Categoria: Empreendedorismo

  • Como Montar uma Construtora?

    Como Montar uma Construtora?

    A construção civil é um dos tipos de negócios mais promissores e altamente rentáveis. Os serviços de construção são demandados em qualquer crise, a qualquer momento e em qualquer lugar do nosso país, mas como montar uma construtora?

    Vamos te dizer como abrir uma construtora do zero, como escolher o tipo certo de atividade e como organizar tudo com competência.

    Uma breve visão geral do negócio da construção civil

    Em qualquer cidade há um grande número de empreiteiros envolvidos na construção. Seus serviços são sempre demandados entre a população, organizações comerciais e governamentais.

    Nas cidades de médio e pequeno porte, predominam as empresas de construção civil com funcionários de 40 a 100 pessoas.

    No volume total de atividades de pequenas e médias empresas, a construção civil tem ocupado consistentemente uma participação de 10 a 12% nos últimos três anos.

    Portanto, mercado tem, e saber como montar uma construtora pode ser um diferencial no começo.

    Tipos de empresas por área de atuação

    Abrindo uma construtora do zero e contando com um negócio de sucesso, você precisa pensar em sua estrutura com antecedência.

    No total, existem dois tipos de empreendimentos: especializados e complexos. O primeiro é unir trabalhadores da mesma especialidade, muitas vezes de diferentes qualificações, e oferecer certos tipos de trabalho: (instalação, acabamento, reparos entre outros).

    Empresas complexas possuem uma equipe de trabalhadores de todas as profissões e realizam um ciclo completo de produção de construção. A divisão interna do trabalho depende da organização do trabalho, a estrutura pode ser:

    Sem separação – qualquer funcionário é capaz de realizar todas as operações tecnológicas;

    Com separação parcial – o trabalhador é principalmente engajado em trabalhos altamente especializados, mas pode assumir as funções de profissões relacionadas;

    Com separação completa – cada funcionário trabalha em uma área estreita, seu trabalho faz parte da cadeia tecnológica.

    Ao criar uma equipe de contratação para trabalhar em uma determinada instalação com um ciclo completo, inclui os trabalhadores principais e auxiliares, e o engenheiro da obra.

    O contratante coletivo geralmente trabalha em um modo multi-turno, a composição numérica da equipe depende diretamente do tamanho e complexidade da empreitada. Essa opção é considerada mais prática para uma construtora por diversos motivos:

    • Os trabalhadores são mais rápidos para dominar profissões relacionadas;
    • O tempo de trabalho é condensado, ninguém está esperando por ninguém;
    • Uso racional de técnicas e mecanismos;
    • Há uma grande motivação para trabalhar;
    • O processo e a conclusão da construção é acelerado.

    Como o trabalho de uma construtora é organizado?

    Por exemplo, considere a abertura de uma construtora com uma equipe de cerca de 40 pessoas e organize atividades.

    São formadas 5 equipes de trabalho, que incluem carpinteiros, finalizadores, pintores e um mestre em obras gerais.

    A empresa espera realizar obras de instalação e desmontagem, reparo, acabamento. Principais áreas de atuação:

    Reparo de apartamentos, escritórios, instalações industriais; Instalação de placa de gesso, tetos suspensos, esquadrias de janelas;

    Obras de gesso e pintura, colocando telhas; fiação de equipamentos elétricos, instalação de tomadas, interruptores.

    A construtora também aceita pedidos para a construção de casas e apartamentos. Neste caso, é realizada uma gama completa de obras: arranjo de fundação, alvenaria de tijolos (blocos), paredes, construção de molduras, telhados, vidros e obras de acabamento.

    Esquema geral do processo de produção da construtora

    Os principais problemas que surgem no processo de trabalho da construtora:

    Atrasos na entrega da obra – o motivo: distribuição ineficiente dos trabalhadores sobre as tarefas;

    Tempo de inatividade no trabalho das equipes – associados ao recebimento atrasados de materiais, falta de equipamentos necessários;

    Cálculos incorretos dos estoques de almoxarifado – há materiais de construção excedentes que excedem a taxa mensal necessária.

