Notícias

Como desentupir bacia de banheiro?

Com certeza, você já deve ter tido alguma vez em seu banheiro um entupimento da privada, essa situação desconfortante pode interferir muito na qualidade do seu dia, em decorrência do desagrado que essa situação traz. Saber como desentupir bacia de banheiro, irá ajudar muito, caso essa inconveniência venha a acontecer. Para isso, acompanhe as maneiras mais eficazes para fazer.

Sem dúvidas você ou alguém que conheça já fizeram vários métodos para solucionar essa situação, muitas podendo ter sucesso, já outras nem tanto. 

Notícias

Por que a bacia de banheiro entope? 

A bacia de banheiro pode entupir por diversos fatores, que podem ter solução. Dessa forma, é bom entender o porquê de isso acontecer. Veja agora alguns dos principais causadores dessa situação tão desagradável: 

  • Uma atitude muito frequente e que ocasiona esse problema é jogar papel higiênico no vaso. Isso ocorre devido não ter completo derretimento desse papel, então o mesmo em grandes quantidades fica preso nos canos, principalmente na parte do sifão, impedindo que os dejetos e esse material desçam o cano abaixo, causando o entupimento. 
  • Jogar cabelos que caem, na privada também pode ocasionar um entupimento. Ocorre o entupimento devido o cabelo formar uma tela entre os canos, que impede a passagem dos dejetos. Além disso, o cabelo pode causar isso no lavatório e também no ralo do chuveiro. 
  • Banheiros que possuem bastante circulação de pessoas podem ter uma bacia entupida. Isso ocorre porque como há uma grande quantidade de dejetos e não tem água suficiente para descartar esses, tem assim o entupindo do vaso sanitário. Em grande parte dos acontecimentos é temporário e de fácil resolução. Agora, caso não resolva facilmente é aconselhável entrar em contato com uma desentupidora
  • Jogar utensílios de higiene pessoal também poderá entupir a privada. Tendo o absorvente como exemplo, esse é composto por algodão e plástico, sendo uma massa difícil de se eliminar, ocasionando o entupimento. Ademais, o fio dental quando é acumulado nas encanações forma uma rede impedindo que os dejetos passem. 

Qual a melhor maneira de como desentupir? 

Ter conhecimento de como desentupir bacia de banheiro é muito útil, mesmo que não seja agradável essa situação, não ter ação diante disso é pior.  Para se obter um bom resultado, pode se aplicar as seguintes etapas: 

  • A utilização de um desentupidor em alguns casos já é o suficiente para a resolução do problema. 
  • Se o processo anterior não resolver a situação, despejar água quente na bacia pode ajudar. Essa água terá a função de derreter o que estiver causando o entupimento, para que o resultado ocorra pode levar um determinado tempo. 
  • Outra ação a ser feita que tem auxílio, é cobrir o assento da privada de modo que não haja saída de ar durante a descarga, tendo desse modo uma pressão que vai fazer com que o que está impedindo e causando o entupimento seja levado cano abaixo. Para a realização dessa etapa é preciso saco plástico, jornal e fita adesiva, após verificar se não tem passagem de ar pela tampa. É recomendável que se sente sob a tampa e puxe várias vezes a descarga. 
  • Se o problema não for solucionado por nenhuma das opções, se recorre a soda cáustica. Não é uma opção muito recomendada, porque, esse produto pode corroer os canos. Para a utilização deste produto é necessário que coloque cerca de 200 gramas da soda na privada e adicione água quente, deixando que tenha ação por uns vinte minutos, depois desse tempo é só puxar a descarga. 

Em resumo, como já se sabe como desentupir bacia de banheiro, deixe um comentário se gostou das dicas, e se fizer o uso de alguma, diga qual foi o resultado.