Confira as vantagens da spirulina para o seu organismo

Hoje vamos tratar sobre a spirulina, para que serve e quais são seus benefícios. Muita gente ainda não conhece essa cianobactéria da cor verde-azulada que traz tantos benefícios para a nossa saúde.

A spirulina é rica em nutrientes e fonte de proteínas, carboidratos complexos, minerais, ácidos graxos, aminoácidos essenciais, antioxidantes, vitaminas e lipídios.

Seu pigmento natural é objeto de estudo por conta de sua pureza. Quando de fonte segura, é um produto sem conservantes, com corantes naturais, livre de resíduos.

Spirulina: para que serve

Afinal, para que serve a Spirulina? Essa cianobactéria pode ser comercializada como alimento e suplemento alimentar, por ser muito rica em nutrientes, é uma boa alternativa para pessoas com restrições alimentares, vegetarianos e veganos.

Além disso, a Spirulina pode prevenir e auxiliar no tratamento de doenças. Apresenta melhora para diversas condições e enfermidades. Capaz de reduzir colesterol alto, melhora rinite alérgica e contribui para melhora do condicionamento muscular.

Quais benefícios da Spirulina como suplemento natural?

A Spirulina é um ingrediente muito nutritivo que pode ser adicionado a nossa dieta como um suplemento natural para trazer muitos benefícios ao nosso corpo. Veja os principais deles.

Tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias

O componente Ficocianina, encontrado na Spirulina, responsável por sua cor verde-azulada, também tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e neuroprotetoras.

Combate os sintomas de rinite alérgica

Foi constatado que o uso da Spirulina reduziu significativamente sintomas da rinite alérgica como espirros, coceiras, congestão nasal e corrimentos.

Tem propriedades anticâncer

A spirulina demonstra potencial em reduzir a ocorrência de câncer. Estudos apontam resultados promissores na redução de lesões pré-cancerosas na boca. Parte significativa das pessoas que participaram desse estudo, objetivarem excelentes resultados, até mesmo desaparecimento de lesões.

Porém, ainda é necessário a realização de mais estudos para se comprovar esses benefícios em outros tipos de câncer.

Ajuda no tratamento contra anemia

Por ser rica em ferro, a spirulina contribui no tratamento de anemia, pois, faz com que a quantidade de hemoglobina dos glóbulos vermelhos aumente, que melhora o sistema imunológico.

Diminui o colesterol “ruim” e triglicerídeos

Além de aumentar o colesterol bom, essa cianobactéria também ajuda a diminuir o colesterol “LDL” (também conhecido como colesterol “ruim”) e os triglicerídeos, deste modo melhora o perfil lipídico do paciente.

Ajuda a melhorar a resistência e força muscular

Foi comprovado que a ingestão de spirulina auxilia na recuperação e fortalecimento muscular, dando muito mais resistência e força, graças às suas propriedades antioxidantes.

Diminui a pressão arterial

A Spirulina também tem o poder de reduzir a pressão arterial quando incluída na dieta, mesmo quando a pessoa não muda seus hábitos alimentares e estilo de vida.

Como tomar suplementação de Spirulina?

A Spirulina pode ser ingerida em pó, cápsula ou comprimido, tudo vai depender do que o médico ou nutricionista considerar melhor para você. Ela pode ser consumida com água, ou inserida em outros alimentos, como frutas e sucos.

Independente da via de consumo, importe seguir sempre as instruções presentes no rótulo do produto.

Qual vantagem da Spirulina em cápsulas?

Uma das características da Spirulina é que ela tem um gosto amargo e forte, por isso muita gente sente dificuldade de ingeri-la. Sendo assim, uma ótima alternativa é optar pelas cápsulas, já que são revestidas, não tem gosto e facilitam sua ingestão.

Como vocês viram, os benefícios da spirulina são diversos, e nos trazem uma melhora na qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.