    Prestando atenção a esses pontos, você pode aumentar significativamente a produtividade da empresa. Como montar uma construtora pode não ser uma tarefa fácil, porém possível.

    É necessário monitorar constantemente os custos, analisar as causas do tempo de inatividade e a execução tardia das ordens. Este é o trabalho do gestor ou proprietário da empresa que está interessado em aumentar os lucros.

    O que você precisa para abrir uma empresa de construção?

    Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre a lista de serviços que a empresa fornecerá. Então você precisa encontrar para alugar ou comprar um escritório e depósito para materiais de construção.

    Se você pretende abrir uma empresa de construção do zero, você precisará de um plano de negócios. É impraticável iniciar um negócio se você não conhece seus concorrentes e não imagina a quantidade de custos.

    Grandes projetos envolvem uma quantidade significativa de investimento para o cliente e exigem bons equipamentos da construtora (equipamentos, trabalhadores qualificados).

    Aluguel e locação de equipamentos de construção

    No ramo da construção civil, especialmente pequeno, há um alto nível de desgaste de ativos fixos, máquinas especiais, equipamentos, ferramentas.

    É mais rentável comprar novos equipamentos ou modernizar a produção com o uso de locação. Mesmo a uma taxa maior do que um empréstimo bancário é emitido, o acordo final mostra maior praticidade da locação em comparação com um empréstimo devido à depreciação acelerada.

    Pelo acordo com o comprador, a locadora adquire as máquinas e mecanismos necessários, e depois fornece ao empreendedor para uso em um contrato de locação.

    Busca por pessoal qualificado

    A formação de uma equipe viável é uma das tarefas mais importantes na abertura de uma construtora.

    No processo de trabalho, é necessário criar condições para a formação avançada, a possibilidade de ampliar as funções laborais.

    Por si só, trabalhar em uma pequena construtora é mais atraente, interessante, e se for acompanhado de um salário decente, as pessoas vão apreciar seu lugar.

    Competitividade de uma pequena empresa

    No campo da construção civil, os principais critérios de seleção para os consumidores de serviços são o custo de trabalho, qualidade, reputação da empresa, experiência e, situação financeira.

    Os termos são muito importantes, eles, por sua vez, só podem ser fornecidos se houver um equipamento produtivo.

    Iniciando um negócio de construção, você precisa olhar para os concorrentes mais próximos e avaliar objetivamente suas capacidades comparando os principais indicadores.

    Dificuldades das construtoras

    A construção e revisão é uma produção complexa, intensiva em materiais e intensiva em mão-de-obra. E se, por exemplo, a qualidade dos materiais de construção não estiver à altura, o consumidor ainda fará reivindicações ao contratante. Enquanto isso, seus custos aumentam a cada ano.

    Há muitas perspectivas em como montar uma construtora, tudo depende de seus desejos e capacidade! Desejamos sorte, até a próxima!

    Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com o site OCC Construtora, um site especializado em obras e construções civis, economia e vagas de emprego.

    Leia mais: Como vender mais no Instagram?

  • Como Vender mais no Instagram? – 5 dicas para melhorar seu faturamento!

    Como Vender mais no Instagram? – 5 dicas para melhorar seu faturamento!

    Como Vender mais no Instagram? Existe um passo a passo a ser seguido para termos melhores resultados do que os atuais? Ou então somente para passar a grande maioria de nossos concorrentes?

    A grande realidade é que a maioria de quem está vendendo no Instagram, vende pouco. Muito disso se deve a errar em detalhes pequenos, mas que são tantos que acabam afetando diretamente em seu faturamento digital. Hoje, vamos lhe ensinar por meio de algumas dicas básicas a Como Vender mais no Instagram. Leia conosco e aprenda!

    Encontre um nicho rentável

    Antes mesmo de aprender detalhe por detalhe de como vender mais no Instagram, volte algumas casas e se pergunte “será que meu nicho é bom para vendas diretas e indiretas na internet, principalmente no Instagram?”. Se a resposta for negativa, então significa que você precisa mudar de nicho.

