7 dicas para quem quer produzir conteúdo no Instagram

Não tem como fugir. Se você quer vender mais, precisa estar presente nas redes. Entenda estar presente como postar conteúdo relevante para o seu público-alvo, para quem de fato pode ser um cliente seu. 

E é nessa hora que muita gente falha, posta o conteúdo e não tem nem 5 curtidas, muito menos um comentário, menos ainda um direct com uma pergunta sobre algum produto. 

Se você passa por isso, continue lendo esse artigo que vai dar boas dicas para quem quer produzir conteúdo que vende no Instagram. Acompanhe::

1- Seu Instagram é como se fosse um mini site

A primeira dica é para que você otimize seu perfil. A sua bio, por exemplo, deve não só mostrar o que você faz, mas atrair a pessoa para que ela te siga. 

Não esqueça também de ter uma foto do perfil atraente, de preferência com a logo da empresa e de fazer uma Call to Action. Call to action se você não sabe, seria para que no final do texto da bio você chame o usuário para acessar o seu site, por exemplo.

Dica extra: Os destaques para falar um pouco da sua marca e não esqueça de criar uma imagem de capa chamativa, pois é ela que vai definir se o usuário vai clicar para ver o restante do conteúdo.

2- Mantenha frequência

Um erro muito grave que acontece muito é da pessoa postar na segunda e o outro post só ser feito na sexta. Isso acaba atrapalhando o perfil de crescer já que depois de algumas horas o post deixa de ganhar mais alcance.

Para conseguir manter a frequência, tenha um planejamento criando um calendário de publicações indicando datas e horários de cada postagem. 

O objetivo de um calendário editorial é se organizar de forma que tudo ocorra sem problemas, se precavendo de algum imprevisto.

Ferramentas de agendamento de posts como Mlabs, Business Suite e Etus vão te ajudar nessa jornada. É possível incluir nessa lista ferramentas como Notion e Trello que ajudam na produtividade.

3- Use hashtags

As hashtags são agrupadores de conteúdos que servem para classificar posts. Elas são ótimas para ganhar alcance, mas assim como a cerveja, o uso precisa ser feito com moderação, caso contrário poderá ser punido pela rede social.

Recomendamos a leitura: Shadowban Twitter: O que é, como verificar e remover?

O que é recomendado pelo especialista em marketing Isael, é usar mais ou menos 5 hashtags que tem haver com o post e ter sempre uma hashtag própria da marca. Exemplos:

  • Hashtag de conteúdo: #Produzirconteudo
  • Hashtag de marca: #Nomedamarca

4- Não esqueça da identidade visual

Não adianta ter um conteúdo muito bom se ele não está visualmente atraente para o usuário. É importante lembrar que o Instagram foi criado para ser uma rede social de fotos e ainda hoje elas são relevantes.

A dica aqui é para que você defina um layout bacana, as cores da sua marca e a fonte que você vai usar. Sabemos que é difícil fazer algo esteticamente legal e eu vou te dar 2 opções:

  • Contratar um designer: Caso você tenha grana, vale a pena investir em um designer que te ajude nisso.
  • Usar o Canva: O Canva pode te ajudar a fazer artes para redes sociais de um jeito simples. Ele também é útil na edição de imagens, que vai ser necessário na dica abaixo.
  • Usar o Twitter: Poste no Twitter o seu conteúdo e tire uma print. Pode parecer bobo, mas muita gente famosa tem o seu feed da rede social de fotos cheia de postagens assim. A resposta para isso é simples, todo mundo já está acostumado com o visual do Twitter

5- Colabs/parceria 

Parceria sempre é algo muito bom e na rede social do Mark Zuckerberg não é diferente.A dica aqui é para que você busque fazer parcerias com públicos similares, mesmo que a pessoa fale de outro assunto. 

6- Anúncios pagos

No início, todo perfil é pequeno. Visto isso, sabemos que é difícil conseguir uma parceria sendo que uma pessoa vai se beneficiar mais do que a outra. Então é uma boa investir em tráfego pago, ou até mesmo fazer campanhas com influenciadores para conseguir ganhar seguidores.

7- Utilize dos recursos existentes

Foi-se o dia em que o Instagram era uma rede social de fotos. A verdade é que hoje ela apresenta diversos recursos que podem te ajudar a engajar e crescer um perfil.

Stories por exemplo pode ajudar a criar conexão com os seguidores e as lives são ótimas para fazer promoções, eventos e até mesmo lançamentos. Nos stories a dica é para que você foque em conteúdos interativos como enquetes e perguntas.

A melhor hora para aproveitar as ferramentas é quando o Instagram adiciona elas. Para lançar uma ferramenta, a rede social gasta milhões de dólares no desenvolvimento das mesmas e vai fazer de tudo para que seja um sucesso. Por isso, seja esperto e fique atento às novidades da rede.

E aí, quais dessas dicas você mais gostou?

Compartilhe conosco sua opinião!

Fonte: https://blog.mxcursos.com/requisitos-para-habilitar-o-instagram-shopping/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *