Tecnologia

Como calibrar o toner? Saiba fazer do jeito certo

Problemas na impressão e como calibrar o toner podem ser solucionados, basta comprar Samsung ml 2165! Porém, a calibração de toner é uma técnica que ajuda a deixar seu trabalho de impressão com maior qualidade, alinhando as cores e outros tons, além de ajustar a impressora. 

Por isso, a Top Recargas te mostra como fazer isso e dá dicas na hora de comprar Samsung ml 2165 e conferir toner Samsung preços. Mas, saiba que calibrar o toner significa reconfigurar a impressora em casos de não alinhamento ou fora de padrão. É possível calibrar a saída da cor para melhorar a sua densidade, deixando a impressão com mais qualidade. 

Enquanto a parte da calibração que ajusta a impressora é importante para se atentar a condições que podem influenciar a máquina na impressão, como o ambiente, temperatura e umidade. Saiba mais sobre tecnologia

Por que fazer a calibragem de um toner?

É necessário calibrar o produto para alinhar as cores. Você pode ter notado que conforme o tempo e frequência de uso, a impressora e toner compatível apresentam problemas. A calibragem é necessária porque não deixa o documento com sombras, manchas ou borrados. 

Em resumo, calibrar a saída de cor do toner na impressora para as tonalidades estarem em concordância para reproduzir o quão preciso for possível em relação ao que vemos na tela.

Quando é necessário calibrar o toner?

Ao imprimir fotografias, por exemplo, e você perceber que não ficou do jeito que queria, esse é o momento de calibrar o toner. A questão do ambiente onde a impressora fica também determina a qualidade da impressão. 

Veja quais são os problemas na qualidade de impressão que aparecem no documento ou na impressora:

●     Impressão manchada ou com pouca nitidez;

●     Impressão escura;

●     Formação de linhas (ou faixas) na horizontal;

●     Gráficos borrados;

●     Imagens com cores insatisfatórias;

●     Impressão desalinhada;

●     Cores faltando ou incorretas;

●     Papel enrolado;

●     Toner solto. 

Percebe-se que não só a questão da impressão desalinhada e fora da cor afeta a qualidade, mas também a disposição da máquina e seus equipamentos. Saber como calibrar e configurar a impressora é essencial. 

Qualquer outro resultado que prejudique a impressão, é o sinal de falta de harmonia nas tonalidades e saída da tinta. De outro modo, você pode checar manualmente para saber quando é necessário calibrar o toner da impressora Samsung, HP, Brother e outras.

Como calibrar o toner?

Assim como é preciso trocar o toner na hora certa, fazer a calibragem é um processo importante de tempo em tempo. Por isso, entenda como calibrar o toner Samsung ou outro toner compatível:

Achar e corrigir problemas na impressão

O problema pode ser a qualidade do que foi impresso ou algo relacionado com outras aplicações como o papel, o software, o status do cartucho ou o ambiente de funcionamento da impressora. 

1.    O primeiro passo é imprimir o relatório de diagnóstico que sai em uma página só;

2.    Vá até o Painel de Controle e escolha o menu Relatórios, o qual irá verificar se as cores estão alinhadas;

3.    Observe os blocos de cores. Se estiverem alinhados, tudo certo. Caso não estiverem alinhados, será preciso calibrar o toner Samsung. 

Feito isso, é só prosseguir para calibrar o toner da sua impressora, ou seja, configurá-la para voltar aos padrões de impressão, desta forma: 

1.    No Painel de Controle, pressione “Configurar”;

2.    Selecione “Configuração de Sistema”, em seguida “Qualidade de impressão”, e então “Calibrar cores”;

3.    Por fim, pressione “Calibrar agora”, e dê o OK. 

Funciona da mesma forma para o painel que é sensível ao toque. Com isso, o processo de calibração está pronto. A depender do software que você usa para imprimir, a opção “calibração” já será apresentada mais rapidamente.

Onde encontrar toner da Samsung?

Na Top Recargas, você conta com uma loja especializada em insumos de impressão e produtos de marcas selecionadas e fabricantes confiáveis do setor. É possível, inclusive, conferir no site todos os equipamentos de que você precisa. 

Existem tanto os toners das marcas Samsung, Brother, HP ou o toner compatível na numeração aceita pela sua impressora de casa, trabalho ou empresa. Encontre mais dicas para manter a vida útil do seu equipamento, como comprar Samsung ml 2165 ou outros tipos de toner Samsung preços exclusivos na Top Recarga. Garantimos qualidade na sua impressão e entrega em todo o Brasil.