    O nicho é a parte mais importante de seu negócio no Instagram, isso porque muitos nichos não conseguem converter na rede social, enquanto outros despontam muito bem.

    O nicho de camiseta feminina, por exemplo, é um dos que mais está em alta no momento. Para se ter um noção, quanto mais a fundo irmos, mais fácil é vender.

    Um micro nicho de camiseta feminina estilo geek vai vender muito mais do que um outlet feminino, e assim por diante. Portanto, caso queira aprender a como vender mais no Instagram, primeiramente aposte em um nicho que realmente converta suas vendas!

    Construa uma audiência

    Como vender mais no Instagram?
    Construa uma audiência

    A segunda dica de como vender mais no Instagram, é agora que você já definiu seu nicho, buscar construir uma audiência baseada nesse nicho. Mas como assim?

    Imagine que realmente você vai trabalhar com o nicho de camiseta feminina, quem deverá ser a grande maioria de seus seguidores? Quem consome seu produto, então, pessoas que estejam engajadas com camisetas femininas.

    Esse é um dos maiores erros de quem quer vender mais nas redes sociais, mas acaba se perdendo na curva e o engajamento cai lá embaixo pela falta de interesse dos seguidores. Construa sua audiência, siga pessoas que gostem de seu produto e interaja com as mesmas!

    Tenha um planejamento sólido e veja seus resultados aparecerem!

    Seja melhor que a concorrência

    Empreender na internet não é nada fácil, pois a cada dia que passa o número de concorrentes só aumenta, e muitos deles são bons.

    Mas, na grande maioria das vezes um setor é recheado de gente que não sabe vender, gerando assim uma concorrência fraca. Enquanto isso, encontramos bons concorrentes, mas esses podemos contar nos dedos das mãos, às vezes de uma só.

    Como vender mais no Instagram? Seja melhor que a concorrência! Analise o que seus concorrentes possuem de bom e o que possuem de ruim, e logo após tire aquilo que for de bom pro seu cotidiano, deletando o que for de ruim.

    Só o fato de você já ser melhor do que a concorrência muito fraca já irá lhe colocar em uma posição bem favorável no mercado em que desejar atuar.

    Sempre responda seus seguidores

    Quer melhorar seus resultados no Instagram? Então tenha em mente que terá que construir uma relação íntima com seus seguidores, e estamos falando muito sério.

    Quanto mais próximo você estiver deles, mais fácil é de ganhar um possível comprador. Então, sempre responda os comentários de seus seguidores em suas publicações, contextualizando, não só por responder.

    Assim, você ganhará alguém que sempre irá comentar novamente, e que possivelmente poderá comprar de você algum dia. Responda stories com áudios, mensagens interativas e esteja sempre por perto, crie um engajamento único!

    Faça parcerias

    Faça parcerias
    Faça parcerias

    Por fim, recomendamos que você faça parcerias.

    Esqueça sorteios, comprar seguidores ou qualquer outra estratégia maluca de como vender mais no Instagram que acaba somente prejudicando seu engajamento. Foque em fazer parcerias.

    Busque por pessoas que possam divulgar seus produtos em troca de algo, seja dinheiro ou então permuta, mas que atinja um grande número de pessoas que possivelmente comecem a lhe seguir e consumir seus produtos. Essa é a melhor estratégia pra quem busca aumentar seus resultados de maneira natural.

    O que achou das nossas dicas de como vender mais no Instagram? Vai começar a executá-las? Comece e em seguida volte aqui nessa publicação para nos contar sobre seus resultados!

  • Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro? Conheça as formas de começar a investir nesse negócio, que pode trazer grandes lucros e uma boa renda extra. Além de que, se você busca que negócio abrir em uma cidade pequena, esta pode ser uma excelente alternativa! 

    Seja em épocas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães ou qualquer outro dia especial, as trufas são uma ótima pedida para adoçar o dia. 

