Como definir o Google como página inicial no Chrome | Não é segredo que a maioria das ações que são realizadas a partir de navegadores web é através do mecanismo de busca Google, e é a partir daí que os usuários têm a capacidade de realizar qualquer tipo de busca, assim como acessar diferentes páginas web.
E é que, por padrão, a maioria dos navegadores geralmente tem um mecanismo de pesquisa diferente do Google como sua página inicial , então, em muitos casos, é muito tedioso ter que mudar a página para poder acessar o do Google. É por isso que poder definir este mecanismo de pesquisa como padrão sempre que o navegador for iniciado é uma alternativa muito boa.
Isso permitirá que você entre diretamente no site que deseja e a partir daí comece a executar cada uma de suas atividades na Internet . É por isso que aqui vamos te ensinar como definir o mecanismo de busca Google como sua página inicial em qualquer um dos navegadores que você usa , para isso siga em detalhes tudo o que vamos te ensinar a seguir no post feito pela Plataforma Brasil.
Quais são os benefícios de ter o Google como a página inicial do navegador?
Poder ter este motor de pesquisa como página inicial do seu navegador preferido irá, sem dúvida, oferecer-lhe várias vantagens, a começar pelo facto de, ao entrar no navegador , não ter de perder tempo a mudar de página para iniciar cada uma das suas atividades . Além disso, isso também permitirá que você trabalhe mais rápido cada vez que acessar a Internet.
Recorde-se que através deste motor de busca podem ser realizadas milhares de atividades, seja para aceder a outros sites, pesquisa de imagens, vídeos, links para outras plataformas, downloads de programas, música , entre muitos outros. Portanto, poder defini-la como home page será muito importante, pois desta forma você estará evitando ter que acessar manualmente a referida plataforma.
Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome
Como Definir o Google como Página Inicial no Chrome
Sabendo dos benefícios que isso pode lhe oferecer, aqui vamos mostrar como você pode começar a estabelecê-la como sua página inicial padrão de uma forma fácil e rápida. Levando em consideração que atualmente existem vários navegadores muito importantes, aqui vamos mostrar como realizar este procedimento em cada um deles. Portanto, siga cada um dos métodos que explicaremos a seguir:
O Google Chrome se tornou o navegador mais usado no mundo hoje e , ao contrário dos outros, este navegador deve levá-lo quase que automaticamente para uma janela com a barra de pesquisa onde você pode realizar cada uma de suas atividades.
Mas caso você queira configurá-lo para que a tela inicial seja do Google, então será necessário que você siga cada um destes passos:
A primeira coisa que você deve fazer é entrar no navegador e clicar nos três pontos verticais que aparecem no canto superior direito da tela.
Lá você verá um menu suspenso onde deve selecionar a opção “Configurações”.
Na janela “Configurações”que aparece na tela, você deve selecionar a opção “Aparência” que aparece no menu à esquerda da tela.
Em seguida, você deve ativar a caixa “Mostrar o botão na página principal”.
O próximo passo será selecionar a caixa “Digite um endereço web personalizado” e aí deverá escrever a página “google.com” e pressionar a tecla “Enter” para que a alteração seja aplicada.
Desta forma, você pode começar a colocar o Google como sua página inicial no navegador Google Chrome , o que permitirá que você acesse mais facilmente cada uma de suas atividades na rede .
O que é Chrome Web Store? | Não é segredo para ninguém que um dos navegadores mais usados no mundo é o Google Chrome . Graças ao fato de ter conseguido aproveitar as diferentes tecnologias em crescimento e além de se adaptar a um computador, tem a capacidade de funcionar perfeitamente em smartphones, tablets e outros dispositivos .
Somado a isso, o Chrome oferece notável velocidade de navegação , bem como um alto nível de segurança contra software malicioso e todos esses tipos de ameaças. Como se não bastasse, ele foi projetado para oferecer a maior simplicidade possível aos usuários e também para garantir um ótimo grau de produtividade .
Portanto, para que os usuários adquiram uma melhor experiência de uso, este navegador conta com uma ferramenta online que oferece diversos serviços para tirar o máximo proveito . Assim, é a Chrome Web Store, que é uma plataforma que vale a pena conhecer e saber manusear, por isso vamos no Plataforma Brasil mostrar-lhe aqui .
O que é a Chrome Web Store e para que serve esta plataforma?
o que é chrome web store
Embora seja verdade, a Chrome Web Store consiste em uma loja online que oferece vários aplicativos ou extensões para o navegador Google Chrome que são ideais para otimizar a experiência do usuário a bordo da ferramenta. Pois, serve para aumentar o desempenho do navegador em questão , agregar novas funcionalidades a ele e até mesmo experimentar jogos para distraí-lo.
Nesse sentido, refere-se a uma plataforma que permite a qualquer desenvolvedor fazer upload e exibir sua aplicação web , a fim de melhorar a experiência dos usuários do Chrome. Assim, essas pessoas poderão adquirir e desfrutar de aplicativos gratuitos e pagos , bastando fazer o login em sua conta do Google.
Por sua vez, quanto às suas principais vantagens, destacamos que a Chrome Web Store é considerada uma plataforma verdadeiramente eficaz , visto que todas as extensões podem ser instaladas rapidamente no navegador. Além disso, a Chrome Store tem a capacidade de sincronizar vários computadores , é um utilitário que se mantém atualizado , além disso, não causa problemas nos computadores e oferece uma busca simples .
Em geral, a loja de aplicativos online do Google Chrome hospeda várias extensões para poder se adaptar às necessidades de cada usuário, de forma aberta. Portanto, deve-se destacar que existem diferentes tipos de aplicativos que podem ser instalados através desta plataforma e, por isso, são classificados por categorias .
Quais são:
Recomendações personalizadas.
Do Google.
Diversão.
Ferramentas de busca.
Ferramentas de desenvolvimento.
Notícias e previsão do tempo.
Social e comunicação.
Assim, por exemplo, com essas ferramentas você poderá receber notícias de todo o mundo e notificações favoráveis sobre eventos específicos. Por exemplo, adicionar novos elementos às aplicações web existentes , obter informações e links relevantes nas páginas que visita, utilizar combinações de teclas para garantir mais produtividade , jogar jogos que lhe permitem sair um pouco da rotina, etc. Tudo isso para personalizar ao máximo a experiência de navegação de cada usuário .
Aprenda passo a passo como instalar uma extensão da Chrome Web Store
Além de saber em que consiste a Chrome Web Store e quais os tipos de extensões ou aplicativos que ela hospeda, também é conveniente conhecer os passos a seguir para instalar corretamente um utilitário disponível na referida plataforma.
Em primeiro lugar, você deve entrar na plataforma Google, onde está localizada a extensão que você precisa usar para obter uma melhor experiência do usuário no navegador Google Chrome . Isso pode ser feito simplesmente acessando o referido navegador, digitando o termo “Chrome Web Store” e clicando no primeiro resultado da pesquisa. No entanto, você também pode escolher entrar por meio do seguinte URL: “https://chrome.google.com/webstore/category/extensions?hl=pt”.
