Mods de WhatsAppMods APK

Como fazer backup no WhatsApp GB

Ninguém gosta de ter seu celular atualizado e perder todos seus arquivos, informações, mídias e histórico de conversas, não é verdade? Por isso neste artigo eu vou explicar direitinho como fazer backup no WhatsApp GB, para que você nunca mais perca seu histórico de conversas e outras coisas importantes que possa ter no seu ZAP GB.

Aliás, você sabe qual é a importância de saber como fazer backup de conversas no GBWhatsApp? O backup diário garante que você tenha sempre salvas todas as informações, histórico de mensagens, mídias e documentos que você considera importante. 

Portanto, fazer o backup diário do seu ZAP GB faz com que você não perca nada e não fique preocupado com as atualizações e outras coisas que podem acontecer no sistema do seu aparelho celular.

Mais sobre APKS

Afinal de contas, hoje em dia são raras as coisas que não mantemos salvas em nossos celulares, seja no ZAP GB, seja na memória interna de nossos celulares, computadores ou tablets. Pois o mundo está em evolução tecnológica constante e praticamente todas as coisas são feitas através de WhatsApp ou outro aplicativo de mensagens.

Além disso, você verá como é simples fazer o backup das informações e todas as outras coisas que você armazena em seu GBWhatsApp e tenho certeza que assim que aprender e ver como é simples, você nunca mais deixará de realizar seus backups diários. 

Mas, antes de tudo, devo te lembrar que, atualmente, só é possível fazer Backup na versão GB para o DropBox e o Mega (não oferece opção para o Google Drive). Certo, agora vou explicar direitinho como fazer backup no WhatsApp GB

Fazer backup no WhatsApp GB e restaurá-lo no mesmo local

Para fazer backup e restaurá-lo no próprio aplicativo você, primeiramente deve abrir a tela onde se encontram seus chats, em seguida vá até o canto direito superior da tela e clique nos “três pontinhos”, e então aperte em “configurações do GB”.

Feito isso, abrirá uma tela onde você deverá selecionar a opção “Restauração e Backup”, em seguida você deverá selecionar se deseja ou não incluir a mídia (áudios, fotos, vídeos e documentos) que você possa ter, no seu Backup.

Agora, para finalizar, você deve escolher onde deseja que o Backup seja feito. As opções disponíveis são o Mega e o DropBox, basta ter uma conta em algum dos dois, selecionar e pronto, você acabou de aprender a fazer backup no GB. 

Fazer backup no WhatsApp GB e restaurá-lo no WhatsApp Versão Oficial

O procedimento é parecido com o anterior, mas você deve se atentar a uma coisa. No seu celular, na pasta de gerenciador de arquivos, haverá uma pasta chamada “GBWhatsApp” e antes de realizar essa opção de Backup, você deve mudar o nome desta pasta para “WhatsApp”, pois, devido às medidas de segurança implementadas, a versão original do whatsapp não aceita o uso de mods, então para evitar o banimento temporário e até mesmo o cancelamento da sua conta, essa alteração no nome da pasta é necessária. 

Depois, basta fazer o backup normal do aplicativo oficial do WhatsApp e para maior segurança, desinstale o App do GB no final do processo.

Fazer backup no Aplicativo Oficial WhatsApp e restaurá-lo no WhatsApp GB

Este procedimento de Backup é o inverso do procedimento anterior, ou seja, você irá trocar o nome da pasta de arquivos “WhatsApp” para “GBWhatsApp”, feito isso, você deverá baixar o aplicativo original e assim que a instalação for concluída aparecerá a opção para você ‘restaurar’, mas não faça isso por enquanto.

Após isso, você deverá ir até a opção de configurações dentro do aplicativo do ZAP GB e aí sim você deve apertar na opção de restaurar, exclua o WhatsApp Oficial após isso e pronto, você aprendeu todas as formas de fazer backup no WhatsApp GB.

Essas três formas que apresentamos de fazer backup no WhatsApp GB são simples, rápidas e fáceis, sendo assim, agora não tem mais desculpas para se esquecer ou não fazer o backup do seu WhatsApp GB. E então, já fez o seu backup hoje?

Comente abaixo se ficou com dúvidas sobre como fazer backup no WhatsApp GB, iremos responder em breve. Compartilhe com os amigos e familiares, mostre essa função deste famoso App.

Fonte: WatsGP