Arduino

Qual é o melhor kit Arduino para começar?

Você é um entusiasta da eletrônica, um estudante de eletrônica ou apenas curioso atraído pelo Arduino? É essencial ter o melhor kit Arduino para começar. No entanto, nem sempre é fácil fazer uma boa escolha; então vamos ajudá-lo a chegar lá. Este guia prático permite que você tenha uma ideia clara dos critérios para a escolha do melhor kit Arduino.

A placa Arduino, um elemento-chave da robótica

O mercado de robótica está inundado com kits Arduino, dificultando a escolha. Certamente existem tutoriais de robótica para ajudar a escolher uma placa Arduino, mas a realidade é bem diferente. Um guia de compras é muito mais conveniente para você. Ele cobre os diferentes tipos de placas Arduino e suas características em detalhes.

A escolha certa do microcontrolador é essencial para os entusiastas da robótica. A placa Arduino é antes de tudo a base da programação de IA. O kit Arduino é composto por um microcontrolador. É uma espécie de minicomputador em forma de circuito integrado. Cada projeto corresponde a uma placa Arduino. Existem várias versões deste mapa. Para ter sucesso em seu projeto, você deve primeiro identificar as necessidades de robótica. Essas necessidades constituem uma referência para a escolha da placa Arduino.

Arduino Uno Rev 3, melhor kit Arduino para iniciantes

É a placa mais usada e mais conhecida em robótica. A placa Arduino Uno Rev3 continua sendo o ponto de partida ideal no campo da robótica. É recomendado para pequenos projetos devido à limitação do número de portas.

É composto por 6 portas analógicas e outras 14 digitais 1/0 com 6 pwm. É, portanto, mais prático e a relação entre qualidade, utilidade e preço é favorável para você se você tiver pequenos projetos. A primeira versão é o Arduino SMD. Seus componentes são montados meticulosamente na superfície.

A outra versão é Arduino Ethernet. Esta é uma placa Arduino Uno que possui uma porta Ethernet. Isso ajuda a se comunicar facilmente com uma rede com fio. Possui extensão Ethernet + POE. Você também pode alimentá-lo por meio de uma conexão Ethernet. Recomendamos este modelo para realizar seus projetos de todo tipo em robôs autônomos, móveis ou mesmo conectados. É utilizado para automação residencial ao nível de uma divisão.

Arduino Leonardo, melhor kit Arduino para projetos complexos

Você pode decidir subir um degrau concluindo um projeto mais complexo. Neste caso, o melhor kit Arduino para o trabalho deve necessariamente incluir a placa Arduino Leonardo Generation Robots. Possui uma ergonomia notável, bem como um processador poderoso. Nas versões mais recentes, o designer revisou completamente os princípios de operação desta placa, para adaptá-la às necessidades dos usuários.

Melhor kit Arduino
Placa Arduino Leonardo – Melhor kit Arduino

Esta placa Arduino Leonardo Generation Robots é atualmente muito popular no mercado de robótica. Os usuários preferem acima de tudo por suas características. Para começar, ela possui um número maior de portas que a placa Arduino Uno: 20 portas digitais com 7 pwm e 12 portas analógicas. Ele também possui uma porta USB, o que é naturalmente muito útil.

Este último permite emular um mouse ou um teclado. Você pode usar essa placa para iniciar um projeto de automação residencial real. Assim, pode ser utilizado para gerir a iluminação da casa ou para facilitar a abertura ou fecho das venezianas consoante as condições meteorológicas. Os alunos de eletrônica o usam para seus projetos de nível intermediário.

Algumas placas muito vendidas pelo Arduino

A primeira da lista é a placa Arduino Mega . Ele tem a mesma funcionalidade da placa Arduino Leonardo Generation Robots. Por outro lado, possui 16 portas analógicas e cerca de 54 portas digitais com 14 pwm. Você pode usá-lo para fazer montagens complexas. Vários sensores e atuadores podem ser usados ​​e existem várias versões para escolher.

A Arduino Mega Board, conhecida como Mega ADK, faz parte notavelmente do kit de desenvolvimento para Android. Esta placa pode ser vinculada a um smartphone Android para usar todos os sensores do telefone. No entanto, ele fornece algumas perspectivas em robótica. No entanto, não é muito recomendado para iniciantes, devido às altas demandas de programação Java associadas a ele. Certos conhecimentos são de fato necessários para o desenvolvimento de aplicações.

Já o Arduino Nano é recomendado para a realização de projetos em miniatura. Esta é uma nova versão do Arduino Uno. É mais minimalista e completamente revisado. O número de portas aumentou para 8 analógicas contra 6 e 14 digitais com 6 pwm. O tamanho também é totalmente reduzido.

E então, o que achou de ler sobre o melhor kit Arduino para começar? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje sobre tecnologia na Plataforma Brasil? Conte a nós, comente abaixo!