Finanças

Como Tirar a Segunda Via do Boleto Caixa Habitação

Hoje, nós mostraremos como tirar a segunda via do boleto Caixa Habitação. Seja qual for o motivo pelo qual você precise dele. Felizmente, é possível falar com o atendimento da Caixa Econômica Federal para solicitá-lo.

O boleto é enviado para todos os que possuem financiamento com a CEF. Independentemente da linha de crédito que você tenha contratado.

E, da mesma forma, independentemente da linha escolhida, é importante manter os pagamentos em dia. Dessa maneira, caso haja algum problema com o pagamento, você conta com a emissão simplificada da segunda via Caixa Habitação.

Assim, passaremos tudo o que você precisa saber sobre a segunda via do seu boleto. Além de outras informações. Fique com a gente.

Caixa Habitação – Como Eu Emito a 2ª Via do Boleto?

Atualmente, podemos dividir os meios de se emitir a segunda via do seu boleto em três maneiras fáceis e rápidas. Pelo site da Caixa, pelo telefone ou pelo aplicativo do banco.

Como Tirar a Segunda Via do Boleto Caixa Habitação Pelo Site

Essa é considerada por muitos como a maneira mais simples de se emitir a 2ª via do boleto Caixa Habitação. E, como você deve imaginar, em primeiro lugar, você deve entrar no site do banco. Através do endereço www.habitacaodigital.caixa.gov.br/acesso-cliente.

Depois, você precisa informar qual é o seu CPF ou CNPJ e o seu número de contrato, nos campos que pedem esses dados. Uma vez dentro da área segura, você terá diversas opções.

Dentre as opções de Declaração de Quitação Anual de Débitos, Extrato do Imposto de Renda e 2ª Via do Boleto, escolha essa última. A segunda via do boleto Caixa Habitação será emitida.

Como Tirar a Segunda Via do Boleto Caixa Habitação Pelo Aplicativo

O aplicativo da Caixa Habitação está disponível para celulares Android, iOS e Windows. Isso de maneira gratuita.

Por meio dele, você tem acesso a diversos serviços. Incluindo a emissão da segunda via do seu boleto Caixa.

Para baixá-lo, basta ir até a loja de Apps do seu celular. Uma vez instalado, você consegue visualizar as prestações restantes. Além do contrato de financiamento e da geração de códigos de barras para pagamento dos boletos.

Mais sobre finanças

Como funciona o Saque Aniversário?

Cartão do Banco do Brasil venceu: O que fazer?

Qual a Importância de um Planejamento Financeiro?

Como Tirar a Segunda Via do Boleto Caixa Habitação Pelo Telefone

É possível, também, solicitar a segunda via do seu boleto Caixa Habitação ligando para a instituição. Existem diversos canais de comunicação para isso.

Se você estiver ligando de uma região metropolitana ou de uma capital, o número a ser destacado é o 3004 1105. Por outro lado, se falar de qualquer outro lugar do Brasil deve ligar para  0800 726 0505.

Seja qual for o número que você escolher, deve digitar a opção 7 e informar que a sua intenção é solicitar a segunda via do seu boleto. Esses números estão disponíveis para atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h até as 20h.

Como Eu Faço Para Pagar o Meu Boleto da Caixa Habitação?

Como dissemos, você precisa manter as suas parcelas em dia. Logo, não basta emitir a segunda via. Você precisa pagar o seu boleto Caixa Habitação para manter o seu crédito.

A boa notícia é que você consegue fazer isso de diversas maneiras diferentes. Como, por exemplo, através de agências bancárias ou de casas lotéricas.

No entanto, a instituição sugere, fortemente, que os pagamentos sejam realizados através dos canais oficiais da Caixa Econômica Federal. E esses, de forma básica, são três, como você verá logo abaixo.

É possível, em primeiro lugar, o pagamento através do site da Caixa. Uma vez dentro dele, basta colocar as suas informações de acesso. Em seguida, clique na opção Boletos e, por fim, nos números dos códigos Habitação Caixa que você deseja pagar.

Por outro lado, caso você deseje pagar pelo aplicativo Caixa, basta abri-lo, selecionar Pagamentos e, em seguida, Boletos. Fotografe, então, o código de barras e espere o reconhecimento do sistema. Para pagar esse boleto, espere a confirmação correspondente.

Se você optar pelo pagamento através de casas lotéricas ou de bancos, é necessário que você leve o boleto o dinheiro até a agência mais próxima de você. Em seguida, vá até um atendente ou a um caixa eletrônico e efetue o pagamento.

Como acessar o Site da Caixa?

Como você viu, acessar o site da Caixa é muito importante. Seja para emitir a segunda via do seu boleto Caixa Habitação, seja para pagá-lo.

Assim, a maneira mais fácil de fazer isso é através do seu navegador. Para isso, basta digitar o endereço www.caixa.gov.br na barra de endereços ou de busca.

Em seguida, você pode procurar pelo serviço da Caixa Habitação, dentro do site. Por outro lado, você pode ir, diretamente, pelo endereço  www.caixa.gov.br/voce/habitacao/Paginas/default.aspx.

Também é possível obter informações pelo telefone da CEF. O mais recomendado é que você ligue para o SAC, através do número 0800 726 0101.

 De qualquer maneira, existem muitas opções para se informar sobre o serviço. Além de várias formas de como pagar e de como tirar a segunda via do boleto Caixa Habitação. Assim, você sempre tem uma forma de evitar transtornos e garantir seu crédito.