Dicas e Curiosidades

Pneu Off Road: 9 melhores modelos e marcas de pneu

Um bom conjunto de pneu off road pode transportar um veículo sobre rochas, pedregulhos, areia, sujeira, neve, lama e outras superfícies irregulares. Os pneus nas rodas terão padrões de piso especialmente projetados e as ranhuras entre os blocos de piso serão mais amplas. O pneu off-road também terão paredes laterais reforçadas para maior resistência a furos.

Para desempenho puro no asfalto, no entanto, os pneus off-road não podem competir com um bom conjunto de pneus tradicionais. Isso ocorre porque os pneus off-road têm uma área de contato reduzida, portanto, há menos contato com a superfície da estrada enquanto a roda gira.

Utilizados em terrenos urbanos ou suburbanos, proporcionam menos aderência ao seu veículo e fazem mais ruído. Além disso, haverá uma grande queda na eficiência de combustível.

Outra coisa a lembrar é que os pneus off-road têm uma vida útil mais curta. Isso se deve ao composto de borracha mais macio usado para fornecer aos pneus off-road desempenho adequado em todas as superfícies e trilhas. A média não é inferior a 40.000 milhas, mas alguns modelos podem prometer uma quilometragem média de até 70.000 milhas.

Antes de ir até uma loja de pneus, confira essa lista com alguns dos melhores pneus off road e escolha o pneu ideal para seu tipo de veículo.

Pneu off road: Os melhores pneus da categoria

Pneu Off Road

Mickey Thompson Baja Boss hibrido Pneu off-road

Em primeiro lugar, temos o pneu off road Mickey Thompson Baja Boss Hybrid All-Terrain. Este pneu especificamente é a melhor escolha dos cinco porque Mickey Thompson deu a este pneu um desempenho fantástico dentro e fora de estradas que é difícil de encontrar.

Este pneu não só tem aquele desenho de roda grossa e profunda que todos conhecemos e adoramos, mas também tem aquele aspecto volumoso e robusto, ao mesmo tempo que lhe proporciona uma condução suave.

Baja Boss Hybrid All-Terrain

O Baja Boss Hybrid All-Terrain possui diferentes garras que proporcionam aderência extra em várias superfícies, garantindo o desempenho e a funcionalidade que você deseja de um pneu off road.

O Mickey Thompson Baja Boss Hybrid All-Terrain tem uma mistura espessa de borrachas, garantido que seja à prova de lascas e cortes, e também tem uma garantia de 50.000 milhas! Encontre este tipo de pneu off road nas principais lojas de pneus em Goiânia.

Jeep Wrangler Unlimited Sport 2011

Estes pneus são testados por entusiastas e profissionais, que sabem o que é preciso para fazer um grande pneu off road. Projetado para suportar todos os elementos do off-road, o Mickey Thompson Baja Boss Hybrid All-Terrain é um pneu de difícil concorrência.

Kenda Klever RT

Em seguida, outro grande pneu no mercado é o Kenda Klever RT. Este pneu foi projetado para ser capaz de andar em terrenos off-road sem sacrificar o passeio suave e a sensação de um pneu leve. A Kenda Klever RT tem ótima tração e manuseio espetacular em condições de lama.

O design da roda oferece aderência e tração excepcional. Tem uma parede lateral tripla de três camadas que lhe dá proteção extra contra rochas e terrenos irregulares, e blocos de borracha que ajudam em ambientes difíceis de lama, areia e cascalho.

Jeep Wrangler Sahara 2016

Este pneu não só oferece desempenho off-road superior, mas também tem preços acessíveis. Um dos pontos-chave deste pneu é que a construção do mesmo ajuda a fornecer ao seu veículo um baixo ruído de estrada e grande vida útil.

Este pneu é imparável no off-road, mas pode ser um pouco complicado ao executar um soft-roader. O Kenda Klever RT é um pouco mais difícil de achar nas lojas de pneus em Goiânia, mas tem uma grande variedade de tamanhos de pneus.:

Pneu Off Road Trail-Terrain da BFGoodrich

O próximo pneu da lista são os novos pneus Trail-Terrain da BFGoodrich. Esses pneus são projetados para plataformas mais suaves. Esses pneus são perfeitos para estradas mais suaves. Todos os tamanhos dos novos pneus Trail-Terrain da BF Goodrich têm uma garantia de 60.000 milhas e também são garantidos para o inverno rigoroso.

Toyota Highlander 2012

Os pneus BFGoodrich Trail-Terrain são os pneus que você precisa em seu veículo. Eles oferecem um excelente desempenho de durabilidade em off-road, e fornecem aderência e tração extras em condições lamacentas e terrenos rochosos, superando suas expectativas.

Possui golpes de travamento 3D de profundidade total, que ajudam a proporcionar uma vida útil mais longa. Isso também ajuda a criar mais poder e aderência extra em terrenos difíceis. Os pneus BFGoodrich Trail-Terrain estão disponíveis em várias categorias de tamanho nas principais lojas de pneus em Goiânia.

Terreno de lama KM3 de BFGoodrich

Este pneu tem um desempenho off-road excepcional, incluindo uma aderência extra de 8% em comparação com outro pneu off road.

O piso profundo ajuda a dar um passo extra ao lidar com a tração em terrenos rochosos, escorregadios e lamacentos, provando ser um dos principais concorrentes em pneus off-road. Ele maximiza seu desempenho usando sua parede lateral de armadura de tração para proteger de rochas e detritos quando estiver fora de estradas. Encontre este pneu off road nas principais lojas de pneus em Goiânia.

Toyota Tacoma 2017

Esteja você andando pelas trilhas, correndo ou apenas se aventurando, este pneu é capaz de oferecer a você o melhor desempenho off-road que seu equipamento poderia experimentar. O KM3 Mud-Terrain ainda oferece uma grande variedade de tamanhos. Procure por ele nas principais lojas de pneus em Goiânia.