Quando estiver no serviço do Google, é hora de pesquisar a extensão ou aplicativo que você precisa instalar em seu navegador da web. A primeira opção para fazer isso é por meio da barra de pesquisa localizada no canto superior esquerdo da plataforma e na qual você pode inserir palavras-chave para localizar o complemento de que necessita .
Agora, existe outra alternativa para realizar essa busca e, basicamente, é por meio das categorias da Chrome Web Store . Neste caso, basta clicar no menu correspondente, escolher a seção que deseja acessar e assim, começar a procurar sua extensão ideal. Além disso, você pode usar os filtros disponíveis para obter resultados mais precisos (em Funções ou em Avaliações).
Então, quando você localizar a extensão que deseja usar no Google Chrome ao navegar na web, tudo o que resta é iniciar sua instalação . Para fazer isso, se for um utilitário gratuito, basta clicar no botão que diz “Adicionar ao Chrome” e confirmar a ação (selecione a opção “Adicionar ao Chrome” novamente na janela pop-up).
Por outro lado, se se trata de uma prorrogação de pagamento, deve premir o botão que indica “Comprar” , para proceder ao registo das informações solicitadas relativamente ao pagamento e, em seguida, obter a instalação corretamente . Desta forma, ele será adicionado no canto superior direito do Chrome, na seção que diz “Extensões” para poder usá-lo.
Como ativar navegação segura no Google Chrome para Android | Há alguns anos , o navegador Chrome ativou a navegação segura para nos proteger contra phishing , um recurso que não parou de melhorar para nos proteger também contra sites perigosos, downloads, extensões para sua versão no PC ou quebras de segurança de senha.
Por padrão, nosso navegador Chrome deve ter a proteção padrão de navegação segura ativada por padrão , mas podemos ter a navegação segura desativada ou ativar uma proteção aprimorada, conforme informaremos a seguir no nosso portal:
Como ativar navegação segura no Google Chrome para Android
Selecione o nível de proteção
Esta navegação segura é configurável. O navegador Google Chrome nos oferece três níveis de proteção : Sem proteção, Proteção padrão e Proteção aprimorada.
Para alterar as configurações de Navegação segura , temos que ir para Chrome> Configurações> Privacidade e segurança> Navegação segura . Lá encontraremos os três níveis de proteção.
Sem proteção (não recomendado): Não protege você contra downloads, extensões ou sites perigosos. Você continuará protegido com o recurso Navegação segura, se disponível, em outros serviços do Google, como Gmail e Pesquisa.
Proteção padrão: proteção padrão contra downloads, extensões e sites que são conhecidos por serem perigosos.
Proteção aprimorada: proteção mais rápida e proativa contra downloads, extensões e sites perigosos. Avisa sobre violações de segurança de senha. Você precisa enviar dados de navegação para o Google.
Para desfrutar da melhor navegação segura, temos que ativar a proteção aprimorada , mas se não quisermos que nossos dados sejam compartilhados com o Google, teremos que usar a proteção padrão com a opção de aviso de senhas expostas ativadas e com a opção de enviar ao Google os URLs desativados.
Como importar favoritos do chrome para o firefox | Quando se trata de navegar na Internet, sempre temos nossas preferências em relação ao navegador que usamos. Isso significa que na maioria das vezes lidamos com apenas um dos poucos que podemos ter instalado no computador.
Talvez seja este o caso com o navegador Google Chrome, mas por vários motivos, você pode se encontrar em uma situação que o faz querer mudar para o Mozilla Firefox, talvez devido à velocidade e RAM.
Se você deseja modificar o navegador do seu computador, deve realizar um processo de migração de todos os seus dados anteriores. Neste caso, são os favoritos, cookies, senhas das suas contas e as pesquisas efetuadas. Para ajudá-lo com isso, nós da Plataforma Brasil criamos este artigo no qual explicamos isso a você a seguir.
Como Importar Favoritos do Chrome para o Firefox
Como importar favoritos do chrome para o firefox
Independentemente de qual navegador é melhor do que outro, usar o Chrome ou Firefox tem suas vantagens distintas.
Caso estejamos usando o Chrome há algum tempo e por algum motivo precisemos mudar para o Firefox, o procedimento adequado requer que haja uma migração dos favoritos do navegador.
Os favoritos são simplesmente o registro de nossas ações na Internet, podem ser senhas, página e histórico de pesquisa, Cookies, entre outras coisas.
Ao migrá-los de um navegador para outro, facilitamos nosso uso no novo navegador:
Para começar abrimos o navegador Mozilla Firefox e no canto superior direito clicamos no botão “Abrir menu”.
Em seguida, clicamos na opção “Catálogo”.
Na próxima guia, escolheremos a primeira opção para sair, que é “Favoritos”.
Sucessivamente ao final da barra estará a opção “Mostrar todos os favoritos”. Deve-se destacar que outra forma de acessar este menu de forma rápida e em um único passo é pressionando as teclas “Ctrl + Shift + B”.
Continuando com o tutorial, clicaremos na opção “Importar e fazer backup”,que se encontra na barra superior da janela “Catálogo”.
Na pequena guia suspensa, vamos escolher a última opção que é “Importar dados de …”
Posteriormente, aparecerá uma nova aba onde escolheremos o navegador que possui os favoritos que iremos migrar, no nosso caso é o “Chrome”. Marcamos e clicamos em “Avançar”.
Em seguida, o assistente de importação do Mozilla Firefox fará uma lista dos “Itens a serem importados”.
Nesta pequena lista de arquivos que serão migrados, encontram-se os “Cookies”, que permitem o arquivamento de determinadas configurações dos sites em que você navega para agilizar os processos.
Também temos o “Histórico de Navegação” , que inclui todas as suas pesquisas na Internet. Além disso, existem as senhas salvas na configuração e os próprios favoritos, que são seus sites favoritos e suas preferências.
Clicar em “Avançar” iniciará a transferência. Isso pode demorar alguns segundos.
Por fim, clicaremos em “Concluir”.
Feito isso, podemos verificar se todas as nossas informações foram compartilhadas. Se entrarmos em uma conta na qual tínhamos a opção de lembrar de senha ativada, notaremos que agora acontece a mesma coisa no Firefox.
Da mesma forma, ao ir para a seção “Favoritos” ou “Favoritos”, notaremos que agora é o mesmo que tínhamos no Google Chrome. Por sua vez, veremos que nossa história será semelhante à registrada em nosso navegador anterior.
Os favoritos também são sincronizados com minha conta do Google?
Os favoritos do Google estão diretamente vinculados à conta configurada como host do navegador. Portanto, eles são salvos e podem ser migrados entre dispositivos usando o mesmo navegador Google Chrome.
Infelizmente, as contas dos navegadores Chrome e Firefox são diferentes, portanto , ao inserir uma conta do Google no Firefox, você não poderá migrar ou fazer backup de nenhuma informação anterior.
Mas, se for recomendado que você indexe seu e-mail a qualquer um desses, pode ser o Gmail no Firefox para ativar sua conta “Sincronizar”, que é o administrador do navegador.
Para isso, basta clicar no botão do usuário no canto superior direito e, em seguida, em “Ativar Sincronização”.
Assim que você entrar lá, teremos que registrar os dados; e-mail, entre outras coisas que somos solicitados a nos inscrever no Sync, e sincronizar todas as nossas informações com a conta.
