Saúde e Bem-estar

De que é feito o óleo de rícino? Saiba mais sobre esse óleo super benéfico!

Hoje em dia, muitas pessoas preferem utilizar meios naturais para ajudar seus cabelos e pele ficarem mais bonitos. Afinal, os meios naturais costumam ser mais seguros, não afetam tanto a natureza e também evitam que sua pele ou cabelo fique cheio de produtos químicos que podem ser maléficos. Portanto, muita gente se pergunta de que é feito o óleo de rícino antes de começar a usar ele.

O óleo de rícino é uma dessas opções naturais que pode ser encontrado em várias formas. Por exemplo, com ele é possível produzir shampoos, condicionadores e cremes que são mais benéficos e contém menor quantidade de produtos químicos. Esses produtos ajudam a fortalecer nosso cabelo e pele muito mais, pois não contam com os elementos maléficos dos produtos normais.

Se perguntar de que é feito o óleo de rícino antes de começar a implementar produtos com esse elemento em sua rotina é algo importante. Afinal, entender tudo sobre esse óleo pode ajudar você a saber sobre seus benefícios e também como usar ele da forma correta. Por isso, preparamos esse artigo para você.

Continue lendo esse artigo e entenda de que é feito o óleo de rícino, saiba mais sobre esse tipo de óleo super benéfico, onde encontrar ele e quais são seus principais benefícios.

De que é feito o óleo de rícino? Entenda agora!

Esse tipo de óleo é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém cerca de 40 a 50% de óleo. Sendo assim, além de ser chamado de óleo de rícino, é comum ver muitas pessoas chamando esse óleo de óleo de mamona. A planta da onde ele vem é conhecida como Mamona popularmente, daí vem seu nome.

Essa planta é também conhecida como mamoneira ou carrapateira, ela pode ser encontrada na Ásia e ela é benéfica por diferentes razões. Por exemplo, ela é ótima para se livrar de caspas, por isso é feita em óleo para cuidar do cabelo, principalmente.

Esse tipo de óleo pode ser encontrado em mercados e farmácias ou lojas de produtos naturais, seja online ou fisicamente. A média de custo para comprar ele é 25 reais, porém pode ser muito mais alto dependendo da marca e local de onde você está comprando o óleo de mamona.

Afinal, para que serve o óleo de rícino? Quais são seus benefícios?

Agora que já sabemos de que é feito o óleo de rícino, é bom entender seus benefícios. O óleo de rícino possui muitas propriedades benéficas que podem ajudar o ser humano de diversas maneiras. Fora no quesito da beleza, é possível cuidar de certas dores através do consumo desse óleo. 

Por exemplo, esse óleo possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidante, antimicrobiana e laxante. Fora isso, o óleo de rícino é perfeito para cuidar dos cabelos. Continue lendo e entenda sobre seus benefícios!

Hidratante natural para pele e cabelo

Ele possui a possibilidade de deixar sua pele mais macia, pois elimina os radicais livres e estimula a produção de elastina e colágeno. Sendo assim, ele para o aparecimento das linhas de expressão em sua pele. Fora isso, ele também ajuda a hidratar o couro cabeludo e combate a queda dos fios. Além disso, ele é ótimo para evitar caspas e piolhos.

Regular seu intestino

Outro benefício deste óleo natural é a oportunidade de regular seu intestino. Isso porque ele possui uma propriedade laxante natural, sendo usado para tratar de problemas digestivos como a prisão de ventre, por exemplo, entre outras questões. Além disso, ele pode oferecer várias fibras para seu intestino funcionar melhor.

Ajuda no crescimento do cabelo

Quem está sofrendo com a queda de cabelo pode contar com a ajuda do óleo de rícino. Para isso, é preciso massagear o óleo diretamente no couro cabeludo. Como já vimos de que é feito o óleo de rícino, dá para imaginar como ele vai ajudar seus fios a se tornarem mais fortes.

Agora você já sabe de que é feito o óleo de rícino e como usar ele para se beneficiar de todas suas vantagens. Compre um exemplar hoje mesmo e aproveite seus benefícios para ajudar sua pele, corpo e cabelo hoje mesmo.