Dicas de como escolher tapete para sala

Neste artigo, você vai entender como escolher tapete para sala. Com dicas, ideias e inspirações, boas recomendações certamente aparecerão. E por isso, você precisa saber como aproveitar as melhores oportunidades de tapetes para decorar e deixar a sala ou outro ambiente bonito e elegante.

Ainda mais hoje em dia, com tantos modelos diferentes de tapetes disponíveis no mercado. Quanto mais opções disponíveis, melhor. Só que, ao mesmo tempo, vai ficando mais difícil escolher o melhor e, por isso, alguns critérios precisam ser abordados.

Quais critérios são esses? É o que vamos entender a partir de agora. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto. Veja como comprar tapete barato online.

Como escolher tapete para sala – Quadrado ou redondo?

Um dos primeiros critérios de escolha de um tapete para sala é o formato dele. Quadrado, retangular ou redondo. Esses três formatos são incríveis e podem facilmente combinar com inúmeros tipos de decorações específicas. No entanto, é preciso saber onde eles potencializam ainda mais a decoração.

Para isso, é importante entender mais sobre as formas geométricas em si. No caso do tapete redondo, ele lembra situações de mais conforto visual. E no caso de tapetes quadrados, eles lembram mais elegância e modernidade.

Os tapetes redondos geralmente ficam mais legais embaixo de móveis, como as mesas. Enquanto que os tapetes quadrados ou retangulares ficam mais elegantes em ambientes abertos, como corredores ou centro de salas. Ambos podem ser adquiridos para compor uma decoração ou para ser o coringa do ambiente.

Afinal, tapetes tem esse poder de ser o coringa dos espaços. Eles podem, sozinhos, deixar o ambiente personalizado, elegante e organizado. Os tapetes conseguem trazer essa sensação de decoração por “blocos”, o que é ótimo para quem gosta das coisas no lugar.

Veja também

Como escolher tapete para sala – Cor neutra ou colorido?

Além do formato do tapete, é muito importante que você observe, também, a cor do produto. É a cor que vai deixar o tapete combinando perfeitamente com o ambiente, uma vez que é ela que vai trazer organização visual.

E nesse caso, você pode optar entre cores neutras ou cores vivas (tapetes coloridos). Ambas opções são excelentes, pois você pode combinar de várias formas. Veja algumas ideias.

As cores neutras são mais indicadas para ambientes que tenham muitos elementos de decoração. Ou seja, se você tem uma sala com muitos elementos decorativos, é muito importante que haja uma coordenação de tudo isso. Caso contrário, vai parecer que está bagunçado. O tapete, portanto, precisa ter um encaixe nessa coloração.

Já os tapetes coloridos e de cores vivas, por sua vez, tendem a criar um ponto de atenção muito grande no ambiente. Afinal, uma cor viva tende a chamar os olhos de maneira muito focada e concentrada. E por isso, você precisa observar atentamente o estilo de decoração que está buscando.

Tapetes coloridos são muito bonitos e geralmente devem ser o principal elemento de decoração do ambiente. Caso contrário, a decoração vai ficar com uma poluição visual que deixará sua ideia um pouco confusa.

Como escolher tapete para sala – Felpudo ou baixinho?

Que tipo de tapete você está procurando, felpudo ou baixinho? Os critérios de como escolher tapete para sala também passam pela altura do tapete que você está pensando em comprar. Afinal, é a altura que vai definir o quanto o produto vai ou não ser confortável para os pés.

Os tapetes felpudos geralmente são mais caros pois demandam uma mão de obra maior. No entanto, eles são excelentes para quem quer ter aquela sensação boa nos pés: é conforto a todo momento. 

Principalmente para dias mais frios, os tapetes felpudos certamente serão uma excelente alternativa. Afinal, eles geram conforto quentinho, o que é fundamental para passar bem os dias de inverno.

Já os tapetes baixinhos são indicados para quem busca uma decoração moderna. Alguns acabamentos permitem um excelente contato com os pés, simulando até mesmo um tapete felpudo. Nesse caso, você teria um tapete baixinho com aspecto de felpudo.

Os tapetes mais baixinhos são ótimos para quem busca um tapete fácil de usar e que não acumula muita sujeira. Você pode combinar com vários móveis e eles são mais indicados para quem quer colocar o tapete por baixo de algum móvel. Afinal, os felpudos geralmente ficam amassados quando vão embaixo de móveis.

Como escolher tapete para sala – Evite tapetes sem bordas densas

Ao escolher tapete para sala, você precisa observar a densidade das bordas do produto. Quanto mais fininha for a borda, maiores as chances de o tapete dobrar nas pontas e criar um obstáculo que pode ser perigoso dentro de casa.

É importante que as bordas dos tapetes para sala sejam densas o suficiente para criar um peso e, assim, deixar o tapete organizado e seguro. Tapetes sem um acabamento específico nas bordas podem facilmente deixar a decoração feia e igualmente insegura.

Melhores materiais de tapetes para sala

Existem muitos modelos de tapete para sala e você pode escolher aqueles que combinam com seu estilo de decoração. No entanto, observar o material do produto é também muito importante. Afinal de contas, alguns materiais não são muito bons e outros têm muita resistência.

Por exemplo, os tapetes de couro natural e legítimo tendem a ter uma durabilidade altíssima. Só que são mais caros. Enquanto que tapetes de microfibra ou polipropileno, tendem a ser muito mais baratos e, ainda assim, são produtos de altíssima qualidade.

Há também os tapetes de crochê, que são muito duráveis e tem um aspecto artesanal. São ótimos para quem precisa de uma decoração mais rústica.

Onde comprar tapete barato para sala

Para comprar os melhores tapetes para sala, você deve sempre buscar uma loja especializada no assunto. Ou seja, evite bazares e lojas de conveniência. Geralmente os tapetes de lojas especializadas terão fornecedores mais seguros e produtos com maior qualidade.

A JC Decor, por exemplo, oferece inúmeras possibilidades de tapetes para sala. Anote as nossas dicas de como escolher tapete para sala e encontre os melhores modelos para a sua decoração personalizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *