Marketing Digital

Como criar e configurar o seu negócio no Google Meu Negócio

Como criar e configurar o seu negócio no Google Meu Negócio: Se você está começando agora um negócio, então é muito provável que já tenha pesquisado, em algum momento, qual o preço de um site.

A grande questão é que além de escolher uma empresa que cria sites, é necessário optar por uma agencia que podem lhe ajudar com outros elementos que você também pode usar a favor do seu empreendimento, como é o caso do Google My Business, mais conhecido em português por Google Meu Negócio.

Essa é uma ferramenta gratuita extremamente importante do Google, pois permite que você possa estar criando um perfil para a sua empresa, de modo que ela possa aparecer no Google Maps e também em outros serviços.

Ainda há muitos empreendedores que não fazem a mínima ideia do que é essa ferramenta, de como criar e configurar o seu negócio dentro dela, o que faz com que suas empresas fiquem para trás.

O seu caso é esse? Se a resposta for positiva, então não se preocupe, aqui você vai aprender tudo sobre o Google Meu Negócio e conseguirá colocar a sua empresa dentro da ferramenta.

Google Meu Negócio: Como criar e configurar sua empresa na ferramenta

A partir de agora, você irá conhecer os passos mais importantes para estar criando e configurando o seu negócio dentro do GMB.

Seguindo todos esses passos, você terá a certeza de que vai conseguir criar o perfil da forma certa, de modo que ele seja completo e bastante útil ao seu público.

Isso irá permitir que todos os seus potenciais clientes possam vir não só a encontrar o seu negócio, mas também a vê-lo com maior confiança e entendendo a sua preocupação para oferecer-lhes uma ótima experiência.

Vamos lá!

conta do seu negócio no Google Meu Negócio
conta do seu negócio no Google Meu Negócio

Primeiro: crie a conta do seu negócio no Google Meu Negócio

A primeira coisa que você vai precisar fazer, claro, é criar a sua conta no Google Meu Negócio, e para isso basta entrar no site da ferramenta e clicar em “Começar Agora”.

Você precisará ter uma conta no Gmail para criar o perfil do seu negócio no GMB, então caso não possua uma, é necessário criar primeiro.

Caso você já possua a conta no Gmail, bastará fazer o seu login usando os dados do seu e-mail (login e senha).

Você deve fazer a configuração dos dados do seu negócio

O segundo passo é a configuração dos dados do seu negócio e aqui existirão diversas etapas pelas quais você vai precisar passar.

O Google vai apresentar a você os mais diferentes passos para que seja criado o perfil do seu negócio na ferramenta, e o primeiro deles é, justamente, colocar o nome da empresa (que já existe, no caso).

Ter uma palavra-chave relacionada com seu nicho de atuação no nome do negócio é essencial para facilitar que os potenciais clientes o encontrem mais facilmente nas pesquisas realizadas.

Colocando o endereço do seu negócio

A próxima etapa na configuração da conta do seu negócio é colocar o endereço de localização dele.

Você deve colocar essa informação a mais detalhada possível, o que facilitará que qualquer cliente que procure o seu negócio possa encontrá-lo.

Além disso, essa etapa é essencial para você garantir que o seu negócio vai ser enquadrado no endereço exato do Google Maps.

Escolhendo a categoria do seu negócio

A etapa posterior deverá ser escolher qual é a categoria do seu negócio, o que deverá ser feito considerando a categoria que melhor corresponde ao nicho no qual sua empresa está inserida.

O Google apresentará para você uma lista com as categorias de negócios principais, então será preciso apenas escolher aquela mais adequada.

Colocando os contatos do seu negócio

O seu perfil no Google Meu Negócio precisará ter os contatos do seu negócio, como é o caso do número do telefone ou do Whatsapp, ou ainda o endereço do seu site.

É por isso que é importante, caso ainda não tenha um, você buscar saber o preço de um site, para assim criar o seu e cadastrar no seu perfil do GMB.

Apesar de não ser obrigatório cadastrar esses dados em seu perfil, o mais lógico é fazê-lo porque isso irá permitir que os seus potenciais clientes possam entrar em contato com o seu negócio, caso assim deseje.

A maior parte dos clientes detesta quando uma empresa não coloca formas de contactá-la, tornando mais difícil fazer negócio assim.

Fazendo a verificação de conta

A etapa final do cadastro do seu negócio no Google Meu Negócio é fazer a verificação de conta.

O Google envia, em geral, um cartão postal para o endereço cadastrado no seu perfil com um código de verificação.

Assim que você tiver ele em mãos, poderá então validar o seu perfil e vai poder usufruir de todo aquilo que o GMB tem a oferecer para o seu negócio.

Veja também: Remarketing: saiba como fidelizar seus clientes com essa estratégia

Conclusão

Como você viu,quem ainda não possui um perfil no Google Meu Negócio para seu empreendimento deve buscar criá-lo e configurá-lo o quanto antes, pois as vantagens são enormes.

Neste texto, você pôde ver o passo a passo para colocar isso em prática, além de entender como ter um site é importante para cadastrar o seu perfil.

Se o seu negócio ainda não possui um e você quer saber qual o preço de um site, entre em contato conosco para ter mais informações.

Gostou do artigo de hojesobrecomo criar e configurar o seu negócio no Google Meu Negócio?