Finanças

Cartão do Banco do Brasil venceu: O que fazer?

Confira agora o que fazer se o seu cartão do Banco do Brasil venceu e se está sem esse produto. Acompanhe a leitura!

É muito comum usarmos nossos cartões de crédito e débito no dia a dia, não é mesmo? No entanto, eles possuem data de validade e um dia esse prazo expira.

Afinal, como proceder se o seu cartão BB venceu? Para ter essa resposta e saber mais informações sobre o tema, veja o nosso post de hoje e tenha uma excelente leitura!

Afinal, eu consigo usar o cartão BB que venceu?

Antes de mais nada, saiba que o cartão de crédito vencido nada mais é que um produto totalmente inviável para o uso.

Ou seja, com esse cartão sem funcionamento você não consegue utilizá-lo nem em caixas eletrônicos e muito menos na função débito ou crédito, sendo obrigado a fazer um PIX banco do Brasil.

Enfim, é imprescindível que você fique de olho na data de vencimento de todos os seus cartões para evitar passar por contratempos, combinado?

Como posso pedir um novo cartão?

Ao passo que você viu que o seu cartão do Banco do Brasil venceu, saiba que é super importante que você entre em contato com o banco para solicitar um novo cartão.

Atualmente, em muitos casos, antes mesmo da data de vencimento deste cartão o próprio banco já envia um novo item ao cliente.

Contudo, se isso ainda não aconteceu com você saiba agora como contactar o BB e pedir um novo cartão. Continue a leitura.

Qual a Importância de um Planejamento Financeiro?

Planilha para Economizar Dinheiro

Planilha de Controle de Gastos Mensais

O que faz Gestão Financeira?

Vá até uma agência

Primeiramente, é possível solicitar um novo cartão do Banco do Brasil diretamente na agência do BB.

Para isso, você deverá se dirigir até a instituição com os seus documentos pessoais e pedir um cartão novo. Ah! Não se esqueça de levar CPF e um documento de identificação com foto.

Ligue para a instituição

Sob o mesmo ponto de vista, você também pode entrar em contato com o BB através do telefone 4004-0001 ou do 0800 729 0001.

Esses atendimentos funcionam em qualquer dia da semana e em qualquer horário. Vale a pena ressaltar que o 0800 atende a todas as regiões do Brasil, exceto as regiões metropolitanas que precisam ser discadas a partir do número com início 4004.

Prazo de espera do cartão

Depois de solicitar o seu cartão BB saiba que o prazo até que o cartão chegue na sua residência é de mais ou menos 15 dias úteis. No entanto, normalmente o cartão chega bem antes (em torno de uma semana).

Ademais, de modo geral, se os Correios não encontrarem ninguém na sua residência para fazer a entrega do cartão, ele será entregue na agência BB mais próxima de você.

Por isso é importante que você fique de olho no carteiro e até mesmo que faça o rastreamento do seu cartão no site dos Correios.

Afinal, por que os cartões vencem?

Os cartões, assim como os planos, promoções e descontos de serviços bancários podem sofrer alterações. Por isso, viabilizar uma data de vencimento é super importante.

Sob o mesmo ponto de vista, devido ao excesso de uso e com o passar do tempo, os cartões podem passar por alguns danos e até mesmo algumas avarias.

Nesse sentido, essas datas de vencimento garantem que você sempre terá um cartão funcionando corretamente para você utilizar no seu dia a dia.

Onde vejo a validade do meu cartão?

Por fim, saiba que é possível ver a data de validade do seu cartão diretamente nessa ferramenta de compras.

Atualmente, na frente do cartão BB existe a data de emissão do cartão e também a sua data de vencimento.

Ademais, outros cartões como o do Nubank e de demais instituições financeiras, têm a data de vencimento no verso do cartão.

O mais importante é que você tenha em mente que deve sempre ficar de olho no seu cartão para garantir que não vai ficar sem ele ou com ele na data de validade fora do prazo.

Hoje você viu o que fazer se o cartão do Banco do Brasil venceu. Leia outras matérias sobre o BB aqui no nosso portal e não se esqueça de ativar as nossas notificações.

Pois todos os dias postamos conteúdos exclusivos sobre bancos, fintechs e carteiras digitais.