Com esta conta vinculada, ao entrar em um dispositivo diferente do seu ou após uma troca de dispositivo, você pode simplesmente conectá-lo ao navegador e recuperar imediatamente todas as informações de navegação, todo o seu histórico e senhas sincronizadas no seu Mozilla Firefox.
Agora que você sabe como importar favoritos do chrome para o firefox, deixe seu comentário!
Como Usar o ColorZilla | Quando falamos em design gráfico, a cor é um dos principais elementos que devem ser levados em consideração. Isso porque, graças a ela, podemos cativar os usuários e induzi-los a realizar determinadas ações favoráveis à nossa empresa ou produto.
A escolha das cores certas garantirá que nossos clientes tenham a melhor experiência possível. Para isso, podemos utilizar o ColorZilla, um excelente aplicativo que pode ser anexado como extensão ao Chrome ou Firefox. Posteriormente, explicaremos do que se trata e os motivos pelos quais você deve instalá-lo em seu computador hoje. Confira o que o Plataforma Brasil trouxe para você sobre como usar o ColorZilla.
O que é ColorZilla e como posso usá-lo a meu favor?
como instalar colorzilla no chrome
É uma extensão de navegador muito versátil que permite descobrir um código de cor específico para um determinado site. Além disso, esta ferramenta acaba sendo indispensável para designers gráficos, desenvolvedores web ou front-end. Portanto, se você vir uma página que imediatamente chama sua atenção por causa de suas belas cores, pode usar o ColorZilla para fazer uma leitura das cores e colá-las em outro programa de design.
Da mesma forma, ele se encaixa perfeitamente no Mozilla Firefox e Chrome, e é de acesso gratuito para todos os usuários. Por sua vez, você pode encontrar este aplicativo útil no site oficial do ColorZilla, e em breve iremos informá-lo sobre como instalá-lo corretamente.
Esta extensão possui múltiplas vantagens que tornarão sua vida mais fácil. Um dos seus aspectos mais marcantes é que você pode criar suas próprias paletas de cores, totalmente customizadas já que a ferramenta vem com um seletor de cores incluído, muito parecido com o Photoshop.
Além disso, você poderá observar os valores e detalhes das cores em valores RGB ou hexadecimais , bem como a classe de ID do elemento em que decidir aplicar o conta-gotas. Deve-se notar que ColorZilla oferece suporte total a cores HSV e HTML.
Outra de suas funcionalidades é que vem com um visualizador e editor de paletas para que você faça cópias automáticas das mesmas para que possa salvar as cores mais frequentes e assim obter maior simplicidade no trabalho.
Como usar o ColorZilla no Chrome e Firefox?
Se ainda não tem o navegador Mozilla Firefox instalado em seu computador, recomendamos que instale-o imediatamente, como no caso do Chrome, para que possa começar a desfrutar de todos os recursos que o Colorzilla oferece. Nesta seção, iremos indicar as etapas a serem seguidas para que você possa usar esta extensão o mais rápido possível.
A primeira coisa que você deve fazer é entrar na página oficial do Colorzilla, e clicar na opção que diz Adicionar ao Chrome ou no caso do Mozilla você colocará Adicionar ao Firefox. Em seguida, ele começará a baixar no navegador, que você pode ver na barra superior do Firefox ou Chrome, onde aparece seu ícone característico. Esse é todo o procedimento e é muito simples.
Etapas para migrar cores do navegador
Agora que instalou com sucesso o ColorZilla em seu computador, você precisa saber como começar a usá-lo, siga estas dicas simples para ter sucesso nesta tarefa.
Vá para a página da web da qual deseja extrair as cores por meio do ícone ColorZilla e selecione a opção Selecionar cor da página.
Para migrar cores para outros programas de design, como Adobe Illustrator , você deve escolher Selection Average que aparece no menu suspenso, portanto, você só terá que selecionar a cor a ser migrada.
Após isso, você deverá clicar no ícone ColorZilla novamente e clicar em Copiar para a área de transferência, para que o procedimento esteja totalmente pronto.
Deve-se observar que, ao realizar esta última etapa, certifique-se de que a cor selecionada seja a mesma exibida na opção Seletor de cores que aparece no menu suspenso.
Outra coisa que você deve saber é que essa ferramenta útil também tem um histórico de todas as capturas de cores que você faz. Para acessar esta opção, basta clicar no Picker Color History e poderá ver todas as buscas de cores que acessou. Agora que você sabe como usar o ColorZilla, deixe seu comentário!
Como Corrigir Erro err_network_changed no Chrome | Hoje um dos melhores navegadores é o Chrome , e é sem dúvida o mais usado. Este navegador foi criado pela empresa Google INC; sendo considerado o mais rápido do mundo.
Dentre as características mais destacadas do Chrome , podemos destacar que é rápido, prático, seguro e estável. Estas qualidades, aliadas ao conforto na navegação na Internet, fazem com que muitos utilizadores o prefiram, em comparação com outros navegadores.
Os membros que o usam como navegador padrão somam mais de 900 milhões de pessoas. E, é que o segredo da velocidade do Google Chrome está baseado em sua capacidade de processar códigos JavaScript , que são os mais usados pela grande maioria das páginas da web.
Outra qualidade marcante do Google Chrome é que ele pode ser instalado e baixado em telefones celulares e em praticamente qualquer sistema operacional , e está disponível em mais de 40 idiomas. No entanto, também existem alterações, que podem afetar o funcionamento deste excelente navegador.
Um dos problemas que muitos usuários enfrentam é ERR_NETWORK_CHANGED, que é basicamente um erro que indica que a conexão foi interrompida. Como resolver este problema? Continue lendo este tutorial da Plataforma Brasil porque vamos comentar passo a passo para que não volte a acontecer o erro err_network_changed no Chrome.
O que é o Erro err_network_changed no Chrome?
Erro err_network_changed no Chrome
O erro ERR_NETWORK_CHANGED é bem conhecido entre os usuários do navegador Google Chrome. Bem, é o mais comum e pode ocorrer espontaneamente . Sendo possível observá-lo a qualquer momento e durante a realização de qualquer atividade.
Você pode ter navegado por um tempo e sem problemas, mas de repente você entra em um site e ele não carrega. É quando o erro “a conexão foi interrompida” aparece . Mas o que aconteceu e como posso corrigir isso?
Esse problema indica que de alguma forma a conexão foi interrompida, mas pode haver uma ou outra solução. A primeira coisa que você deve fazer é verificar se você tem problemas de conexão com a Internet , seja da operadora ou do computador. O que pode ser feito não só tentando carregar outro site, mas também com um celular ou outro meio que tenha acesso à internet, um tablet, por exemplo.
No caso de você ter um laptop ou celular, conectado à Internet por Wifi , o ideal seria que você tentasse verificar se ele não está tentando se conectar a outra rede próxima que tenha uma conexão melhor; Porque, nesse caso, o laptop tentará se conectar automaticamente ao Wi-Fi com a melhor velocidade.
Solução para o erro ”a conexão do Chrome foi interrompida”
Caso o problema persista, o que você deve fazer é ir para a parte Configurações do Google Chrome e então descer até encontrar a opção que diz “Restaurar os valores padrão da configuração original”.
