Notícias

Lipo Light: Saiba o que é e quanto custa esse procedimento

Nome dado a uma cirurgia plástica para remover a gordura localizada, a Lipo Light promete ser menos invasiva do que as tradicionais. O procedimento é realizado em pequenas regiões do corpo, onde se retira quantidade reduzida de gordura localizada.

Ela segue o mesmo método das cirurgias plásticas tradicionais para a retirada da gordura, porém, com algumas diferenças. Continue a leitura para saber quais são, quanto custa a Lipo Light e se vale a pena fazer.

O que é a Lipo Light e quanto custa? Veja a seguir!

Esta cirurgia plástica garante ser menos invasiva e menos dolorida. Ela é realizada dentro do próprio consultório médico, e a paciente se recupera mais rapidamente, podendo andar logo após a finalização.

Esta cirurgia plástica utiliza o mesmo método da lipoaspiração tradicional. São feitas pequenas incisões no local para a inserção de cânulas que vão aspirar a gordura. A diferença é que na Lipo Light o médico utiliza somente anestesia local e antes de iniciar a cirurgia plástica injeta soro fisiológico e adrenalina na região para facilitar o procedimento.

Lipo Light: quais partes do corpo pode fazer

Esta cirurgia plástica pode ser feita em vários lugares que tenham gordurinhas extras. Porém, é escolhida uma região pequena para ser trabalhada de cada vez. Veja abaixo em quais lugares você pode fazer:

  •     Barriga
  •     Papada
  •     Pernas
  •     Coxas
  •     Flancos
  •     Culotes
  •     Costas
  •     Braços
  •     Monte de Vênus

Qual valor médio da Lipo Light?

O preço difere para cada região do país, além dos materiais usados e profissionais envolvidos. Em média, cada sessão desta cirurgia plástica custa entre R$1.500,00 a R$5.000,00. Vale lembrar ainda que, para se alcançar um resultado satisfatório, a paciente precisa fazer no mínimo 10 sessões, portanto, precisa-se somar quantas consultas serão necessárias para se achar quanto custa a Lipo Light na sua região.

Cirurgia Plástica Lipo Light: quais características

Esta cirurgia plástica pode ser feita em consultório médico. É utilizado um anestésico local, sem sedação, e a paciente continua acordada durante o procedimento. Por este motivo, o médico não pode retirar muita gordura de uma vez só. Na Lipo Light retira-se em média 300 ml de gordura, enquanto na lipo tradicional pode-se remover até 13 vezes mais.

Enquanto na Lipo tradicional o procedimento é realizado em um único dia, na Lipo Light devem ser feitas várias sessões, com intervalo de algumas semanas entre elas. A vantagem é a recuperação mais rápida, já que é um procedimento menos invasivo e é utilizado a anestesia local. A cirurgia dura em média uma hora, não é necessário a internação e a paciente já pode andar logo após a finalização.

Quando é indicada a Lipo Light?

O procedimento é indicado para pessoas que estejam dentro do peso ideal, mas que ainda continuam com aquela gordurinha localizada que não some mesmo após muita atividade física.

Para quem não é indicada a Lipo Light?

Como este é um procedimento pouco invasivo, ele pode ser feito por um número maior de pessoas. Porém, ele não é recomendado para quem deseja perder peso, pois os efeitos da Lipo Light são somente de remodelação corporal.

Mesmo sendo realizada em clínicas de estética, a Lipo Light continua sendo uma cirurgia plástica e requer todos os cuidados deste tipo de procedimento. Portanto, procure clínicas que tenham toda a estrutura exigida pela Anvisa, como fontes de oxigênio, desfibrilador, materiais para reanimação e monitores, além de pesquisar por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.