Navegadores

Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome

Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome | Não podemos negar que atualmente o navegador mais usado e confiável é o Google Chrome. Ultrapassa de longe outros navegadores, que tentam dar o seu melhor, mas não ficam aquém do que o gigante da Internet oferece.

Seja Opera, Safari, Firefox, Edge, etc. Nenhum desses navegadores pode vencer o Google Chrome e, pelo que parece, continuará a ser assim por muitos anos, tudo o que você precisa fazer é mantê-lo em constante atualização . É por isso que milhões de usuários simplesmente compram um computador ou, após a formatação, a primeira coisa que eles baixam é o Chrome antes de qualquer outro programa ou aplicativo.

Isso acontece porque o navegador em questão é muito versátil . Isso nos permite não apenas navegar com bastante rapidez. Mas também personalize-o e tenha uma melhor experiência de navegação graças aos plug-ins e extensões. Por esse motivo, neste artigo vamos falar sobre o Chrome e tudo o que este navegador tem a oferecer. Enfatizando como ativar e desativar extensões e plug-ins no Chrome para que você tenha clareza sobre tudo o que pode conseguir com o navegador Google.

As extensões do navegador são ótimos complementos quando funcionam . Mas eu tive um problema quando um começou a travar ao abrir o Google Chrome.

Pior ainda , como ele não carregou corretamente , não consegui remover a extensão do Chrome da maneira normal. Felizmente, existe outra solução para esse problema. O procedimento a seguir foi escrito para o navegador Google Chrome . No entanto, a Microsoft também lançou um navegador de desktop baseado no projeto de código aberto Chromium . Isso significa que os mesmos procedimentos devem funcionar nesse navegador . O navegador ainda está em modo beta. Confira o que a Plataforma Brasil preparou para você sobre como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome logo a seguir.

O que são plug-ins e extensões do Chrome

Como acessar e desativar seus plugins do Google Chrome
Como acessar e desativar seus plugins do Google Chrome

Resumindo, são extensões que adicionam funções ao navegador . As funções que eles adicionam podem ser bastante específicas.

É por isso que temos uma loja oficial onde poderá encontrar uma grande variedade de extensões para instalar no seu navegador. Mas vamos entrar em detalhes:

Bloqueadores de anúncios : os mais baixados, sem dúvida. Os famosos bloqueadores de anúncios fazem exatamente isso: eles removem anúncios de todos os sites, até mesmo de vídeos do YouTube. Dessa forma, você pode navegar sem ter que lidar com anúncios irritantes o tempo todo.

Segurança: temos várias extensões que nos permitem melhorar ainda mais a segurança na navegação .

Dessa forma, podemos bloquear diferentes sites ou scripts não confiáveis ​​que, de outra forma, prejudicarão nossa experiência de navegação ou colocarão nossas informações em risco.

Extensões para melhorar sua experiência : desde aquelas que permitem fazer pesquisas rápidas no Google, até aquelas que permitem baixar vídeos do YouTube. Você pode encontrar absolutamente tudo na loja de plug-ins do Chrome.

Antivírus – Muitos antivírus vêm com extensões para o Chrome . Para melhorar ainda mais a segurança. Você poderá analisar cuidadosamente qualquer tipo de arquivo que seja baixado para que não contenha nenhum tipo de vírus que possa infectar seu computador.

Como baixar, instalar e ativar extensões no Chrome

Bem, na verdade, isso é muito simples porque temos uma loja muito semelhante ao que seria a Play Store para Android. Desta forma podemos baixar todas as extensões que quisermos sem qualquer tipo de problema.

Para fazer isso, você simplesmente terá que entrar nas configurações do Chrome, pressionar extensões e o aplicativo aparecerá . Quando estivermos neste site, teremos que ir para ” Extensões ” na barra lateral esquerda.

Agora o que você deve fazer é procurar a extensão de que realmente precisa. Para isso tem duas opções: a primeira é simplesmente utilizar o motor de busca e a segunda navegar pelas diferentes categorias que estão disponíveis .