Normalmente, aparece uma nova janela, onde você terá opções, das quais você deve clicar no botão que diz “Recuperar configurações”.
Desta forma, a configuração do Google Chrome será restaurada, ou seja, ele começará novamente da forma que estava assim que você instalou o navegador, por padrão. A única coisa que algumas coisas são perdidas, qualquer customização que você pudesse adicionar ao navegador ou alguma informação que você estava procurando ou desenvolvendo minutos ou segundos antes de ocorrer o erro.
Essas razões são o que faz com que o último procedimento que sugerimos seja tomado como o recurso na manga ou a última opção. No entanto, essa seria a única alternativa que restaria para resolver o problema.
Pode ser muito chato, mas como você verá, resolvê-lo é na verdade algo simples, que não deve demorar muito. Em questão de minutos, se seguir o que mencionei acima, você poderá navegar novamente, sem nenhum transtorno.
Lembre-se também de que, se você tiver algum problema ou dúvida sobre como resolver o erro, a conexão foi interrompida no Chrome , você pode deixar um comentário na seção abaixo.
Não é nada complicado consertar e de uma forma ou de outra você poderá continuar navegando na rede. Assim que o problema for resolvido, ele não o incomodará novamente.
Você conseguiu corrigir o erro: ‘ERR_NETWORK_CHANGED a conexão foi interrompida’ no Chrome?
Como ocultar a barra de downloads do Google Chrome | O Google Chrome, sem dúvida, contém um grande número de “Extras” que o tornam um dos navegadores mais baixados e usados na última década . Mas neste caso iremos destacar mais, alguns pontos estéticos , onde se coloca a questão de como desativar a barra de download.
Se você é uma daquelas pessoas que se preocupa muito com a aparência das coisas que usa, pode achar a barra de download irritante , algo semelhante acontece quando você deseja desabilitar a barra de pesquisa do Windows 10 . Nesse caso, se o que te incomoda é o dos downloads, ensinaremos como resolver esse problema, para que você possa continuar navegando no seu navegador.
O Google Chrome não é à toa, um dos navegadoresmais baixados e usados do mundo . Ele tem vários truques que tornam ainda mais interessante. É verdade que há alturas em que não cobre certas questões estéticas e de personalização na sua função predefinida, mas dá-nos a opção de instalar extensões, entre outras coisas, que nos permitem satisfazer os nossos gostos. Confira mais detalhes de como ocultar a barra de downloads do Google Chrome feito pela equipe do Plataforma Brasil.
Barra da Download pode ser Desativada?
como desativar a barra de downloads do google chrome
Aqueles de nós que fizeram download com este navegador estão acostumados a ver uma barra aparecer na parte inferior da tela . Esta barra contém o download que fizemos, mostrando-nos o seu progresso e quando terminou.
Agora, essa barra não desaparece até que nós, como usuários, pressionemos um botão para fechá-la . Se você é uma pessoa que deseja pular esse procedimento mundano, chegou ao guia de que precisa. Para que desta forma consiga automatizar este processo e navegar e descarregar de uma forma mais natural.
Mas antes de explicar como você deve fazer isso, devemos informar que desativar a barra de download automaticamente não é um processo que vem por padrão . As configurações do Google Chrome oferecem muitos recursos excelentes, mas, neste caso, não permitem que você desative a barra de download.
A questão é que, é um processo que custa apenas arrastar o mouse e clicar no X no canto, então não é um processo que eles consideraram necessário . De qualquer forma, se você tiver dúvidas sobre isso, pode ir ao suporte e perguntar como desativar a barra de download.
Da mesma forma, como já dissemos, quando o Google Chrome não oferece as configurações padrão, ele oferece uma loja com muitos itens disponíveis . Entre essas coisas você pode encontrar papéis de parede, jogos e o que vamos precisar, neste caso, extensões. Portanto, para saber qual extensão baixar e como fazer, basta seguir os passos que deixamos abaixo.
Como ocultar a barra de downloads do google chrome
A primeira coisa que temos que fazer é abrir nosso navegador Google Chrome. Iremos imediatamente para a parte superior direita da tela e veremos um ícone com três pontos , um acima do outro. E clicaremos neste ícone para exibir um painel de opções.
Dentro deste painel, encontraremos uma grande lista de diferentes opções relacionadas ao nosso navegador. Teremos apenas que focar nossa atenção em uma opção específica: “Mais ferramentas”. Desta forma, ao clicarmos nesta opção, um segundo painel com opções será aberto.
Dentro dela, teremos que mover nosso mouse até a seção que diz: “Extensões” e também clicaremos nela. Agora, seremos redirecionados para uma nova janela com todas as extensões que instalamos em nosso navegador.
Desta forma, clicaremos na caixa central – topo que diz “Extensões de pesquisa”. Nesta caixa escrevemos as palavras “Always Clear Downloads” e iniciaremos a nossa pesquisa. Eles aparecem diferentes extensões associadas às palavras que procuramos.
Teremos apenas de pressionar aquele que tem o mesmo nome e é identificado pelo ícone de uma gota d’água . Assim, acessaremos a página desta extensão, pois existe o botão que nos permitirá adquiri-la. Para isso, clicaremos no botão azul que diz: “Adicionar ao Chrome”.
Uma janela pop-up aparecerá com diferentes opções, aceitaremos apenas o que você nos solicitar . E agora devemos ter o ícone de uma gota d’água no canto superior direito do nosso navegador. Agora que você sabe como ocultar a barra de downloads do Google Chrome, deixe seu comentário!
Como melhorar o desempenho do Google Chrome | O Google Chrome é o navegador mais usado hoje e é bem merecido, pois funciona em termos gerais, muito melhor do que as alternativas que existem hoje .
O Google Chrome é uma ferramenta essencial para muitos de nós, mas de forma alguma é perfeito. A desaceleração no desempenho é uma das críticas frequentemente dirigidas ao navegador. Neste artigo, mostraremos como acelerar e otimizar o Google Chrome ao máximo. Confira o que a Plataforma Brasil preparou sobre como melhorar o desempenho do Google Chrome.
Como melhorar o desempenho do Google Chrome?
como acessar o desempenho do Google Chrome
Devemos mencionar que manter a versão do Chrome atualizada é uma das qualidades que proporcionará o melhor desempenho possível para a execução regular de spyware. O Chrome possui algumas funções que servem para enviar dados ao Google.
Algo que muitos recomendam, desativando para melhorar sua privacidade. Por sua vez, algumas dessas funções são bastante úteis para melhorar nossa experiência com o navegador. Em suma, o ideal é tentar chegar a um certo equilíbrio para conseguir uma melhor experiência geral.
No entanto, devemos levar em consideração algumas coisas e não usá-lo como ele vem por padrão. É por isso que vamos dizer a você como configurar o Google Chrome para melhorar a velocidade, privacidade e segurança . Para que assim possa navegar anonimamente, com segurança e sobretudo com rapidez.
Atualmente, é recomendável manter nossa privacidade ao máximo . Para evitar mensagens irritantes, perda de informações privadas, e-mail de spam, etc. Portanto, veremos neste extenso tutorial tudo o que você precisa configurar passo a passo para poder atingir os três pontos que mencionamos antes.