    É por isso que muitas pessoas estão ganhando uma renda extra nesse tipo de negócio, pois os ingredientes são acessíveis, não precisa de muitos equipamentos para produzir e você pode começar um negócio na cozinha da sua casa.

    Sendo assim, se você quer lucrar com uma versão gourmet dos bombons de chocolate recheados, continue a leitura desse post e descubra como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro.

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro – Veja aqui algumas dicas

    Algumas dicas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro
    Algumas dicas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro

    Aprender como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro pode ser bem desafiador, mas, com as dicas certas, você pode lucrar muito e empreender em um modelo de negócio bem simples.

    Atualmente, existem diversos tipos de trufas para vender e você encontra sabores desde os mais tradicionais até os mais ousados.

    O tamanho da trufa por sua vez, são variados também, e isso influencia no valor de venda, modo de preparo e formas de oferecer os produtos. Por exemplo, ao invés de vender por unidades, você cria uma embalagem com vários bombons em um valor considerável. 

    Essa pode ser uma ótima ideia para presentear!

    Contudo, para saber mais sobre como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro, selecionamos algumas dicas bem importantes para implantar no seu negócio.

    Aposte nas receitas de trufas que mais vendem

    Aposte nas receitas de trufas que mais vendem
    Aposte nas receitas de trufas que mais vendem

    A receita tradicional de trufa é feita com uma massa de chocolate, que pode receber ou não um recheio, recebe uma cobertura de cacau em pó ou até mesmo, a própria massa de chocolate.

    Hoje o doce ganha diversas versões para recheio, com coberturas mais tradicionais misturadas com o chocolate amargo, chocolate ao leite e chocolate branco. O que muda realmente é o recheio e o formato da trufa.

    Dessa maneira, para quem está começando, aposte primeiro nos recheios mais tradicionais como brigadeiro, beijinho (chocolate branco e coco ralado), morango, uva e nozes. 

    No caso do recheio de frutas, você pode escolher usar ela inteira ou no formato de mousse, que conserva bem mais o prazo de validade.

    O ideal sempre vai ser inovar, por isso, vale a pena testar outras receitas de recheios mais ousados como o licor, cachaça e frutas cítricas como abacaxi e limão. Você pode usar a criatividade, escolhendo outros recheios para trufas a partir das opiniões dos seus clientes.

    Artigo Relacionado: 4 Dicas para Empreender e obter o sucesso desejado

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes
    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro escolhendo bons ingredientes

    Uma das dicas para conservar as trufas para vender é escolher bons ingredientes para a produção. Isso inclui a preparação da massa, do recheio e também para o formato do bombom.

    Por isso, é bem importante apostar em marcas de chocolate de qualidade e fazer misturas entre elas, como o chocolate amargo e ao leite, para não deixar a massa muito doce. 

    A mesma dica vale para os recheios caseiros, escolha ingredientes frescos, no caso das frutas. Invista na qualidade dos demais produtos como as embalagens, formas e detalhes que fazem todo o diferencial.

    É interessante não estocar uma alta quantidade de trufas pois elas são alimentos perecíveis e podem ser conservadas em até 15 dias, salvo as com recheio natural de frutas, essas têm validade de até 24 horas, principalmente, as trufas de morango natural.

    Se baseando no valor dos ingredientes você já consegue determinar por quanto vender uma trufa, porém, vale a pena consultar a concorrência para não ficar fora do valor de mercado.

    Crie uma identidade para sua marca

    Uma dica de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro é criar uma identidade para a sua marca, desenvolvendo um nome, uma identidade visual e slogan que ajuda a vender o produto.

    Quando você se destaca da concorrência, a chance de agregar valor ao seu produto é bem alta, já que toda a vez que a pessoa lembrar de comprar trufa, vai mentalizar o seu negócio.

    Além da qualidade do produto, invista em um bom nome para sua marca, uma logo para colar nas embalagens e um espaço para as pessoas conhecerem o seu cardápio, como, por exemplo, uma página nas redes sociais.

