Muito além de um mineral. Entenda sobre o micronutriente que estimula o cérebro e ampara o sistema imune

Muitos micronutrientes fazem parte da nossa vida e são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Alguns, inclusive, são tão relevantes que participam de inúmeros processos associados a diferentes sistemas do corpo. Esse é o caso, por exemplo, do magnésio. Esse mineral contribui para a saúde do cérebro, para ter uma boa imunidade e várias outras coisas.

O magnésio L-treonato, especificamente, é uma forma ainda mais poderosa do magnésio comum, pois apresenta uma composição que torna sua absorção mais fácil. Entenda, neste texto, quais são os benefícios do magnésio treonato e como ele age no corpo.

Conheça os benefícios do Magnésio Treonato

Os benefícios do magnésio treonato estão relacionados a diferentes sistemas e partes do corpo. Entre os principais, estão: a melhora das funções cognitivas e também das que são ligadas à memória, o melhor desempenho em termos de concentração e o aumento da disposição física para a prática de exercícios.

Além desses, o magnésio treonato também ajuda a tratar a ansiedade, o estresse, contribui na prevenção do Alzheimer e melhora a capacidade do nosso corpo de absorver o cálcio, outro importante mineral. Ao todo, o magnésio está ligado a cerca de 350 funções que acontecem no corpo, fazendo dele um elemento essencial para a vida das pessoas.

Magnésio Treonato: como age esse mineral importante a saúde

O magnésio treonato age fazendo com que vários processos corporais aconteçam da maneira correta. Funções no sistema nervoso, melhora do desempenho e recuperação muscular, prevenção de osteoporose, controle dos níveis de açúcar presentes no sangue e combate a sintomas de azia, por exemplo, são algumas das coisas que esse mineral proporciona.

O magnésio, por si próprio, é um nutriente poderoso, mas sua versão treonata é ainda mais interessante. Isso porque ela garante uma maior biodisponibilidade para o corpo. Em outras palavras, o magnésio treonato é mais fácil de ser absorvido pelo organismo do que sua versão comum. Isso faz com que ele seja ainda mais relevante.

Como o Magnésio Treonato beneficia o funcionamento cerebral?

Um dos grandes benefícios do magnésio treonato é a melhora do desempenho cerebral que ele provoca. Isso acontece porque ele participa diretamente do processo de transmissão de impulsos nervosos. Dessa forma, o seu devido consumo melhora consideravelmente aspectos ligados à memória do indivíduo e sua capacidade de aprendizagem. Ele ainda melhora também a concentração de quem o consome e alivia até a enxaqueca.

Diferentes estudos mostram que o magnésio treonato consegue atravessar uma membrana chamada hematoencefálica e chegar ao sistema nervoso central, onde atua entre as sinapses de neurônios. Dessa forma, várias funções cerebrais podem ser beneficiadas por ele.

Como consumir o Magnésio Treonato?

A quantidade de magnésio que deve ser ingerida diariamente varia e depende diretamente da idade do indivíduo. Um homem adulto, por exemplo, deve ingerir cerca de 400mg, enquanto que uma mulher na mesma faixa etária deve consumir 310mg. Essas quantidades devem ser provenientes principalmente dos alimentos, mas a suplementação pode ser necessária.

Caso não seja possível obter as quantidades adequadas de magnésio por meio da alimentação, é possível usar alguns produtos, como os suplementos em cápsulas. Eles oferecem boas quantidades do nutriente e costumam ter uma ingestão diária recomendada de duas cápsulas.

Existe contraindicação do Magnésio Treonato?

Sim, existe. No caso, crianças, gestantes e lactantes, antes de consumir o magnésio treonato, devem consultar um médico para verificar a possibilidade de fazer uso do produto. Se o profissional liberar, então não existe problema. Mesmo assim, é importante não negligenciar a visita ao profissional de saúde antes de começar a usar o magnésio treonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.