Notícias

Psicologia online: Terapia Perto de Você

Você sabia que é possível agendar uma consulta com um psicólogo perto de você em qualquer dia e hora da semana? Apresento a você, a revolucionária terapia online!

O que é Psicologia online?

Graças a psicologia online, você tem a possibilidade de tratamentos como ansiedade, depressão, transtornos mentais que podem ser tratados sem que haja necessidade de sair de sua casa, tudo 100% virtual, apenas com ajuda de um celular.

A terapia online é uma forma de tratamento que se realiza através da internet. Permite que as pessoas que não assistem regularmente a uma sessão de terapia, por exemplo, por motivos de tempo ou distância, tenham acesso a este serviço. 

Na terapia online o psicólogo utiliza videoconferências para ouvir e tratar os pacientes de forma rápida e segura.

Quais problemas mentais posso tratar na terapia online?

Os problemas tratados na terapia online são os mais variados como a ansiedade, a depressão, problemas emocionais, conjugais e até problemas relacionados ao trabalho e dinheiro. 

Se você está buscando uma forma de obter ajuda para superar alguns destes problemas, uma consulta online pode ser uma opção conveniente de ter uma terapia perto de você.

Benefícios de fazer uma terapia online

Fazer uma terapia perto de você oferece diversos benefícios que serão sentidos já na primeira sessão.

Além de ser mais conveniente, pois não é necessário se deslocar até um consultório, a terapia online também pode ser mais eficaz. Isso se deve ao fato de que, durante as sessões online, os pacientes podem estar em um ambiente mais confortável e relaxado, o que facilita a abertura e a expressão de seus sentimentos.

Outro benefício da terapia online é a maior disponibilidade de profissionais. Como a terapia online não está restrita a um local específico, é possível encontrar um terapeuta que seja ideal para suas necessidades, independentemente de onde você mora.

Por fim, a terapia online também pode ser mais acessível do que a terapia presencial, pois não é necessário pagar pelo transporte ou pelo espaço do consultório. 

Além disso, as sessões online podem ser gravadas e revisitadas, o que pode ser útil para quem precisa de um reforço em determinados momentos.

FEPO – Terapia perto de Você!

Você está procurando um psicólogo perto de você? A FEPO é uma plataforma especializada em terapia online. Nela, você pode se cadastrar e encontrar os melhores psicólogos em sua região. Depois é só agendar uma consulta online.

Aqui na FEPO, você tem acesso aos melhores profissionais em saúde mental sem sair de casa. Além disso, as consultas podem ser feitas online, o que facilita muito a sua vida.

Com um painel fácil e intuitivo, você pode agendar as suas consultas com apenas alguns cliques e acompanhar todas as etapas do seu tratamento.

Todos os nossos profissionais são devidamente cadastrados, verificados um a um, e registrados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o que garante que você seja atendido(a) somente por profissionais experientes. 

Cadastre-se gratuitamente na FEPO e agende uma consulta com um dos nossos psicólogos!