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens
    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro caprichando nas embalagens

    Para começar a lucrar com a venda de trufas, capriche nas embalagens do produto, principalmente, tratando-se de um docinho bem popular.

    Segundo os grandes chefes de cozinha, um prato bem apresentado é mais apetitoso, isso envolve também, as trufas que podem ser embaladas de forma mais apresentável.

    Normalmente, para diferenciar os sabores são usados variados tipos de embalagens, desde cores e até estampas com desenhos que já indicam o recheio.

    Você pode usar a criatividade e embalar as trufas menores ou em formato de coração em uma caixinha para presente, além de deixar lindo, será possível oferecer um produto pronto para presentear em datas comemorativas.

    No entanto, algo bem importante que sua embalagem precisa ter é a data de validade, isso é essencial para quem trabalha com a venda de alimentos. 

    Portanto, coloque uma etiqueta no produto, informando a data de fabricação e de validade, informando também o nome da marca. 

    Busque sempre aperfeiçoar a técnica

    Busque sempre aperfeiçoar a técnica
    Busque sempre aperfeiçoar a técnica

    Mesmo que você seja uma doceira de mão cheia, busque sempre aperfeiçoar a técnica, através de novas receitas e modo de produzir as trufas para vender.

    Uma sugestão é apostar em clientes mais segmentados, oferecendo os produtos diet, que atingem o público que malha e gosta de consumir alimentos fitness.

    Além disso, você pode apresentar produtos para o público diabético, como as trufas de chocolate amargo e meio amargo. Cuidado com os chocolates diets, verifique se realmente são bons, sem açúcar e similares.

    Como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro na rua

    Uma das formas mais eficazes de vender trufas é na rua, sendo que você pode sair com uma caixa de isopor e oferecer para as pessoas.

    Você pode sair de carro em uma via movimentada, nos grandes centros comerciais e fazendo a distribuição de porta em porta, como os revendedores por catálogo fazem.

    Mas não se esqueça de investir nas dicas acima sobre embalagem, ingredientes de qualidade e informações sobre o produto.

    Essas são as formas de como fazer trufas para vender e ganhar dinheiro, esperamos que as nossas dicas sirvam para ajudar a obter sucesso no seu negócio.

  • 4 Dicas para Empreender e obter o sucesso desejado

    4 Dicas para Empreender e obter o sucesso desejado

    Quais são as melhores Dicas para Empreender da atualidade? Será que realmente podemos segui-las em nossos próprios negócios e prosperarmos com eles?

    Se você estiver procurando por dicas para empreender, há muitos lugares diferentes onde você pode encontra-las. Existem inúmeros livros e seminários que prometem o sucesso de seus negócios, mas muitos deles são construídos a partir das realizações de seus criadores.

    Não existem dois empresários ou empresas exatamente iguais e, por isso, suas dicas podem não se aplicar ou não fazerem sentido para você.

    Ainda assim, algumas dicas são universalmente válidas, não importa o setor se são farmácias ou um restaurantes japoneses. Hoje, vamos citar algumas dessas Dicas para Empreender, buscando lhe auxiliar nesse processo de empreendimento, tentando amenizar seu caminho e deixa-lo mais fácil.

    1. Seja paciente

    Uma das melhores dicas para empreender é ser paciente e não ansioso. Paciência é a chave. Há um processo a ser seguido e muita coisa que não ouvimos na mídia. Na maioria das vezes, não se trata de grandes receitas, expedientes massivos e montanhas de sucesso.

    O empreendedorismo envolve tanto correr riscos quanto ser paciente o suficiente para perceber a recompensa e fazer o trabalho árduo, tijolo por tijolo, dia após dia, enquanto as outras partes da vida se desenvolvem ao lado dele.

    No setor de serviços, por exemplo, seu negócio pode demorar um pouco a deslanchar. Pegamos de exemplo uma desentupidora. Aqui, você não possui um produto, mas sim um serviço. Dessa forma, trata-se mais de quanto tempo vai demorar para a sua desentupidora começar a ser bem indicada pelos seus próprios clientes do que qualquer outra coisa.

