local em questão, seja terrenos à venda ou um apartamento para vender e apresentá-lo diretamente para você, com tour completa pelos cômodos, apresentando cada detalhes dos acabamentos, portas, janelas, maçanetas etc. Além disso, quando o áudio estiver conectado, será possível tirar dúvidas em relação às coisas que não ficaram claras ou ainda perguntar a respeito de espaços próximos que sejam de seu interesse.
  • Leads via Redes Sociais: Os corretores de imóveis podem desenvolver redes fortes com clientes e potenciais clientes, através de vários sites de redes sociais. Atualmente, é possível afirmar que mais de 50% dos leads captados via Facebook, Instagram ou até mesmo Pinterest são potencialmente convertidos em negócios fechados, o que torna este tipo de ação na esfera digital, algo totalmente fundamental para as empresas do mercado imobiliário digital. 

 É possível que, por conta da pandemia, enxerguemos uma adoção massiva de tecnologia como solução para buscas de casas, apartamentos e terrenos à venda. Atualmente, os clientes mais ativos nas plataformas digitais, e grande parte das imobiliárias já apresenta novas estratégias de captação para despertar o interesse daqueles que querem comprar apartamento no Jardim Paulista, famoso bairro de São Paulo. A crise, sem dúvida, deu ao setor um grande impulso para a integração de tecnologia generalizada e equipou-o para enfrentar situações difíceis com facilidade.

Quer saber mais sobre marketing digital para o mercado imobiliário digital? Ou ainda conhecer técnicas e como aplicá-las para melhorar seus resultados de vendas? Então siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos conteúdos.