Depois de encontrar essa extensão, tudo o que você precisa fazer é clicar nela para ir para a página da extensão que está procurando. Quando você estiver nesta página, poderá ver uma descrição detalhada com fotos, vídeos e comentários de outros usuários que já o instalaram. Resumindo, como se fosse a Play Store.

Se quiser instalar a extensão , basta clicar em “Adicionar ao Chrome “. Ele começa a ser baixado e instalado automaticamente, sem que você precise fazer mais nada. Pode aparecer uma mensagem onde você terá que aceitar o plugin para terminar a instalação. Mas, deixando isso de lado, você não precisa fazer mais nada.

Esta é a única coisa que você precisa fazer para instalar extensões no Chrome. Depois de fazer isso, você verá o ícone do que acabou de instalar na parte superior direita da tela. Em alguns casos e dependendo de para que serve, o ramal pode permanecer ativo o tempo todo ou ser ativado somente quando algo acontecer .

Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome

Tudo muito bom. Já sabemos como instalar as extensões, mas talvez com o tempo você queira desativar ou desativar alguma dessas extensões por qualquer motivo , pode ser porque não atendeu às suas expectativas ou simplesmente não realizou a ação esperada, por isso estamos indo ver o seguinte tutorial.

Da mesma forma, antes de continuar, gostaria de deixar claro que é melhor manter as extensões de que vamos precisar e nada mais que isso. É o mesmo que os dispositivos móveis: quanto mais aplicativos temos, mais lentos eles se tornam.

No caso de extensões em nosso navegador é o mesmo. Quanto mais instalamos, mais RAM o navegador consome. Se você tiver muita RAM, pode não ser um problema, mas para computadores de baixo ou médio alcance, pode acabar sendo um.

Por outro lado , você recentemente se perguntou como remover ou desativar extensões do Google Chrome? Tem que saber então que este artigo é o mais adequado, quer pelas recomendações anteriores quer pelas que se seguem a seguir, que lhe vamos oferecer absolutamente todas as informações que deves considerar a este respeito.

A primeira coisa que você tem que levar em consideração e ser claro como temos falado, nesse sentido, é que o Chrome é o navegador mais usado hoje , então esse tutorial com certeza vai caber em você como uma luva.

O que devemos fazer é ir para a parte de configuração do navegador. Para isso, basta abrir o Chrome e depois ir para a parte superior direita da tela onde os três pontos horizontais estão localizados .

Assim que clicarmos neles, um novo menu aparecerá com um grande número de opções. Mas o que realmente nos interessa é aquele que diz “Configuração”. Assim que pressionamos esta opção , uma nova guia é aberta.

Depois disso teremos uma coluna à esquerda com várias opções. Temos que clicar em ” Configurações avançadas ” para que apareçam mais algumas opções. Entre estas opções iremos encontrar a de “Extensões” que é para onde iremos.

Assim que estiver nessa seção, você poderá ver todas as extensões que possui em seu navegador. Cada um deles possui uma guia com detalhes . Uma pequena descrição de sua finalidade com seu ícone correspondente e um botão para ver mais detalhes sobre ele.

Mas o que nos interessa é o botão que diz “Excluir”. Se você pressioná-lo, a extensão será excluída até que você baixe novamente. Mas caso você não queira excluí-lo e apenas desativá-lo temporariamente . Tudo que você precisa fazer é girar o botão à direita para desativá-lo.

Como você pode ver, toda a questão das extensões e plug-ins do Chrome não é nada complicada. De certa forma, pode-se dizer que funciona de maneira muito semelhante aos aplicativos Android .

É por isso que continuaremos nos aprofundando neste artigo e, sem mais delongas, vamos ensiná-lo a remover extensões do Chrome o mais rápida e facilmente possível , para que seu programa seja tão limpo quanto no primeiro dia, e depois você pode adicionar outro conteúdo e personalizá-lo ao seu gosto. Lembre-se, no entanto, que as extensões foram desenvolvidas especialmente para aproveitar ao máximo este famoso navegador.