Como melhorar a privacidade e segurança do Chrome
O Chrome é um dos grandes navegadores que temos atualmente. Você pode usá-lo de qualquer dispositivo móvel para computadores de onde você pode fazer o download facilmente. O problema é que, sendo tão amplamente utilizado, é normal que muitos usuários queiram aproveitar as vantagens das milhões de pessoas que usam este navegador.
Obviamente, isso coloca em risco todas as suas informações privadas. De senhas, histórico de navegação, preferências, etc. Portanto, é muito importante que você aprenda a configurar bem o navegador para proteger suas informações e ter o máximo de privacidade possível.
Vamos ver então como configurar a segurança e privacidade do Google Chrome neste tutorial que, como você verá, apesar de ser bastante extenso, falamos em detalhes sobre tudo que você deve levar em consideração ao usar o Chrome Preste muita atenção!
Como sincronizar dados no Google Chrome?
Se você fizer login com sua conta do Google no navegador. Todos os seus dados são sincronizados por padrão por ele. O que de certa forma é muito bom, já que no caso de você logar de outro dispositivo no Chrome. Você terá acesso a todos os favoritos, favoritos e guias sem precisar fazer mais nada.
No entanto, pode ser uma faca de dois gumes. Para evitar que os dados sejam sincronizados , basta ir ao Menu e depois às Configurações. Se você deseja desativar tudo, basta clicar em “Desativar” ou diretamente em “Desconectar sua conta do Google”.
Se você escolher a segunda opção, sua conta do Google será desvinculada. Mas você pode continuar usando o navegador sem nenhum problema.
Se você deseja desativar alguns dados e não todos. então o que você tem que clicar em “Sincronização”. Você deve ter em mente que o Chrome é responsável por sincronizar praticamente tudo : desde senhas, cartões de crédito, abas, histórico, formulários, dados de navegação, temas, extensões, configurações do navegador , etc.
Portanto, se você entrar em “Sincronização”, poderá escolher o que deseja sincronizar e quais não. Mas outra opção que você tem disponível é sincronizar seus dados com alguma privacidade. A ideia é que você use a opção “Criptografia” com a qual poderá definir uma senha para criptografar os dados que estão sincronizados.
Os dados criptografados são armazenados nos servidores do Google. Então, toda vez que você quiser sincronizar esses dados em outro dispositivo, terá que fazer login e lembrar a senha criptografada para que todos os seus dados sejam carregados, é a maneira mais segura de sincronizar seus dados em todos os dispositivos que você usa .
Desative o histórico de navegação do Chrome
O histórico de navegação está vinculado a uma conta do Gmail . Portanto, você terá que efetuar login antes de iniciar esta parte do tutorial.
Mas caso você queira desativar esta opção, tudo que você precisa fazer é ir para Dados e Personalização> Controles de atividade> Gerenciar seus controles de atividade e você deve certificar-se de que a opção “Atividade na web e em aplicativos” está localizada em cinza, o que seria o mesmo que estar desativado. Se quiser que alguma informação do seu histórico de navegação seja salva, basta desativar todas as caixas e pronto .
Desative os serviços online
A primeira coisa que você deve fazer é ir para as configurações do Chrome a partir das três listras no canto superior direito. Depois disso, iremos para “Mostrar configurações avançadas” e, em seguida, para Privacidade.
Aqui você poderá desativar todos os serviços Google que deseja usar ou não. Tentaremos explicar cada um em detalhes para que você saiba exatamente o que desativar ou deixar ativo.
Permitir login no Chrome
Caso esta opção esteja desabilitada. O que você pode fazer é fazer login separadamente em cada um dos serviços do Google. Mas sem ter a conta vinculada ao navegador.
Use um serviço de previsão para completar pesquisas e URLs inseridos na barra de endereço
O que o Chrome faz é enviar as pesquisas que você digita na barra de endereço para o mecanismo de busca (que por padrão é o Google, mas você pode alterá-lo para qualquer outro nas configurações) e, enquanto você digita, envia sugestões.
Por outro lado, se você não deseja sugestões de nenhum tipo e simplesmente que reaja, realiza a busca e mostra os resultados assim que você pressiona Enter. Então esta opção deve ser desabilitada.
Use um serviço de previsão para fazer os sites carregarem mais rápido
Basicamente, o Chrome tenta “adivinhar” quais páginas você continuará visitando quando entrar em um site. É uma espécie de previsão que o navegador faz para que, se clicar na página prevista pelo Google, ela carregue mais rápido. Uma boa maneira de aumentar um pouco a velocidade de navegação.
Use um serviço da web para resolver erros de navegação
Resumindo, quando você tenta entrar em um site digitando seu endereço, mas você esquece uma letra ou a soletra incorretamente. O Google tentará sugerir certos endereços semelhantes ao que você inseriu para ajudá-lo a chegar ao seu destino.
Proteção contra sites inseguros
O que o Google faz é baixar uma lista de sites que considera perigosos. Isso ocorre no caso de você visitar qualquer site dessa lista. A ideia é que o Chrome o proteja de sites que podem infectá-lo com malware, sites de phishing , etc. O mais aconselhável neste caso é deixar esta opção ativada.
Ajude a melhorar a função de navegação segura
Em suma, você estará enviando informações ao Google para que ele detecte sites que possam colocar em risco as informações de usuários como você. É uma forma de “contribuir” para dizer de alguma forma para tornar a rede mais segura. Você pode decidir se deseja ativar ou desativar esta opção, não é que se preocupe em ativá-la.
Enviar estatísticas de uso e falha automaticamente para o Google
O Chrome envia dados ao Google para que possa ter certas estatísticas sobre as funções que você mais usa para melhorá-los e os erros ou bugs que você tem ao usar o Chrome para melhorá-los. Caso não queira enviar esta informação , desative esta opção.
Use um serviço da web para verificar e corrigir a ortografia
Se você ativar esta opção, o Chrome marcará o texto que você deve corrigir como cinza ou vermelho, dependendo do tipo de erro ortográfico. É uma excelente opção que pode ajudá-lo a melhorar consideravelmente a sua escrita .
Controle o que diferentes sites podem fazer
Agora, se formos para ” Configuração de conteúdo de privacidade “, encontraremos um bom número de opções para manter nossa privacidade ao máximo.
Você pode configurar o Chrome para excluir todos os cookies, selecionando “Salvar dados locais apenas até você fechar o navegador “.
Que tal esta opção? Basicamente nada, você pode acessar todos os sites normalmente e realizar as mesmas ações que sempre faz. No entanto, os sites não poderão salvar e definir cookies . Isso significa que nenhum dado que inserirmos será registrado no histórico.
Se formos para a opção de ” Bloquear cookies de terceiros e dados do site ” em poucas palavras, irá bloquear todos os cookies de terceiros. Geralmente, cookies de terceiros são usados para coletar dados para exibir publicidade, embora em alguns casos eles sejam usados para certas funções de diferentes sites.
Se você for ” Gerenciar exceções “, poderá criá-las. Esta é uma boa alternativa para você optar por excluir automaticamente determinados cookies específicos.
Tradução automática de sites
Esta opção é realmente muito interessante e pode ser considerada muito útil em muitos casos. Mas você pode não estar interessado nisso. Em seguida, você pode desativá-lo nesta seção.