    Relacionamentos, saúde, família, comunidade, etc. Tanta coisa está fora de nosso controle, mas ser paciente e fazer o trabalho árduo todos os dias é fundamental. Seja paciente para ver até o fim, seja o que for.

    2. Gaste lenta e estrategicamente

    Gaste lenta e estrategicamente
    Gaste lenta e estrategicamente

    Outra entre as principais dicas para empreender, é gastar seu dinheiro de forma estratégica, delegando como cada centavo será gasto nessa viagem que se chama o empreendimento.

    Todo empresário deseja atingir seu primeiro marco importante com mais rapidez. Em alguns casos, eles próprios financiam o projeto e, em outros, reúnem investidores. Mas quando você fica muito agressivo com os gastos, fica descuidado e começa a perder de vista o que é importante para a sobrevivência do negócio a longo prazo, que são os lucros.

    Invista cada real planejando em retornos de curto prazo para que você possa reinvestir os fluxos de caixa na empresa. Isso garante que você não acabe queimando sua pilha de dinheiro ou tendo que entrar em pânico para levantar mais fundos mais tarde.

    Você também pode gostar: Mercado Imobiliário Digital – Tendências para 2021

    3. Vá direto ao ponto

    Vá direto ao ponto que deseja, essa é uma das melhores dicas para empreender que você lerá hoje. Não fique de rodeios.

    O melhor conselho que já ouvirá sobre como abrir um negócio é simples: pule! Não existe um plano de negócios, livro ou educação que possa realmente prepará-lo para iniciar e construir um negócio.

    Ainda no exemplo de serviços como a desentupidora, o que vai lhe ajudar mais do que iniciar o quanto antes a criar a sua rede de contatos?

    Quanto mais rápido você entrar nas trincheiras e começar a aprender as lições reais que uma nova empresa vai lhe ensinar, mais rápido você estará no caminho para o sucesso. Preparação e conhecimento sempre podem ajudar. Mas nada supera a experiência real.

    4. Esteja preparado para o longo prazo

    Foque no longo prazo
    Foque no longo prazo

    Começar um negócio não é uma tarefa fácil. Requer tempo, dedicação, motivação e dinheiro. Você se conhece melhor do que ninguém, se seus ideais não se alinham, você pode não ter sucesso.

    Você deve estar disposto a afundar em longas horas durante um longo período de tempo e pode ter que esticar seus recursos. Considere sua família, estilo de vida, ética de trabalho e carteira, tudo isso se tornará tenso na busca por seus negócios. Ainda assim, qualquer coisa que valha a pena fazer exige esforço e, se você tiver um plano dedicado, é possível dar certo.

    No entanto, a melhor coisa que você pode fazer é manter os dois pés no chão. Se você estiver enraizado na realidade da situação, será muito mais fácil. Apenas se certifique de ter o negócio certo para você e de que há mercado para ele.

    Um exemplo de empresa que esteve preparada para o longo prazo e hoje colhe seus frutos é a Dezjato Desentupidora, que atualmente trabalha em cidades da região e bairros de São Paulo, prestando o melhor atendimento no setor em todo o estado.

    Essas são as nossas 4 dicas para empreender de hoje. Aqui em nosso blog já trouxemos vários outros conteúdos relacionados, vale a pena conferir e se informar bastante para que seu negócio colha bons frutos em um curto espaço de tempo.

    Sempre que tiver alguma dúvida, busque por respostas conosco, mas sempre se lembre de que a prática lhe trará mais conhecimento do que qualquer livro na vida.

  • Mercado Imobiliário Digital – Tendências para 2021

    Mercado Imobiliário Digital – Tendências para 2021

    Saiba quais são as tendências para o mercado imobiliário digital. O mercado imobiliário, como grande parte das diferentes áreas do comércio hoje, foi fortemente renovado desde o início da era digital. 

