8 estratégias para marketing digital para lidar com a incerteza na pandemia

O marketing digital evoluiu muito nos últimos anos e com as mudanças novas estratégias para marketing digital precisaram ser modificadas. Por exemplo, a IA está se tornando menos cara e se tornando mais comum a cada dia. Precisamos revisar constantemente nossas estratégias de marketing digital e aqui estão diretrizes de 8 estratégias de marketing digital. isso ajudará a conduzir a marca na direção certa

Vamos as estratégias para marketing digital

Aplicando IA

Ano passado, a inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais influente no marketing digital. O que torna a IA interessante é que ela pode detectar padrões e comportamento de pesquisa muito melhor. 

Com os desenvolvimentos mais recentes, a IA pode ser usada para identificar como seu público-alvo está se comportando. Isso o ajudará a prever com mais precisão o que seus clientes desejam. Por exemplo, com a IA, você pode usar dados coletados em diferentes mídias sociais para obter insights sobre como seus clientes descobrem sua marca.

Embora algumas empresas ainda prefiram métodos tradicionais de atendimento ao cliente, a adoção de Chatbots deve aumentar rapidamente, com muitas empresas optando por Chatbots devido à sua capacidade de fornecer uma experiência contínua. Ele pode responder automaticamente a mensagens diretas que você recebe nas redes sociais

Estratégias para marketing digital para plataformas de vídeos

Marketing de Vídeo não é uma ideia nova. Cada vez mais marcas em todo o mundo estão começando a incorporar vídeo em suas estratégias de marketing. De acordo com as estatísticas de marketing de vídeo da HubSpot, 54% das pessoas desejam que os profissionais de marketing criem mais conteúdo de vídeo. Já aplicou essas estratégias para marketing digital na sua empresa?

E de acordo com o TechCrunch, o Facebook tem mais de 8 bilhões de visualizações de vídeo por dia, enquanto Animoto descobriu que 49% dos consumidores assistem pelo menos um vídeo no Instagram TV.

O vídeo não é apenas o que os consumidores desejam ver. Mas ainda é mais fácil para as empresas mostrar as características e vantagens dos produtos, especialmente se você estiver tentando vender produtos interativos como sapatos masculinos infantis ou criar novos vídeos como entrevistas com especialistas ou atualizações de bastidores de produtos.

Use métodos criativos de pesquisa

Embora a pesquisa por voz Embora isso não faça parte dos algoritmos que o Google usa, ainda é uma boa ideia se preparar para isso. Cada vez mais consumidores estão usando busca visual e ferramentas ativadas por voz, como Siri e Alexa, conforme a tecnologia se torna mais acessível. 

Por esse motivo, as estratégias para marketing digital precisam se concentrar na incorporação de mapas de sites de imagem. Além disso, o conteúdo deve ser otimizado para pesquisa por voz.

Ajuste o conteúdo de acordo com os canais individuais

O conteúdo de marketing criado para consumo em massa não é mais eficaz. Embora seja direto, simples e barato. Mas não é tão eficaz quanto o marketing de nicho. 

Personalização Usando marketing orientado a dados, imagens, vídeos, infográficos ou mesmo podcasts, você pode diversificar seu conteúdo de marketing. Portanto, as marcas devem adaptar seu conteúdo com diferentes temas e temas para se adequar a cada canal.

Crie conteúdo interativo

Conteúdo interativo, como questionários, pesquisas ou jogos, pode ser usado para chamar a atenção do seu público imediatamente. Isso torna o conteúdo interativo uma escolha popular hoje. 

Não apenas a inclusão de elementos interativos agrega valor ao seu público-alvo. Mas sua marca também pode usar isso para descobrir mais sobre o que os entusiasma. Portanto, é útil para todos.

Construir comunidades e redes

As grandes empresas podem pagar muito dinheiro em marketing de mídia social para atrair mais públicos. Mesmo se você for uma empresa nova ou pequena, esse modelo de pagar para ver não é o ideal, então tirar proveito de recursos como o Grupo do Facebook ajudará. 

Comunique-se com os membros do grupo ou use esta plataforma para responder a perguntas ou reclamações. O que torna esta uma ótima estratégias para marketing digital é que Isso ajudará os membros que entrarem no grupo a se sentirem especiais.

Faça do marketing de influência um canal importante

Uma pesquisa realizada em 2019 pelo Influencer Marketing Hub descobriu que as empresas poderiam ganhar US $5,20 para cada US $1 gasto em marketing de influenciador, e esse valor estava à frente da atual pandemia de COVID-19, marketing de influenciador. Quanto maior a influência na compra dos consumidores, mais.

A vantagem de tirar vantagem dos influenciadores é que eles podem falar por experiência própria. Eles podem compartilhar opiniões reais e imparciais de que os consumidores gostem. 

Suas ideias diretas criam confiança e interesse com os consumidores melhor do que o marketing tradicional. Mas espera-se que se torne mais popular entre os usuários e marcas da Internet.

Fazer coisas boas

As marcas se tornarão cada vez mais importantes para fazer o bem, à medida que os consumidores exigem transparência. Os consumidores não se conectam mais com marcas que eles considerem não confiáveis ​​e antiéticas, portanto, as marcas terão que trabalhar mais arduamente. E prove ao seu público por que eles devem confiar na sua marca e nos seus produtos.

Também é importante que as marcas se exibam sobre as campanhas que visam aumentar o engajamento social. se é uma questão de igualdade sustentabilidade social ou sustentabilidade ambiental

Em suma, os canais online são mais importantes do que nunca, e as marcas devem dedicar mais tempo e orçamento ao marketing de mídia social no próximo ano. A epidemia global fez com que as pessoas passassem mais tempo online e isso mudou a forma como pesquisamos produtos, serviços e negócios.