Você simplesmente terá que desmarcar a caixa ” Oferecer para traduzir páginas que não estão em um idioma que você possa ler “.
Como otimizar e melhorar a velocidade do Chrome
Já passamos por privacidade e segurança. Agora podemos navegar de forma mais segura do que antes e manter nossos dados protegidos.
No entanto, todos queremos navegar o mais rápido possível. Ninguém quer perder vários segundos para carregar um site. Então, vamos ver abaixo, tudo que você pode fazer para melhorar ainda mais a velocidade do Chrome e, assim, economizar alguns segundos por página da web.
Cuidado com as extensões
É aconselhável cortar as extensões, ter muitas extensões até certo ponto pode parecer muito bom, pois adicionam funções ao navegador que não vêm por padrão. As funções que eles adicionam podem nos dar conveniência ao usar o navegador. Mas também podem tornar a navegação mais lenta .
Este pode ser um conselho óbvio, mas vale a pena enfatizar, especialmente porque muitos dos plug-ins podem não estar visíveis na barra de ferramentas e você pode ter esquecido deles.
A maioria das extensões não deixa o navegador muito lento, mas se você deixá-las se acumular, elas podem causar lentidão e comportamento incorreto.
Livrar-se dos que não são mais necessários é bom para a segurança e desempenho do navegador, o que você deve fazer é ir até as configurações do Chrome e na seção de extensões desabilitar ou desinstalar aquelas que não são realmente necessárias, ou seja, vá para mais ferramentas e, em seguida, para extensões no menu para ver uma lista completa.
Desativar as extensões deve ajudar um pouco, mas desinstalá-las é sua melhor opção (você sempre pode colocá-las novamente mais tarde). Abra o Gerenciador de Tarefas para ver quais extensões e aplicativos estão consumindo tempo da CPU e espaço de memória em seu sistema.
Adicione um pequeno número de extensões úteis
Isso soa um pouco contra-intuitivo, mas fique conosco. Se você instalar um pequeno número de extensões realmente úteis , elas podem fazer o Chrome funcionar com mais facilidade.
Existem extensões de terceiros que tentam melhorar a maneira como o Chrome lida com dezenas de guias abertas ao mesmo tempo.
OneTab , Tab Suspender e The Great Suspender podem reduzir o uso de memória como desordem visual ao mesmo tempo, existem outros. Você pode ter que experimentar para encontrar aquele que oferece a melhor ampliação.
Como Desabilitar Plugins
Caso você tenha plugins que não sejam realmente necessários, é melhor desativá-los. Para fazer isso, simplesmente abra uma nova guia e digite “Chrome: // extensions / ” sem as aspas e pressione Enter. Poderá aceder ao menu de extensões onde poderá desactivar todas as que não lhe são úteis .
Remova aplicativos que não são úteis
Se fizermos o mesmo de antes. Abrimos uma guia e escrevemos “Chrome: // apps / “, então você verá o menu de aplicativos. Você deve clicar com o botão direito sobre aqueles que não lhe interessam ou que não são úteis para você e excluí-los.
Como redefinir o Chrome para as configurações padrão
Como sempre dizemos ” nada melhor do que um bom reset de fábrica “. A verdade é que ajuda a resolver uma boa quantidade de problemas que podemos ter ao usar diferentes ferramentas ou aplicativos, o Chrome não é exceção.
Você pode fazer uma redefinição de fábrica do Chrome ou restaurar suas configurações padrão de uma maneira simples para tentar resolver problemas gerais. Esteja lento, os sites demoram muito para carregar etc.
Para fazer isso, você terá que abrir o menu no canto superior direito da tela clicando nos três pontos para exibir o menu. Depois disso, vá para Configurações para ver todas as opções de configuração do navegador.
Quando você clica em Configurações, uma nova guia é aberta. Procure a opção que diz ” Configurações avançadas “.
Agora você terá que ir até o final, abaixo de tudo e você verá uma seção que diz ” Recuperar configurações e excluir “. Depois disso, clique em “Restaurar os padrões de configuração originais”.
Uma nova mensagem pop-up é exibida, informando o que acontecerá quando você redefinir as configurações do Google Chrome. Se tiver certeza, você terá que pressionar o botão ” Redefinir configurações “.
Além disso, os vírus em sua máquina são uma ótima maneira de começar . Para alguns ajustes de desempenho mais avançados, você também pode verificar as configurações de sinalizador oculto do Chrome.
Como reduzir os componentes do navegador
Digite chrome: // components / em seu navegador para verificar o que está instalado e, com um pouco de trabalho de detetive, você poderá descobrir o que é seguro desativar e o que não é .
O bloqueio de alguns plug-ins pode impedir a reprodução automática de vídeos , por exemplo, e geralmente pode reduzir o número de processos ou ferramentas em execução em segundo plano.
Limpe o cache
Há algum debate sobre se a limpeza do cache pode aumentar a velocidade do seu navegador . Afinal, o cache foi projetado para carregar páginas e itens mais rapidamente
Na guia Configurações do Chrome, escolha Mostrar configurações avançadas e, em seguida, Limpar dados de navegação . Na caixa de diálogo que aparece.
Escolha cookies e arquivos em cache , além de qualquer outro dado que deseja bombardear, desde o início.
Alguns sites podem carregar mais lentamente na próxima vez que você visitar, mas, em geral, o cache deve ser muito mais simplificado do que antes.
Agora que você sabe como melhorar o desempenho do Google Chrome, deixe seu comentário!
Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome | Não podemos negar que atualmente o navegador mais usado e confiável é o Google Chrome. Ultrapassa de longe outros navegadores, que tentam dar o seu melhor, mas não ficam aquém do que o gigante da Internet oferece.
Seja Opera, Safari, Firefox, Edge, etc. Nenhum desses navegadores pode vencer o Google Chrome e, pelo que parece, continuará a ser assim por muitos anos, tudo o que você precisa fazer é mantê-lo em constante atualização . É por isso que milhões de usuários simplesmente compram um computador ou, após a formatação, a primeira coisa que eles baixam é o Chrome antes de qualquer outro programa ou aplicativo.
Isso acontece porque o navegador em questão é muito versátil . Isso nos permite não apenas navegar com bastante rapidez. Mas também personalize-o e tenha uma melhor experiência de navegação graças aos plug-ins e extensões. Por esse motivo, neste artigo vamos falar sobre o Chrome e tudo o que este navegador tem a oferecer. Enfatizando como ativar e desativar extensões e plug-ins no Chrome para que você tenha clareza sobre tudo o que pode conseguir com o navegador Google.
As extensões do navegador são ótimos complementos quando funcionam . Mas eu tive um problema quando um começou a travar ao abrir o Google Chrome.
Pior ainda , como ele não carregou corretamente , não consegui remover a extensão do Chrome da maneira normal. Felizmente, existe outra solução para esse problema. O procedimento a seguir foi escrito para o navegador Google Chrome . No entanto, a Microsoft também lançou um navegador de desktop baseado no projeto de código aberto Chromium . Isso significa que os mesmos procedimentos devem funcionar nesse navegador . O navegador ainda está em modo beta. Confira o que a Plataforma Brasil preparou para você sobre como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome logo a seguir.