Como remover extensões que não são exibidas

O truque para desinstalar a extensão do problema é duplo. Primeiro, você precisa encontrar a pasta padrão que contém suas extensões do Chrome. Em segundo lugar, você precisa encontrar a pasta que contém a extensão do problema.

Como você verá a seguir, o procedimento a seguir é realmente simples, graças ao qual você pode se livrar de absolutamente todas as extensões que adicionou ao navegador, então continue lendo para saber o truque.

Lembre-se mesmo de que as extensões do Google Chrome que você removeu , você pode reinstalá-las caso as esteja perdendo, como aquelas onde reproduziu automaticamente os vídeos.

Como desinstalar extensões gerenciadas no Google Chrome?

Esta é a maneira mais rápida de remover uma ou mais extensões do Chrome:

  • Na barra de endereço do Chrome, digite chrome: // extensions /
  • Isso é mais rápido do que usar Personalizar e Controlar.
  • Eles são os 3 pontos verticais que abrem o menu Configurações.
  • O Chrome irá exibir suas extensões em uma bela grade.
  • Cada extensão exibe o ícone, o nome, uma breve descrição, o botão Detalhes, o botão Excluir e o botão de status.
  • Para remover uma extensão, clique no botão Remover.
  • Uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá.
  • Clique no botão Excluir novamente para confirmar.

Problemas a serem resolvidos

O processo acima funciona bem, exceto se a extensão falhar. Em muitos casos, você não o verá na lista de extensões. É mais difícil desinstalar um plugin que não é mostrado na lista . Este é um truque que alguns autores de malware usam . Eles também podem redirecioná-lo para outra página.

É também por isso que você deve instalar extensões de um mercado estabelecido . O Google tem restringido e forçado os desenvolvedores a usar a loja on-line do Chrome.

Google Chrome

C: Documentos e configurações de nome de usuário Configurações locais Dados do aplicativo Google Chrome Dados do usuário Padrão

Windows 10

C: Nome de usuário do usuário Dados do aplicativo Google Chrome Dados do usuário Padrão

  • Se você abrir uma pasta, verá uma subpasta com o número da versão da extensão.
  • Se você abrir a pasta com o número da versão, poderá saber a qual extensão ela pertence.
  • Você pode abrir o arquivo manifest.json.
  • Abra o arquivo JSON com um editor de texto ou editor de código.
  • Eu prefiro o código VS gratuito da Microsoft, que é multiplataforma.
  • Se essa for a extensão do problema, exclua a pasta .
  • Esta será a pasta com o nome enigmático.
  • Reinicie o Google Chrome.
  • Agora abra o Google Chrome novamente.
  • A extensão deve ser completamente removida.

Como remover extensões do Google Chrome

  • Abra o navegador Google Chrome
  • Comece sua sessão
  • Vá para os três pontos ao lado do localizador
  • Um menu aparecerá
  • Selecione Ferramentas
  • Uma vez dentro deles, vá para Extensões
  • Você verá todas as extensões que estão instaladas
  • Ao lado do nome de cada extensão, uma lata de lixo aparecerá
  • Pressione na parte superior de cada lata de lixo para excluir as extensões que deseja

Como você viu, estamos na presença de um passo a passo realmente muito simples, perfeito especialmente para aqueles usuários que tendem a adicionar extensões indiscriminadamente sem verificar seu funcionamento .

Depois de um tempo, você deverá ver quais extensões estão instaladas em seu navegador , para saber quais você deve deixar e quais estão apenas atrapalhando. De resto, e se ainda não é um dos que o migraram, saiba que o Google Chrome se destaca por ser um navegador bastante rápido e fácil de usar, inclusive altamente personalizável neste tipo de situação.

Sempre que terminar de instalá-lo, recomendamos que você se dê ao trabalho de pesquisar entre as extensões aquelas que possam ser úteis se necessário.

Esperamos que o tutorial de como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome tenha sido útil para você, não se esqueça de nos contatar através dos comentários.  Veja o que falamos sobre Zoom Escaper.