Navegadores

Como Ativar Navegação Segura no Google Chrome para Android

Como ativar navegação segura no Google Chrome para Android | Há alguns anos , o navegador Chrome ativou a navegação segura para nos proteger contra phishing , um recurso que não parou de melhorar para nos proteger também contra sites perigosos, downloads, extensões para sua versão no PC ou quebras de segurança de senha.

Por padrão, nosso navegador Chrome deve ter a proteção padrão de navegação segura ativada por padrão , mas podemos ter a navegação segura desativada ou ativar uma proteção aprimorada, conforme informaremos a seguir no nosso portal:

Como ativar navegação segura no Google Chrome para Android

Selecione o nível de proteção

Esta navegação segura é configurável. O navegador Google Chrome nos oferece três níveis de proteção : Sem proteção, Proteção padrão e Proteção aprimorada.

Para alterar as configurações de Navegação segura , temos que ir para Chrome> Configurações> Privacidade e segurança> Navegação segura . Lá encontraremos os três níveis de proteção.

  • Sem proteção (não recomendado): Não protege você contra downloads, extensões ou sites perigosos. Você continuará protegido com o recurso Navegação segura, se disponível, em outros serviços do Google, como Gmail e Pesquisa.
  • Proteção padrão: proteção padrão contra downloads, extensões e sites que são conhecidos por serem perigosos.
  • Proteção aprimorada: proteção mais rápida e proativa contra downloads, extensões e sites perigosos. Avisa sobre violações de segurança de senha. Você precisa enviar dados de navegação para o Google.

Para desfrutar da melhor navegação segura, temos que ativar a proteção aprimorada , mas se não quisermos que nossos dados sejam compartilhados com o Google, teremos que usar a proteção padrão com a opção de aviso de senhas expostas ativadas e com a opção de enviar ao Google os URLs desativados.

Como bloquear sites no Google Chrome