O que são plug-ins e extensões do Chrome
Como acessar e desativar seus plugins do Google Chrome
Resumindo, são extensões que adicionam funções ao navegador . As funções que eles adicionam podem ser bastante específicas.
É por isso que temos uma loja oficial onde poderá encontrar uma grande variedade de extensões para instalar no seu navegador. Mas vamos entrar em detalhes:
Bloqueadores de anúncios : os mais baixados, sem dúvida. Os famosos bloqueadores de anúncios fazem exatamente isso: eles removem anúncios de todos os sites, até mesmo de vídeos do YouTube. Dessa forma, você pode navegar sem ter que lidar com anúncios irritantes o tempo todo.
Segurança: temos várias extensões que nos permitem melhorar ainda mais a segurança na navegação .
Dessa forma, podemos bloquear diferentes sites ou scripts não confiáveis que, de outra forma, prejudicarão nossa experiência de navegação ou colocarão nossas informações em risco.
Extensões para melhorar sua experiência : desde aquelas que permitem fazer pesquisas rápidas no Google, até aquelas que permitem baixar vídeos do YouTube. Você pode encontrar absolutamente tudo na loja de plug-ins do Chrome.
Antivírus – Muitos antivírus vêm com extensões para o Chrome . Para melhorar ainda mais a segurança. Você poderá analisar cuidadosamente qualquer tipo de arquivo que seja baixado para que não contenha nenhum tipo de vírus que possa infectar seu computador.
Como baixar, instalar e ativar extensões no Chrome
Bem, na verdade, isso é muito simples porque temos uma loja muito semelhante ao que seria a Play Store para Android. Desta forma podemos baixar todas as extensões que quisermos sem qualquer tipo de problema.
Para fazer isso, você simplesmente terá que entrar nas configurações do Chrome, pressionar extensões e o aplicativo aparecerá . Quando estivermos neste site, teremos que ir para ” Extensões ” na barra lateral esquerda.
Agora o que você deve fazer é procurar a extensão de que realmente precisa. Para isso tem duas opções: a primeira é simplesmente utilizar o motor de busca e a segunda navegar pelas diferentes categorias que estão disponíveis .
Depois de encontrar essa extensão, tudo o que você precisa fazer é clicar nela para ir para a página da extensão que está procurando. Quando você estiver nesta página, poderá ver uma descrição detalhada com fotos, vídeos e comentários de outros usuários que já o instalaram. Resumindo, como se fosse a Play Store.
Se quiser instalar a extensão , basta clicar em “Adicionar ao Chrome “. Ele começa a ser baixado e instalado automaticamente, sem que você precise fazer mais nada. Pode aparecer uma mensagem onde você terá que aceitar o plugin para terminar a instalação. Mas, deixando isso de lado, você não precisa fazer mais nada.
Esta é a única coisa que você precisa fazer para instalar extensões no Chrome. Depois de fazer isso, você verá o ícone do que acabou de instalar na parte superior direita da tela. Em alguns casos e dependendo de para que serve, o ramal pode permanecer ativo o tempo todo ou ser ativado somente quando algo acontecer .
Como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome
Tudo muito bom. Já sabemos como instalar as extensões, mas talvez com o tempo você queira desativar ou desativar alguma dessas extensões por qualquer motivo , pode ser porque não atendeu às suas expectativas ou simplesmente não realizou a ação esperada, por isso estamos indo ver o seguinte tutorial.
Da mesma forma, antes de continuar, gostaria de deixar claro que é melhor manter as extensões de que vamos precisar e nada mais que isso. É o mesmo que os dispositivos móveis: quanto mais aplicativos temos, mais lentos eles se tornam.
No caso de extensões em nosso navegador é o mesmo. Quanto mais instalamos, mais RAM o navegador consome. Se você tiver muita RAM, pode não ser um problema, mas para computadores de baixo ou médio alcance, pode acabar sendo um.
Por outro lado , você recentemente se perguntou como remover ou desativar extensões do Google Chrome? Tem que saber então que este artigo é o mais adequado, quer pelas recomendações anteriores quer pelas que se seguem a seguir, que lhe vamos oferecer absolutamente todas as informações que deves considerar a este respeito.
A primeira coisa que você tem que levar em consideração e ser claro como temos falado, nesse sentido, é que o Chrome é o navegador mais usado hoje , então esse tutorial com certeza vai caber em você como uma luva.
O que devemos fazer é ir para a parte de configuração do navegador. Para isso, basta abrir o Chrome e depois ir para a parte superior direita da tela onde os três pontos horizontais estão localizados .
Assim que clicarmos neles, um novo menu aparecerá com um grande número de opções. Mas o que realmente nos interessa é aquele que diz “Configuração”. Assim que pressionamos esta opção , uma nova guia é aberta.
Depois disso teremos uma coluna à esquerda com várias opções. Temos que clicar em ” Configurações avançadas ” para que apareçam mais algumas opções. Entre estas opções iremos encontrar a de “Extensões” que é para onde iremos.
Assim que estiver nessa seção, você poderá ver todas as extensões que possui em seu navegador. Cada um deles possui uma guia com detalhes . Uma pequena descrição de sua finalidade com seu ícone correspondente e um botão para ver mais detalhes sobre ele.
Mas o que nos interessa é o botão que diz “Excluir”. Se você pressioná-lo, a extensão será excluída até que você baixe novamente. Mas caso você não queira excluí-lo e apenas desativá-lo temporariamente . Tudo que você precisa fazer é girar o botão à direita para desativá-lo.
Como você pode ver, toda a questão das extensões e plug-ins do Chrome não é nada complicada. De certa forma, pode-se dizer que funciona de maneira muito semelhante aos aplicativos Android .
É por isso que continuaremos nos aprofundando neste artigo e, sem mais delongas, vamos ensiná-lo a remover extensões do Chrome o mais rápida e facilmente possível , para que seu programa seja tão limpo quanto no primeiro dia, e depois você pode adicionar outro conteúdo e personalizá-lo ao seu gosto. Lembre-se, no entanto, que as extensões foram desenvolvidas especialmente para aproveitar ao máximo este famoso navegador.
Como remover extensões que não são exibidas
O truque para desinstalar a extensão do problema é duplo. Primeiro, você precisa encontrar a pasta padrão que contém suas extensões do Chrome. Em segundo lugar, você precisa encontrar a pasta que contém a extensão do problema.
Como você verá a seguir, o procedimento a seguir é realmente simples, graças ao qual você pode se livrar de absolutamente todas as extensões que adicionou ao navegador, então continue lendo para saber o truque.
Lembre-se mesmo de que as extensões do Google Chrome que você removeu , você pode reinstalá-las caso as esteja perdendo, como aquelas onde reproduziu automaticamente os vídeos.
Como desinstalar extensões gerenciadas no Google Chrome?
Esta é a maneira mais rápida de remover uma ou mais extensões do Chrome:
Na barra de endereço do Chrome, digite chrome: // extensions /
Isso é mais rápido do que usar Personalizar e Controlar.
Eles são os 3 pontos verticais que abrem o menu Configurações.
O Chrome irá exibir suas extensões em uma bela grade.
