AplicativosApps de Comunicação

Como baixar figurinhas no WhatsApp?

Hoje, nós mostraremos como baixar figurinhas no WhatsApp. Um recurso que é bastante comum atualmente. Já que dá uma nova camada às conversas no aplicativo de mensagens.

Essas figurinhas acabam por ter diversos significados atribuídos a cada uma. Assim entender o que uma quer dizer é o mesmo que saber os significados dos emojis. Ou seja, é algo que depende do contexto e de quem está falando.

Mas, para além de saber os significados das figurinhas, é interessante sabermos como tê-las. E, com o nosso passo a passo, você verá o quanto é simples fazer isso.

Nós mostraremos um passo a passo de como você pode fazer isso. De muitas formas diferentes. Fique com a gente e saiba como.

Mais sobre WhatsApp

Como baixar figurinhas no WhatsApp? – pacotes prontos

O primeiro jeito de você baixar figurinhas no WhatsApp é através dos recursos do próprio aplicativo. Isso pois existem diversos pacotes prontos, dentro do próprio WhatsApp.

Assim, o primeiro passo para que você baixe as figurinhas no WhatsApp é baixar o próprio WhatsApp. Ele é gratuito para instalação e para uso. Tanto para iOS quanto para Android.

Em seguida você precisa entrar em alguma conversa. Isso não pode ser feito fora de alguma delas, visto que as figurinhas são desenvolvidas especificamente para as suas conversas.

Assim, você deve clicar no ícone do Emoji que fica no canto inferior esquerdo da sua tela. Um menu com diversas opções de emojis aparecerá.

Você verá, da mesma forma, um ícone de Figurinha no canto inferior direito da tela. Clique nele, para ver as opções de figurinhas disponíveis.

Dessa maneira, para acrescentar novas figurinhas, você deve clicar no ícone com um sinal de +, no canto inferior direito. Isso vai abrir um menu com todas as figurinhas disponíveis para você baixar no WhatsApp.

São diversas opções. Assim, você pode navegar por erras, arrastando a tela para cima e para os lados. Assim que encontrar uma que lhe agrade, basta clicar na seta para baixo, para fazer o download.

E é isso que basta para você baixar as figurinhas no seu WhatsApp, do próprio aplicativo. Assim que fizer isso, elas já estarão disponíveis para uso.

Como salvar figurinha nos favoritos do seu WhatsApp?

Por outro lado, existe uma prática bastante comum de salvar as figurinhas, nos seus favoritos. Isso pode ser feito com qualquer figurinha que você recebeu em uma conversa. Se você prestar atenção, verá que essa é a forma mais comum de baixar uma figurinha.

Essas figurinhas são criadas por outras pessoas, através de programas de terceiros. Que falaremos mais tarde. Ou, então, são baixadas dos pacotes, que já citamos. No entanto, como são muitos pacotes, pode ser que alguma tenha passado despercebida.

De qualquer forma, se você viu uma figurinha e deseja salvá-la, junto às que você baixou, é muito fácil. Basta que você a adicione aos sues favoritos.

Para isso, o primeiro passo é localizá-la na conversa em que ela apareceu. Depois disso, toque em cima da figurinha que você quer salvar.

Um pop-up, com algumas opções, se abrirá dentro da própria conversa. Dentre as opções presentes, a que procuramos é a de adicionar às favoritas. Clique nela.

Pronto. A sua figurinha está salva em meio às suas favoritas. Assim, sempre que você desejar usá-la, basta ir até essa pasta e escolher a sua figurinha, para colocar na conversa.

Instalando figurinhas através de aplicativos de terceiros

Para finalizar a nossa lista de como baixar figurinhas no WhatsApp, nós temos as figurinhas de fontes externas. Ou seja, aplicativos, especialmente, desenvolvidos para isso.

Isso acontece por conta da popularidade das figurinhas. Além de usar as mais legais, as pessoas querem criar as suas próprias. Para personalizar, ao máximo, as suas conversas.

Como existem muitos aplicativos que fazem isso, falaremos apenas de um. Assim, você pode replicar o que mostrarmos sobre o Sticker.ly, para os outros. Lembrando que esses Apps, além de permitirem que você crie figurinhas, também, têm suas próprias coleções.

Dessa forma, depois de abrir o App (gratuito para Android e iOS), faça o login com o Google ou com o Facebook. É possível pular essa parte.

Depois, basta escolher um pacote de figurinhas. Você pode clicar em um deles ou pesquisar pelo que quer.

Em seguida, clique em Adicionar. Espere o download acontecer e um pop-up aparecer na sua tela. Em seguida, clique em Add.

Pronto. Agora essas figurinhas já estão na sua galeria do WhatsApp. Da mesma forma que as demais.

Se você deseja criar as suas próprias figurinhas, dentro do App, deve clicar no sinal de +, na tela inicial. Depois, deve decidir se a sua figurinha será normal ou animada.

Em seguida, basta seguir o passo a passo do aplicativo, para transformar uma foto ou vídeo seu em figurinha. E salvá-lo junto com as outras.

As figurinhas no WhatsApp se mostram como uma forma divertida de se comunicar. Com todo o apelo gráfico de uma imagem, mas com a mesma dinamicidade de um texto ou áudio.