    As diferentes ferramentas disponibilizadas pela rede têm sido extremamente favoráveis ​​aos clientes, que têm a possibilidade de obter informações detalhadas sobre os apartamentos à venda em Pinheiros, antes mesmo de querer fechar negócio. Isso permite que estas pessoas, caso decidam comprar apartamento, o façam de maneira digital, sem que seja preciso visitar a propriedade pessoalmente. 

    Estas atualizações nos mostram que o mercado imobiliário digital também está em constante evolução e que, muito em breve, esta realidade poderá sim se tornar mais acessível a todos. 

    Tendências do mercado imobiliário digital

    O mercado imobiliário digital está revolucionando os procedimentos tradicionais, fato que também motivou a aproximação de jovens compradores que se sentem mais à vontade com a tecnologia para comprar apartamento, por exemplo. As perspectivas para o futuro estão cada vez melhores, pois esse tipo de estratégia atrai investidores de todo o mundo, abrindo diversas possibilidades. Esta é uma vantagem que o mercado imobiliário certamente está apostando, mas é preciso reconhecer alguns destes recursos que podem nos ajudar a ter uma experiência digital ainda melhor no setor imobiliário

    Tecnologias a serviço do mercado imobiliário digital

    Tendências do mercado imobiliário digital
    Tendências do mercado imobiliário digital
    • Realidade aumentada: Este modo permite ao usuário visualizar o imóvel – ou terreno à venda – de seu interesse por meio de uma tela de computador ou de um óculos 3D. Com a simples rolagem de um botão, você pode mergulhar nos detalhes e sentir como se estivesse naquele imóvel de verdade. Desde o seu surgimento, esta ferramenta vem com uma resolução melhor, proporcionando ao usuário externo uma visão mais detalhada do que as imagens bidimensionais típicas.
    • Passeios virtuais 360º: Este tipo de modalidade baseia-se na sobreposição de fotografias e, com um poderoso software, permite uma inspeção 360º de cada cômodo de um apartamento para vender, por exemplo. Mesmo com muitas semelhanças com a realidade aumentada, os recursos utilizados em passeios virtuais 360º são melhores do que as das fotos, pois o utilizador tem noção da distância entre cada divisão e das possibilidades potenciais que cada local oferece.
    • Livestreaming: O streaming de vídeo é uma ferramenta muito útil e, talvez, a mais completa que existe atualmente. O que é? Basicamente, uma chamada de vídeo com um corretor de imóveis que pode ir até o local em questão, seja terrenos à venda ou um apartamento para vender e apresentá-lo diretamente para você, com tour completa pelos cômodos, apresentando cada detalhes dos acabamentos, portas, janelas, maçanetas etc. Além disso, quando o áudio estiver conectado, será possível tirar dúvidas em relação às coisas que não ficaram claras ou ainda perguntar a respeito de espaços próximos que sejam de seu interesse.
    • Leads via Redes Sociais: Os corretores de imóveis podem desenvolver redes fortes com clientes e potenciais clientes, através de vários sites de redes sociais. Atualmente, é possível afirmar que mais de 50% dos leads captados via Facebook, Instagram ou até mesmo Pinterest são potencialmente convertidos em negócios fechados, o que torna este tipo de ação na esfera digital, algo totalmente fundamental para as empresas do mercado imobiliário digital. 

     É possível que, por conta da pandemia, enxerguemos uma adoção massiva de tecnologia como solução para buscas de casas, apartamentos e terrenos à venda. Atualmente, os clientes mais ativos nas plataformas digitais, e grande parte das imobiliárias já apresenta novas estratégias de captação para despertar o interesse daqueles que querem comprar apartamento no Jardim Paulista, famoso bairro de São Paulo. A crise, sem dúvida, deu ao setor um grande impulso para a integração de tecnologia generalizada e equipou-o para enfrentar situações difíceis com facilidade.

    Quer saber mais sobre marketing digital para o mercado imobiliário digital? Ou ainda conhecer técnicas e como aplicá-las para melhorar seus resultados de vendas? Então siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos conteúdos.