Cada extensão exibe o ícone, o nome, uma breve descrição, o botão Detalhes, o botão Excluir e o botão de status.
Para remover uma extensão, clique no botão Remover.
Uma caixa de diálogo de confirmação aparecerá.
Clique no botão Excluir novamente para confirmar.
Problemas a serem resolvidos
O processo acima funciona bem, exceto se a extensão falhar. Em muitos casos, você não o verá na lista de extensões. É mais difícil desinstalar um plugin que não é mostrado na lista . Este é um truque que alguns autores de malware usam . Eles também podem redirecioná-lo para outra página.
É também por isso que você deve instalar extensões de um mercado estabelecido . O Google tem restringido e forçado os desenvolvedores a usar a loja on-line do Chrome.
Google Chrome
C: Documentos e configurações de nome de usuário Configurações locais Dados do aplicativo Google Chrome Dados do usuário Padrão
Windows 10
C: Nome de usuário do usuário Dados do aplicativo Google Chrome Dados do usuário Padrão
Se você abrir uma pasta, verá uma subpasta com o número da versão da extensão.
Se você abrir a pasta com o número da versão, poderá saber a qual extensão ela pertence.
Você pode abrir o arquivo manifest.json.
Abra o arquivo JSON com um editor de texto ou editor de código.
Eu prefiro o código VS gratuito da Microsoft, que é multiplataforma.
Se essa for a extensão do problema, exclua a pasta .
Esta será a pasta com o nome enigmático.
Reinicie o Google Chrome.
Agora abra o Google Chrome novamente.
A extensão deve ser completamente removida.
Como remover extensões do Google Chrome
Abra o navegador Google Chrome
Comece sua sessão
Vá para os três pontos ao lado do localizador
Um menu aparecerá
Selecione Ferramentas
Uma vez dentro deles, vá para Extensões
Você verá todas as extensões que estão instaladas
Ao lado do nome de cada extensão, uma lata de lixo aparecerá
Pressione na parte superior de cada lata de lixo para excluir as extensões que deseja
Como você viu, estamos na presença de um passo a passo realmente muito simples, perfeito especialmente para aqueles usuários que tendem a adicionar extensões indiscriminadamente sem verificar seu funcionamento .
Depois de um tempo, você deverá ver quais extensões estão instaladas em seu navegador , para saber quais você deve deixar e quais estão apenas atrapalhando. De resto, e se ainda não é um dos que o migraram, saiba que o Google Chrome se destaca por ser um navegador bastante rápido e fácil de usar, inclusive altamente personalizável neste tipo de situação.
Sempre que terminar de instalá-lo, recomendamos que você se dê ao trabalho de pesquisar entre as extensões aquelas que possam ser úteis se necessário.
Esperamos que o tutorial de como encontrar e desativar seus plugins do Google Chrome tenha sido útil para você, não se esqueça de nos contatar através dos comentários. Veja o que falamos sobre Zoom Escaper.
Como bloquear sites no Google Chrome | Se você usa regularmente o Google Android e tem um desktop ou laptop compartilhado em casa com seus filhos, é bem possível que em algum momento você tenha considerado a possibilidade de impedir o acesso a determinados sites. Em caso afirmativo, explicamos como você pode fazer isso facilmente.
É possível que tenhamos dado um celular Android para nosso filho, ou que todos nós usemos o mesmo computador desktop em casa, incluindo crianças e adultos.
Se o dispositivo móvel e o computador tiverem acesso à Internet, eles podem ter o Google Chrome como navegador. Assim, enquanto no celular com Android é mais provável que seja o navegador padrão, no caso do computador desktop podemos tê-lo instalado nós mesmos (já que se usarmos o Windows é normal que venha com o Microsoft Edge, ou com o Safari se for um iMac ou Mac Mini). Confira mais detalhes no nosso site.
Como bloquear sites no Google Chrome
Como bloquear sites no Chrome
Nestes casos, é normal considerarmos a possibilidade de bloquear alguns sites no Google Chrome . Uma forma útil de impedir o acesso a eles, seja porque em algum momento ou outro podem nos causar problemas, ou simplesmente porque não queremos que os mais pequenos tenham acesso aos seus conteúdos.
Um bom exemplo é encontrado em páginas com conteúdo adulto. Ou quando simplesmente desejamos que a criança não tenha acesso às redes sociais, momento em que é útil bloquear sites como Facebook ou Instagram , para citar apenas alguns.
Como bloquear sites no Google Chrome no PC
Nesta ocasião, o Google Chrome não possui uma função que permita, desde a aplicação, bloquear sites, pelo que devemos utilizar uma extensão que ofereça esta possibilidade.
Bloquear site torna-se uma opção útil, capaz de bloquear sites rapidamente . Na verdade, basta instalá-lo e começar a usar as opções simples que oferece ao definir uma lista de sites bloqueados.
É ainda possível configurar um redirecionamento, para que sejamos direcionados automaticamente para um determinado site quando tentarmos visitar um bloqueado.
Suas características não param por aqui. E é que, por exemplo, também é possível permitir um determinado horário de acesso ao site limitado, para poder entrar durante um determinado intervalo de horas.
Para fazer isso, devemos procurar a extensão Block Site na página de extensões do Google Chrome . Para fazer isso, acessamos a loja da web do Chrome e inserimos ‘Bloquear Site’ no mecanismo de busca. Clique em Adicionar ao Chrome e, em seguida, clique novamente no botão Adicionar extensão .
Desta forma, o navegador irá instalar a extensão, e a partir daí podemos começar a utilizá-la.
Como configurá-lo? Muito simples: primeiro, procuramos o ícone da extensão no canto superior direito da tela do Chrome; especificamente, devemos encontrar um escudo laranja com um círculo e uma linha diagonal no meio.
Quando queremos bloquear um determinado site, basta visitar a página em questão e clicar no ícone, para que apareça um submenu com o botão Bloquear este site . Basta clicar nele e a partir daí não será mais possível acessá-lo.
Claro, se a qualquer momento você quiser desbloquear algum dos sites bloqueados, devemos clicar em Editar sua lista no canto superior direito, o que abrirá uma janela de configuração onde serão exibidos os sites bloqueados. Cada um dos sites bloqueados terá um ícone de menos à direita; e se clicarmos nele, o site será desbloqueado.
Como bloquear sites no Google Chrome no celular
No celular, os passos a seguir são bastante semelhantes, principalmente pelo fato de que devemos acessar esta função através do aplicativo Bloquear Site . Portanto, devemos acessar a Play Store e procurar o aplicativo ‘blocksite’.
Clicamos no botão Instalar e, uma vez instalado, devemos clicar em Ir para a configuração quando abrirmos o aplicativo pela primeira vez. Desta vez, devemos permitir que o aplicativo assuma o controle do navegador, bloqueando assim os sites que queremos bloquear.
Por fim, para bloquear um site basta clicar no ícone verde “+” localizado no canto inferior direito da tela, o que abrirá uma nova vantagem onde você poderá bloquear o site. É até possível bloquear um determinado aplicativo móvel.
Para finalizar, basta adicionar o URL completo do site que queremos bloquear e veremos uma marca de seleção verde no canto superior direito da tela. Com apenas um toque, o acesso a esse site específico será bloqueado.